Pra Tirar o Atraso

foto retirada do site: www.volleyrosa.net



Pesaro confirmou o favoritismo e venceu o Novara por 3x0, tornando-se, pela segunda vez consecutiva, campeão italiano. Jaqueline foi a maior pontuadora da partida. Parabéns a ela e ao Zé Roberto!


*****************************

Fofoca internacional:

A norte-amerciana Kim Willoughby, vice-campeã olímpica em Pequim, foi pega num exame antidoping na Liga Italiana, onde defendeu o Perugia. Pra completar, o Despar Perugia informou que a jogadora infrigiu o contrato vigente com o clube. Após a eliminação da equipe do campeonato, Kim havia pedido para voltar aos EUA o mais rapidamente possível por questões familiares. Porém, a atleta foi para Porto Rico disputar o campeonato nacional pelo Valenciana, obviamente sem qualquer permissão por parte do Perugia. O clube ainda denuncia outros comportamentos indisciplinados por parte de Willoughby, como se recusar a participar do controle e exames feitos pelo clube regularmente.
 
São mais dois casos para o histórico que beira as páginas policias de Willoughby. Quando jogou pela equipe de Santeramo, brigou com uma colega e, no meio da confusão, derrubou-a no chão. Antes disso, também se envolveu numa briga nos EUA onde quebrou o nariz de uma moça. A notícia saiu estampada em um jornal local e ela teve que prestar depoimentos. Foi considerada inocente.

*****************************


Estas duas últimas informações, retirei de uma reportagem feita com Kim pela revista italiana Supervolley. A mesma matéria conta que até poucos anos atrás, Willoughby participava das seleções americanas de basquete e vôlei, ao mesmo tempo. Ela chegou a perguntar a treinadora Lang Ping se seria convocada para a seleção de vôlei que disputaria as Olimpíadas de Pequim. Se não, pretendia buscar a vaga na seleção de basquete.
 
Não a acho uma excepcional jogadora de vôlei, mas não há dúvidas que desperdiça seu talento comportando-se desta forma. Pode ser no basquete, no vôlei ou outro esporte, nunca terá sucesso desse jeito.

*****************************

Por aqui...
 
Achei muito boa a escolha de Mauro Grasso como treinador do São Caetano. Não acredito que a questão de trabalhar com o feminino – de pois de tantos anos no comando de times masculinos - será um problema. Outra vantagem, segundo informações do Bruno Voloch em seu blog, é a vinda do preparador físico Zé Elias. Com essa comissão, o Sanca promete ser na próxima temporada o grande time que não foi na última.


*****************************

Sobre o Osasco: de onde vocês tiraram a informação sobre a renovação da Ana Tiemi? Se for confirmado, é hora de dar uns tapinhas na cara dela pra ver se acorda. Mesmo que ela tenha chances de desbancar a Carol, ela tá perdendo tempo.
 
Se o Zé seguisse os critérios de convocação que ele mesmo estipulou, a reserva Ana Tiemi não poderia estar entre as convocadas. E desse jeito, não deverá mais aparecer por Saquarema enquanto não assumir a titularidade de um time.

Comentários

Anônimo disse…
Os critérios que o Zé usou, e que até hoje são usados contra ele, eram para ir à olimpíada. A jogadora tinha que ser titular, ter participado do ciclo olímpico... isso não quer dizer que ele usará os mesmos critérios nesse início de ciclo, nem deveria. Logo, acho que ele tá muito certo em ter convocado a Tiemi e dar bagagem pra ela e Lins.

Cabe a ela, deixar de ser acomodada, mas pelo visto, ela continua a mesma, visto que parece que renovou mesmo com o Osasco.

Assim que o Novara passou pra final, sabia que o Pesaro seria campeão. O único time que poderia bate-las era o Bergamo. Parabéns a eles. Há, guaredem essa data, Jaqueline Maria Pereira de Carvalho maior pontuadora de uma final nunca mais vai acontecer. No caso dela, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Sem contar que seus seis pontos de bloqueio foram mais por incompetência da Kozuch, do que propriamente por seus méritos.


Bye and bye.
Anônimo disse…
O problema da Kim Willoughby se chama Caráter! E caráter é igual a pau q nasce torto, ou vc tem, ou nunca terá. Tudo indica q a fuga dos exames anti-doping e o comportamento violento, revelam um involvimento com drogas pesadas, Segue a matéria onde ela bateu em uma mulher do lado de fora de uma boite e foi a julgamento: http://archives.starbulletin.com/2008/09/16/news/story04.html

Crowley.
Anônimo disse…
LaCauda, bom dia!

No site do Melhor do Vôlei, na aba mercado, diz que a Ana realmente renovou com o Osasco. Uma pena na minha opinião.

Quanto ao Sanca, a vinda do Mauro Grasso e do Zé Elias são, inegavelmente, duas grandes contratações, mas se eles não correrem para arrumar meios de rede e ponteiras, além de um banco razoável, não sei se passam do 3o. lugar da última SL.

Um abraço, Paulino
LaCauda disse…
Paulino,
Obrigada pela informação. Não tinha me dado conta da seção de mercado do MV.

Tb acho q o Sanca vai precisar de reforços, mas acredito q a comissão técnica pode fazer a diferença mesmo com um elenco pobre.
Téo disse…
Willoughby no basquete e no volei então. Estranho isso de se a Ping não a convocasse ela ia tentar no basquete, nem parece esporte profissional. Será q ela perguntou isso qndo? em 2005, 2006? Pq se ela perguntou "ontem" aí era só ameaça, impossivel trocar de esporte assim do nada e querer ir pra uma Pequim. Esse tipo de atleta não dá certo, não vai durar muito fazendo e acontecendo.
LaCauda disse…
Téo,

Tb acho estranho trocar de esporte como de roupa. A matéria não especifica qd ela perguntou a Lang Ping. Mas deve ter exagero por parte da Willoughby, pra não dizer mentira...
Anônimo disse…
Terrível a notícia que a Unisul fechou as portas... mas, diferente do grupo Bradesco, eles tiveram a dignidade de dar nome aos bois e falar, em nota oficial, que saiu fora, entre outras, porque a emissora sequer dizia o nome do time. E isso porque era uma universidade.

Aí Ary, para bom entendedor... Fosse eu, já tinha tido a dignidade de pedir pra sair. O problema é... será que esse senhor é digno?

Logan
LaCauda disse…
Vai entender... No blog do Voloch ele afirmou q Lia continuaria no Osasco. Já o site Melhor do Vôlei diz q ela foi pro Pinheiros.

Se for assim, o Pinheiros tá formando um time bem bacana com as contratações de Fabíola, Ju Costa, Verê e Lia.
LaCauda disse…
Ah, lamentável a saída da Unisul!

Mais uma prova da falta de divulgação q os patrocinadores das equipes de esporte amador sofrem.

Aqui no RS, o time de futebol da Ulbra começou de um tempo pra cá a ser chamado de Canoas. Nada a ver. Aliás, existe um outro time chamado Canoas que eles simplesmente ignoram.
Anônimo disse…
Soube q as citadas transferencias acpnteram mesmo, mas BV continua o mesmo, fabricando fofocas.

Qto ao ocorrido c/ a UNISUL; lamentamos, e só.

Outras eqipes encamparao o projeto (ou perto disso), e a vida seguirá.

O q nao dá prá engolir, é o canalhismo do tio Ari e sua parceira de bandidagens, Der Göbbels.
É muita podridao contra empresas, patrocinadores, dirigentes, técnicos, atletas, público, prefeituras, etc ... fazem a todos de idiotas.

Mentiram, vao mentir de novo e ... nada.

É abuso em cima de abuso.

Sobre o nome das eqipes, nao é da cultura desportiva das tv´s abertas ou nao, "esconderem" o nome da eqipe.

É assim na POL, na ESP, na ITA campeonato na ITA, por exemplo, se fazem o mesmo q a maldita Der Göbbels e a CBV fazem ... é briga terrível.

Toda a nossa mídia esconde essa readade. É "RIO x OSASCO", qdo a prefeitura carioca pos grana nessa eqipe?

É "Brusqe x Sao Caetano" e por aí vai.

Porq?
Porqe o patrocinador nao tem vez, e tudo é decidido na emissora de tv, c/ o aval do tio Arí.

Final do campeonato italiano ... lindo ver a Jaqeline e o Zé c/ a bandeira do BRA. Até a Christina Furst, q desde 2004 conhecí e nunca ví nada mais q tamanho nela, "virou" campea. Mesmo batendo boca c/ Costagrande na defesa (ambas nao defendem lhufas!).

Sobre a Willoughby, semana retrasada, conversava c/ a Dani sobre essas coisas q nao chegam á mídia podre, como pacotes de cigarro nos alojamentos dos/das atletas em Saquarema, por exemplo.

Mas há casos mais compicados como brigas (corporais) entre atletas e tudo bem abafadino, homossexualidades nao assumidas (sem preconceitos), drogas e mentiras, etc.

Falando em drogas, brazuca é sempre pego em "exame" ... já atletas dos EUA, por exemplo, só em casos onde a eqipe sai prejudicada financeiramente, porq o q tem de droga nesses campeonatos ...

E ninguem assume, pergunte a qlqr técnico. Jurarao de pés juntos q de nada sabem, etc.

Conversa prá boi dormir.
Inté,
Mg
Anônimo disse…
Eu concordo que não divulguem as brigas corporais entre atletas e nem homossexualidades. Deixar que as brigas internas cheguem à mídia nada vai acrescentar (a não ser que esta tenha uma consequência importante), e nem ajudar na divulgação do esporte. E homossexualidade é vida privada da atleta, deve-se respeitar.

Mas esses consumidores de fofoca passam dos limites. Pô, sinto vergonha alheia ao ver que em certos espaços (como no de comentários do Bruno Voloch) tem gente que se acha no direito de "tirar do armário" certos atletas. E acham que estão com a razão. Há aqueles que ainda fazem disso um entretenimento. É uma invasão e é lamentável.

Mentiras sempre vão existir. Mas acobertar consumo de drogas é sério. Não falo do pacote de cigarro clandestino (isso é problema de quem fuma), mas a partir do momento que a nicotina é outra, aí não dá... tem que punir, tem que afastar.

Sobre o time do Pinheiros, só faltou a Ana Tiemi. O Paulo Coco está montando um time bem interessante. Se ele consegue uma meio de rede "de presença" e uma ponteira matadora, além de renovar com a Garay... olha, vão estar muitíssimo bem na SL e, por que não, podem brigar com os elencos estrelares.

Logan
Gabriel de Jesus disse…
Fabíola fez muito bem ao ir para o Pinheirão. Estão montando um bom time. Se renovarem com Garay e trazerem uma ponteira passadora. está perfeito. Lia no Pinheiros é meio caminho para a seleção (ou não!) visto que Joicinha não engrenou o esperado com o bernado. Mas uma pergunta: Para onde vão Tandara e Elisangela? Será q o Minas tá com a corda toda e vai pegar uma delas?

Muito bom ver a Blausiegel se mexendo e tentando trazer bons nomes. Tem uma pequena entrevista do Mauro grasso no MDV. Ele citou o nome da Suellem (OMG!), a garota é boa na defesa, mas qdo precisa se movimentar para passar, pelo amor de deus!

Alguém sabe se a verdade a vinda da Nikolle para o rexona (para substituir Amanda no banco). Ouvi isso numa comunidade.

E as mais velhas: fabi Berto, estefania, edilma, cida mangabeira, estela, arlene, ANGELA moraes e etc. alguém sabe se alguma se aposentou?

Poxa, tiemi perdeu uma baita chance. Como sabemos que o Luiz é paneleiro, ele deve dar mais chances para a selecionavel japonesa. Quem sabe a carol saia para ter um filho? (está nos planos dela. certo?)
Anônimo disse…
Uma ponta passadora que cairia como uma luva tanto no Pinheiros ou Rexona é a Nikolle, nas mãos do Paulo ou Bernardo certamente fará a diferença!
Gabriel de jesus disse…
O fofoqueiro Bruno falou que a fabi Berto renovou. O que será que o Paulo Cocco quer? Jogar a jovem promessa roberta na ponta de novo? ou ficar com três levantadoras (igual o sanca qdo a thais se contundiu). Muito estranha essa conversa deste fofoqueiro.

Alguém sabe qual o resultado do terceiro e ultimo jogo da final russa?

Gamova ou Walewska?
Anônimo disse…
Gabriel e Logan,

Por partes:

1 - Nao sou nem de longe a pessoa certa prá entrar em canoas furadas de moralismos e afins mas, há coisas q se misturam e, por motivos q nao cabem aqí num simples comentário, entramos nos detalhes, mesmo q estes sejam importantes. A sexualidade duma pessoa a ela pertence, nao é do direito de ninguém qestionar, jogar c/ ou contra, menos ainda tripudiar. Agora, há coisas q, como já disse acima, se misturam causando mais dramas q "normalidades".

Falo aqí de cigarro e outros comportamentos nada recomendáveis a atletas Olímpicos e q, qerendo ou nao, sao exemplos prá menores.
Certos grupos lidam bem c/ isso, outros, nem tanto.

2 - Há muita coisa q nao chega á mídia aberta muito mais por conta do interesse de TV's, por exemplo, q pelo fato em sí. Etc ... paro por aqí.

Pois essa visao comercial do esporte, nao pode servir de desculpas prá qlqr coisa.
É o caso de saber os porqs dos nossos jogos nao serem transmitiods, nem de nossas eqipes serem chamadas pelos nomes q seus patrocinadores pagam p/ terem.

3 - Lia + P. Cocco = bom prás 2 partes. o ECPinheiros de SP precisa de alguem como Lila, ma mesma medida q ela precisa duma estrutura q a empurre, q a ajude a deslanchar, e de 1 técnico ,mais dinamico e "cobrador".

4 - A. Tiemi? Se assinou mesmo c/ o novo Osasco, fez o errado.

Sou da teoria q reza q: melhor ser vc mesmo/a nalgum lugar, q ser nada ou quase, em lugar famoso - dos outors.
Se C. Albuqerqe der mesmo o tempo q diz precisar prá ter 1 filho/a, as coisas se encaixam, caso contrário, A.T. fez besteira, e das grandes.

5 - o fofoqeiro B. Volocchi é daqeles q, semeiam o vento, prá tentar faturar c/ a tempestade.

Nessas e por essas, vem qeimando seu nome nos jornais por ande passa. Me recuso a falar desse pulha.

6 - Nikolle de volta? A conferir. Mas q seria bom ver Nikolle + Lia + Garay + Tiemi na mesma eqipe ... ah isso seria.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Que há coisas que não chega à mídia pelo interesse dela própria... sem sobra de dúvida. Mas eu parto mais do ponto das seleções e equipes abafarem certos "quiprocós".

Um exemplo foi a crise interna da SMV em Pequim. Cara, a Globo estava doida pra derrubar o Bernadinho em plena olimpíada. Mas a própria seleção abafou. A situação já não era muito boa, imagine o inferno que viraria se os caras abrissem a guarda?

Por falarem globo, ridícula a nota de resposta a UNISUL publicada no MDV. Ignoraram que cada esporte tem uma realidade.

Logan
Anônimo disse…
Após saída da Unisul, multinacional faz parceria com Rio Claro para a próxima temporada. Alguns jogadores já estão garantidos na nova equipe.
E os primeiros jogadores do novo time já estão garantidos. O levantador Dani e o meio-de-rede Thiago Barth foram contratados do Minas, que ainda não tem a renovação garantida com a Vivo. Jotinha, outro levantador, e Gustavão, central, são outros já acertados. O próximo a acertar deve ser o líbero Jeffe.
FONTE: Planeta Vôlei

Tô entendendo mais nada...mas, claro fiquei bem feliz com a notícia!

Abraços,

Gui

p.s.: Mg, não consigo encontrar o blog de vcs!!
Anônimo disse…
Mg,
também não consigo encontrar o seu blog. Qual é o link?

Ana