Rumo ao Bi


O Pesaro saiu com a vantagem na decisão da final italiana contra o Novara (3x1 - 26-24; 26-24; 24-26; 25-18). Acredito que a série não passe de três jogos e o Pesaro deve se tornar campeão já no próximo fim de semana.

Bom, pra quem não viu o jogo fica complicado analisar. As parciais demonstraram os três primeiros sets bem equilibrados, mas difícil saber se foram bem jogados. O time do Novara parece ter sido carregado nas costas pela atacante Osmokrovic, 36 pontos. Impressionante. Lembrou a Mari nas semifinais das Olimpíadas de Atenas.

Se tantos pontos mostram a extraordinária atuação de uma jogadora, por outro lado simboliza uma equipe desequilibrada na distribuição de ataque. O Novara conta com a levantadora Feng que poderia ser um trunfo, mas, ao que tudo indica, não tem feito as suas melhores atuações.

Enquanto isso, o Pesaro tem entre todas as suas atacantes uma boa distribuição de pontos. Aí entram não só Costagrande e Skowrowska, mas também a central Furst.

*****************************


A dificuldade encontrada pela Feng no último jogo tem dedo (ou seria uma mão?) do Zé Roberto e as suas instruções de saque que complicam a recepção adversária. Não é primeira vez que leio sobre as boa atuações da Jaqueline e da Furst neste fundamento.
 
Assim como no Brasil em que pensávamos que seria uma injustiça se o Rexona não vencesse a Superliga, na Itália o mesmo acontece. Não há como imaginar outro vencedor da Liga Italiana que não o Pesaro.


*****************************

Pê ésse:


- Pra quem quiser conferir como foram as semifinais do campeonato italiano, a Bandsports transmite na quarta, quinta e sexta, sempre às 16 horas, os confrontos.
 

Comentários

Gabriel de jesus disse…
Pensei que o Bergamo chegaria.
acho que o Pesaro fecha em três jogos. Mas se tratando de camp italiano. è bom aguardar.
Novamente teremos três grandes levantadoras em nossa Superliga (Dani Lins,. Carol e Fofão) e com a possível ida de Timei para o pinheirão, serão 4. Ouvi dizer que a jaqueira Fabi Berto vai se aposentar. alguém sabe se esta info procede?
Anônimo disse…
LaCauda,

Me perdoe a pressa, depois voltoc/ comentários e tal.

Novara 1 x 3 Pesaro.

Parciais:

25 x 23
19 x 25
17 x 25
23 x 25

De novo, Zé ganha jogo de times q ele tem na mao.

Ninguém saca sem antes olhar prá ele.

Simples?

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Sorte enorme do Pesaro o Bergamo não ter chegado à final. Soooorte.

Alguém já descobriu o mistério que é a transmissão do Montreux? A Band provavelmente não vai transmitir, se alguém conseguir um link de internet, por favor, compartilhe conosco.

Preciso ver a Deusa, jogando mal ou bem, estrela da seleção. Adoro!

Legal ver que as pessoas ainda duvidavam se a Sheilla ficaria ou não... kkkkkkkkk

Só mais uma coisa, o blog da Chevrand voltou mesmo? Adorava o "direto de saquarema", espero que tenha dessa vez.
Adriano disse…
^
qm é voce ?
o blog é um que o mg comanda no lance activo, mas nada comparado ao q era antes. prefiria antes, num lugar melhor, mais visivel e com os blogueiros dando o ritmo do blog.
Sukita disse…
Alguem tem o link do blog da chevrand e do mg?
Anônimo disse…
E não é que a Adenízia foi convocada?? Confesso que eu duvidava que isso fosse acontecer...até pq, como foi dito por alguém aqui no blog, dava como certa a convocação da jaqueline...Acho que, mais que uma meio-de-rede, o time nacional precisaria de uma ponteira!! NÃO confio na Regiane, e Sassá é só fundo de quadra mesmo...E aí fico pensando: o Zé treinaria a Natália também na ponta?? Aff... enfim, as ponteiras que treinarão em Saquarema me preocupam por demais!!

Abraços,

Gui
gabriel de jesus disse…
Malu foi contratada pelo Vôlei Futuro. VIVA!

A primeira "paneleira" do Luizomar que diz adeus ao burro.

Nunca vi a garota jogar, ela é do tamanho da thaissa, dizem que ainda é um pouco lenta!

Mas lembro da Thaissa no começo da carreira, que tb era mto lenta!

Boa Sorte para Malu, e que enfim ela possa mostrar teu talento.!
Anônimo disse…
Sobre a Malu.

Junto c/ Tandara + Natália, fazia o trio q sustentava a SNF juvenil, q foi campea mundial.

Q bom, até q enfim vai poder desenvolver e mostrar seu volleyball.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
mg: e o link do blog?
Anônimo disse…
Voi kyllä. Malu tyttö on loistava hyökkääjä, että sukupolven eteenpäin.

Maria (direto da finlândia)
Anônimo disse…
Oi Pessoal,
Não consigo acreidtar que a Ana Tiemi renovou com o Osasco. Justo no momento mais importante de sua carreira, a primeira convocação para a Sel. Adulta, ela optar por ficar mais uma temporada na reserva é, para dizer o mínimo, de se estranhar.
Abraços, Paulino
Anônimo disse…
Eu também não sei porque a Ana Tiemi renovou com o Osasco. O melhor para a sua carreira seria ficar ali de titular no Pinheiros e sob a orientação do Paulo Coco, que é um canal direto com o ZRG. Mas sei lá qual é a explicação... vai ver que a grana é mesmo muito boa, ou ela goste mesmo de lá.

Aliás, inacreditável que mesmo na crise o time inteiro renovou! Digo, o time titular. Mais uma prova que a redução de salário não aconteceu. Do contrário, o Sanca teria arrematado tudo, como era o plano original. E o recado do Luizomar, "agora só falta a paula", foi significativo e uma forma bem discreta de prensa.

O que me surpreendeu foi a contratação do Mauro Grasso como técnico do Sanca. Eu o considero um dos grandes técnico do masculino, mas como será no feminino eu não sei. Bom, de qualquer forma é um ganho e tanto porque o cara é competente. Parece que a Mari e a Sheilla vão permanecer no Sanca tb, mas agora tem que contratar uma meio de rede forte e uma ponteira passadora legítima porque senão vai continuar a mesma porcaria, mesmo com um preparador físico da maior capacidade que é o Zé Elias (aliás, que contratação!).

Logan