Um Pouquinho de Cá, Um Pouquinho de Lá

 
Um pouquinho de cá...
 
Alguns dias atrás, no canal Sportv, uma repórter informava que a prefeitura de Osasco tinha recebido sondagens de mais 30 empresas interessadas em patrocinar a equipe de vôlei da cidade. Ainda não estava decidido quais seriam oficialmente as empresas que investiriam no time e até agora nenhuma definição chegou ao nosso conhecimento.

Que Osasco irá receber apoio de um grupo de investidores, todo mundo sabe. Mas quem seriam eles? A resposta é que definirá qual será o orçamento para se trabalhar a próxima temporada.

Por isso, todos esses “acordos verbais” com as jogadoras não confirmam nada. É bom ficar com o pé atrás, principalmente quando se trata de atletas como a Thaísa, que pode interessar a equipes do exterior.

De qualquer forma, ainda tem muita água pra rolar até sabermos como serão os elencos das principais equipes brasileiras.


*****************************
 
Um pouquinho de lá
 
A final do campeonato italiano começará amanhã. O Pesaro enfrenta o Novara numa série melhor de cinco. O Pesaro esteve sempre dois passos a frente de seus adversários. Vai precisar de muitos dias “não” para perder o título.

Pra quem acompanha de fora, realmente este campeonato não foi de grande qualidade. Nosso “correspondente internacional”, o participante do blog Mg confirmou isso no seu comentário no último post.

É de se pensar a relação da queda de qualidade com a debandada de jogadoras internacionais e nacionais. Para próxima temporada, uma nova regra da FIVB limitará o uso de jogadoras estrangeiras nas escalações. O time que entrar em quadra deverá ter, no mínimo, 4 atletas nacionais e a contratação de estrangeiras ficará restrita a 4 jogadoras.
 
Mais adiante podemos discutir isso melhor, mas o vôlei italiano como sinônimo de espetáculo, com equipes que reúnem o melhor de todos os países, parece estar com os dias contados.

Comentários

Anônimo disse…
É uma pena que o campeonato italiano esteja caminhando para isso. Principalmente porque tenho uma grande simpatia pelo Pesaro,por onde os brasileiros passaram fazendo história. Espero que o Zé seja campeão lá. Eles merecem.

também espero que haja mais dinâmica nas contratações dos clubes nacionais. To sem muitas notícias do São Caetano... O trio de ouro renovou? Agora que o Zé não vem mais,o que esperar desse time mais uma vez? Espero que a história da SL 08/09 não se repita!

Quanto a seleção,a Mari vai ter que se virar pra dar conta do recado hein? Sassá e Regiane. WTF!
Eu QUERIA MUITO que a Natália fosse treinada na ponta. Se a Mari foi, por que ela não pode? Já pensou ano que vem às vésperas do mundial,depender de Regiane e Sassá se houver algum desfalque ou não surgir novas ponteiras? "CORRÃO"
hahaha

C.P
Edson disse…
Claro que o italiano não tem mais estrelas como antes, mas não deixou de ser o campeonato mais atrativo e competitivo do mundo. A saída de grandes estrelas também mostra o fortaleciemnto de ligas nacionais, de campeonatos emergentes como o turco e o russo... normal, essas coisas acontecem.

Por um lado, o do espetáculo, preferia as grandes jogadoras em um único campeonato. Lembro de uma final entre Bergamo e Perugia, na temporada 04/05, que tinham jogadoras espetaculares nas equipes, Sokolova, Piccinini, Paggi, Fofão, Wal, Aguero, Francia... simplesmente uma final digna do melhor vôlei do mundo, mas se pensarmos pelo lado do desenvolviemnto da modalidade, de suas ligas, é muito válido que as coisas sejam da forma como estão.

Sobre o time de Osasco, eu compartilho do pensamento de quem acha que o time acabou junto com o patrocínio do Bradesco. Esse time nunca foi a cidade de Osasco, e sim um projeto do banco. No meu entender, a prefeitura e seus "parceiros" irão manter o time por algum tempo, mas jamais será a mesma coisa. Pelo menos é isso que eu acho.

Sobre a Blausiegel, o dono da empresa, que provavelmente não entende de vôlei, está cometendo os mesmos erros anteriores. Tem três "estrelas" e acha que isso basta. Eu me pergunto se ele realmente está se importando com o título. Ora, ele teve mais retorno de mídia que o campeão e o vice, pra que mudar?! Às vezes, parece que é isso. Na minha visão é um coisa tão óbvia, contrata uma meio de "peso", outra razoável, uma ponta passadora e pronto, ele terá um time competitivo, mas o que vemos o cara fazer é querer contratar a Paula e mais "estrelas". Ele devia segurar Mari e Sheilla, contratar os reforços e se dar por satisfeito.
Rambo disse…
mg, por favor, não vá dizer por aí de novo aquilo que não acredito que li: nikolle na seleção . hhahhaaa
hoje ela foi pifia de novo no jogo decisivo da A2 valendo vaga na final. no 2º jogo ela fez 6 pts e hj 7. Tá ótimo !
Mg, sobre aquilo que vc falava dos nossos times com os de lá, acho que os times principais daqui disputariam sim o titulo de lá, mas os mediocres de 6º, 7º pra baixo iam tomar um pau das italianas, do grotte, sassuolo e chieri. alias este conseguiu uma vitoria no tie break contra o campeão europeu bergamo. não botaria fé , nem meu din din num pomerode, sport na mesma situação só que no nosso campeonato.
Anônimo disse…
Continuo acreditando e muito no potencial da Nikolle,é nova e já tem muita experiência internacional, merece sim uma oportunidade, se ela fez 6 ou 7 pontos e se vc é do ramo, compreenderia perfeitamente que para uma ponta passadora numa equipe onde somente ela e a líbero tem essa função, além de seu ótimo block/defesa, logicamente não será a maior pontuadora como uma oposto/meio cuja função é de apenas pontuar. Pífia é ser campeã olímpica e fazer apenas 1 ponto no jogo, como acompanhei superliga, ou fazer.Então passe a estudar melhorzinho um pouco de voleibol.
Anônimo disse…
Tal como a Fernanda Garay, Nikolle é jogadora de clube. Mas diferente da Fernanda Garay, é jogadora de clube mediano pra baixo.

Essa história de experiência internacional porque joga em time no exterior não é bem assim. PP4, Fabiana, Thaísa, Fabí... são as melhores do mundo em suas respectivas posições e não precisaram jogar fora. A experiência internacional delas foi adquirida no ambiente da seleção.

Se fosse assim, convoca a Edna, a Doval, a Edil...

Logan
Anônimo disse…
Nikolle seleção? kkkkkkkkkkkkkkk

Aff... é cada uma! Já quero que Jaque e Sassá passem bem longe, Não suporto os tocos delas. Imagine essas loucas, Nikolle, Garay, Érika...
Anônimo disse…
Nikolle seleção? kkkkkkkkkkkkkkk

Aff... é cada uma! Já quero que Jaque e Sassá passem bem longe, Não suporto os tocos delas.[2]
ai ai hein...

E eu concordo com tudo o que o Edson disse sobre o São Caetano...
Não quero ver esse filme de novo.

C.P
Anônimo disse…
A ambição do Sanca é repatriar a Walewska. Mas com a multa que teria de pagar para tirá-la de lá... Acho mais fácil o Sanca fazer uma proposta bem gorda para a Fabiana e contratar uma meio de rede mediana, mas eficiente, rápida, como a Jucyele. Ou isso ou tenta, no mínimo, contratar a Gattaz.

Mas concordo que o Sanca tem dinheiro demais e está demorando a armar um time interessante. Talvez seja o "entrave" no mercado que aconteceu com a saída do Bradesco e, ainda assim, a base titular permaneceu.

Fica a incógnita da PP4, a Sassá parece estar inclinada a permanecer, Jaqueline não volta, Regiane tende a ficar no Rio, assim como Érika... O que vai restar para o Sanca?

Garay? Pemanecer com a Dayse (a versão mais fraquinha da Sassá entre todas)? E no meio? Ficar com a Andréia (que é mal negócio)? gastar mais dinheiro e trazer uma estrangeira?

Agora quer ver um time que eu aposto que vai conseguir melhorar muito nessa próxima SL com um elenco modesto: o velho e bom Pinheiros. Renova com Garay, Thaís, contrata a Lia, chama uma líbero mais jovem e rápida como a Marcelinha e ou a Michelle. Contrata uma levantadora como a Ana Maria ou a Fabíola. Pega a Juciely, abre o bolso só um pouco e traz uma ponteira matadora... dessas dominicanas...

E essa galera treinada pelo competente Paulo Coco... pô... monta-se aí uma equipe de chegada.

Quando ao osasco querer a Ju Costa, olha isso é coisa do paneleiro do Luizomar. Apesar da Ju costa ser excelente para ocupar o banco de reservas de uma equipe grande.

Logan
Anônimo disse…
Olá Rambo, zuzu bem contigo?

Pois bem, acho mesmo q se a maioria das eqipes italianas disputassem nossa SLF, teriam q cortar 1 dobrado prá fazerem qlqr final.

E nao esqecer: LOTADAS de estrangeiras, o contrário de nossa SL.

Esse eterno complexo de vira latas, muito bem definido por Nélson Rodrigues, explica claramente essa mania de nossa mídia podre e corrupta q repete, repete e repete insistentemente q o BRA é o pior dos mundos, e q nosso povo, só rico/branco e de olhos azuis "é honesto e vencedor".

Mentiras diárias e deslavadas.

Nossas/os jogadoras sao da melhor qualidade, e nao pior mesmo é ter q provar em casa isso.

Sobre a Nikole, nunca a ví na SNF, o q seria 1 oportunidade prá testá-la.
Nao sei se corresponderia, mas fez 1 boa temporada na A-2 italiana, ninguém pode negar.

Qto ao q o Logan disse, nao concordo totalmente.

Há jogadoras e jogadoras.

Algumas realmente precisam de experiencia internacional, caso da Walewska, Sheila e Mari q só cresceram depois q sairam do Brasil.

Por outro lado, nao foi o caso da Fofao, q nunca precisou.

Tmbm no outro lado do exemplo, a Érica q, fez 1 ridícula temporada na ITA, tanto qto no Brusqe, e só conseguiu alguma coisa este ano, por causa da CT do desodorante q, se nao é a melhor do mundo, está entre as 3 melhores.

O mesmo se dá na areia: qem qer evoluir e amadurecer prá podium ... q participe de torneios internacionais, a qlqr custo.

Pessoalmente acho q Montreaux, Camponato Mundial ... sao perfeitos prá recuperarmos e/ou testarmos atletas.

Prá finalizar, acabo de ver Pesaro 3 x 1 Novara. Jogo morno, nada de especial. Jaqeline e Zé fazendo as coisas moverem - ele o maestro, ela a jogadora. Se fosse falar algo sobre o q vimos foi Costagrande/Jaqeline/Skowronska dando claros sinais de estarem cansadas. E a Wurst batendo boca c/ Costagrande q ... nao defende mesmo, além de comprometer no passe em momentos importantíssimos da partida.


Estatísticas?, bem, prá qem se interessa em termos técnicos, qdo Costagrande entra na rede e a Skowonska vai prá saída ... Jaqeline abastesse Ferreti, q "engorda" de passe na mao.

Qdo Jaqeline entra na rede ... desastre.
O passe some, Ferreti "emagresse" outra vez, o adversário - no caso o Novara - dispara no placar,e é qdo o Zé pede seus tempos, irritadíssimo, nao sem razao.

Confiram.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Logan ...

Chamar o L. Omar de paneleiro foi, no mínimo a melhor do dia.

Parabéns, pois foi BINGO! Ele é mesmo.

Se Osasco qer alguma coisa prás próximas temporadas ... etc.
Todos já sabemos a receita.
Anônimo disse…
Ambiente de seleção é uma coisa, campeonatos é outra. Na seleção voce tem as melhores levantadoras e sua função é específica.
A Fernanda Garay já teve oportunidades e não se firmou. É necessário dar chances à outras ponteiras sim, e a Nikole é também uma delas, mesmo porque, o ZRG em contato direto poderá fazer suas avaliações.
Uma equipe como sugestão para próxima temporada da superliga, que poderá dar muito trabalho seria: Garay/Nikole/Lia/Ana Maria/Michelli/Andréia/Fê Isis.
Anônimo disse…
Boa noite a todos!

Olá Mg, no seu post vc diz que a Érica fez uma temporada ridícula na Itália. Você não está enganado? Na temporada que ela passou por lá, ela não figurou entra as maiores pontuadoras/ melhores atacantes, sendo, unclusive, chamada para o All Star Game? Ou enganado estou eu?

Abraços e boa noite! Paulino.
Anônimo disse…
Oi Paulino,

A Érica nao foi bem. O mesmo q jogou em Brusqe, prá simplificar, jogou na ITA.

E o ALL STAR, de tao mal falado (por ser tantas vezes pessimamente escolhido), é ás vezes chamado de MAL STAR (traduzindo literalmente).

Francamente, acho q a Érica fez 1 bom papel este ano, mas totalmente por causa da CT do Rexona.

E, mesmo vc nao tocando no assunto, essa lorota de Virna e Fernanda ... nao passou de golpe publici-otário.

Mais nada. A 1ra nada acrescentou ao grupo, apenas viu-se "embrulhada" como produto de marketing, e a 2da, já estava grávida ou partindo p/ ela, antes mesmo da coisa andar ... tudo ensaiadinho, coisa de publicitário mesmo.

Enfim, vamos ver o vem aí.

Mudando de foco, botei fé no grupo q o Bernardo escolheu.
Mas ... e o Dante?

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Oi Mg...uai, foi o Dante quem pediu "folga" da seleção...por isso a convocação do Léo Mineiro (que acharia injusta se não ocorresse!)...

E aqui, qdo é que o blog será lançado?

Abs,

Gui
Anônimo disse…
Gui,
Soube disso tmbm mas, a expereincia manda pensar 2 vezes, qdo o assunto é relacionado á CBV, sacou?
Estou na espreita de alguma coisa a mais, vamos esperar.

Qto ao blogue, já está na web, é só lincar no Lance Activo mas, de antemao, qero pedir á LaCauda q, se nao estiver atrapalhando, gostaria de continuar tmbm contribuindo por aqí - se possível.

É 1 prazer participar de qlqr janela pró volleyball ... feminino, masculino, de areia, de quadra, a paixao motiva.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Cuba e Itália fora do Grand Prix 2009. Itália não conseguiu se classificar, já Cuba alguém sabe se foi suspensa? Porto Rico entrou no lugar.

Crowley.
Anônimo disse…
Mg, não achei o bloque no lance activo não. Qual é o nome dele mesmo? Se puder poste o link por favor.
Anônimo disse…
Crowley, Cuba não irá participar pois não conseguiu a classificação ca Copa Panamericana disputada no México no ano passado. Se não me engano elas ficaram em último lugar e disputaram a competição com sua equipe juvenil. O Brasil disputou com uma seleção "B" e ficou em segundo lugar, perdendo a final para a Rep. Dominicana. Abraços.
Anônimo disse…
Crowley,

Até onde sei, depois do vexame cubano em Peqim, dentro e fora dos 81 m2 ... o bicho pegou.

A Olimpíada acabou virando guilhotina, e fez estragos - muitas caras novas estao no forno.

Sem ser rude, ouví q se encheram de 1 grupo cheio de estrelas e estrelismos, e de poucas conqistas.

A conferir.

Inté,
Mg
LaCauda disse…
Mg, não há qq problema. Pelo contrário, continue participando!