A Bola e as Especulações

 
“A Penalty, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), lançou, nesta quinta-feira (14/5), a Penalty D-Tech, uma bola com nova tecnologia – inédita no mundo – que auxiliará times, técnicos, árbitros e auxiliares a esclarecerem jogadas duvidosas. (...) Com o novo sistema, será possível saber, com precisão, se as bolas caíram dentro ou fora da quadra, além da velocidade no momento dos ataques.” (Planeta Vôlei)

Legal que essa invenção tenha sido brasileira e é uma bela contribuição pro vôlei. Não se sofre tanto no vôlei como no futebol com erros de arbitragem, mas lances importantes já foram marcados de forma errada. Que o diga o Finasa na final da última Superliga. Eliminar tais problemas, garante uma disputa mais justa e menos ‘chorões’ após o jogo que colocam a culpa da má atuação na arbitragem.
 
O vôlei é um esporte que costuma se reciclar, modernizar regras e a 'bola com chip' é mais uma demonstração disso. O que não dá pra entender é como é que sobrevivem aquelas plaquinhas de substituição e, consequentemente, persista a demora na hora de fazer uma mudança na equipe. Fica lá a jogadora duas horas segurando a plaquinha esperando alguém anotar o número da camisa, posição, idade, cor dos olhos, CPF e RG. Aí, quando todo mundo pensa que o processo acabou, o cara não anota direito alguma coisa e volta a jogadora do banco pra fazer a encenação toda de novo...

****************************
Mercado

As especulações de mercado me deixam feito barata tonta. Numa hora a contratação de tal jogadora tá confirmada, em outra é improvável. Ou então, fica no Brasil, vai pro exterior. E o enredo vai longe.
 
O certo é que todo o mundo do vôlei, com exceção da Blausiegel, está diminuindo seus gastos. No vôlei italiano, tanto Jesi como Bergamo decidiram não disputar a Liga dos Campeões e evitar o gasto com longas viagens.

O Pesaro também entrou na ‘onda de redução’ e os salários devem ser diminuídos. O presidente do clube afirmou que a Skowronska aceitou baixar e permanecerá. Espera-se o mesmo da Jaqueline.
Fala-se de Mari e Sheilla, as atletas xipófogas, no Perugia. A contratação das duas deve ter um alto custo. Os próprios torcedores não acreditam nesta possibilidade.

Sobre a demora do São Caetano em confirmar ou não a permanência da dupla Mari-Sheilla, li no fórum do site volleyrosa.net que o mesmo aconteceu com Pesaro ano passado. Saiu até num jornal italiano que o clube tentou entrar em contato com o empresário das duas, mas não obtinha resposta alguma. Na época elas logo entraram para a concentração da seleção e as negociações devem ter ficado mais difíceis. Mas não duvido que tanto a Mari quanto a Sheilla, estejam se 'fingindo de mortas' até decidirem entre Europa e Brasil.
 

Comentários

Edson disse…
As letras do blog estão maiores ou é impressão minha? rs.

Gostei do "xipofogas". Não que elas sejam, mas é uma boa forma de tratá-las. Já que "amigas" não convence e a forma real é tratada por muitos como "invasiva", "especulativa"... Eu inda prefiro o 'dupla' e só.

O mercado até agora tem muitas notícias e pouca ação de fato. O Rexona já fechou com praticamente todo o time campeão. O Osasco manteve suas titulares, faltando apenas a indefinição sobre a Paula. Pinheiros fez boas contratações e promete dar trabalho na próxima Superliga. A grande dúvida está na Blausiegel, prometeu muito e pouco foi feito. Jogadoras saíram e só chegaram as centrais ex-Brusque, que não são nada demais, e a Ana Maria. E ainda correm o risco de perder a dupla de dois estreladas.

Sobre a Jaqueline, prefiro esperar o desenrolar da história. Salários, possível desentendimentos, volta ao Brasil... muita coisa falada e muito pouco confirmado. Só uma coisa, se ela não tiver aceitado uma redução de salário em tempos de crise, ela no mínimo foi pouco inteligente. Uma atitude dessa só seria justificável se algum time fosse pagar mais a ela, algo bem improvável.
Téo disse…
Se for isso mesmo, é o efeito de "o mundo de Jaque", Edson...depois da história do chá da celulite, não duvido que ela seja bem uma criança inocente e mimada.
Tb to apreensivo com esse time do São Caetano/Blausiegel, espero q eles estejam trabalhando quieto e venham com grandes surpresas, qm sabe não pode ser uma dupla americana fantástica...tá, não vou sonhar tanto.
Isso delas irem pro Perugia ta pra conversa, esse clube atrasou salarios nessa temporada, vive uma crise interna. Pelo menos o empresario disse na Gazetaesportiva.net que isso era mentira e elas tão perto de renovar.
Tá interessante esse time do Volei Futuro. Tem a Ana Cristina, Neneca, Clarisse, Malu(curioso pra ver essa gigante em ação) e agora trazendo um pouco dali daqui de reservas de Finasa,Rexona, etc e ainda tem o William, vai ficar ótimo. O q vcs acham dele como técnico?
LaCauda disse…
Edson,
Cada vez q escrevo no blospot é uma irritação! Simplesmente pq ele ganha vida própria e põe a configuração q quer. Tô tentando arrumar as letras, mas o rapaz é mt temperamental e se recusa. Paciência...

Sobre a Jaque, realmente tem q esperar. Tem mt fofoca e nada confiramado. Mas imagino ela fique na Europa por causa do Murilo.

Téo,
O Perugia tá mal das pernas mesmo, não deve nem ter cogitado a contratação da dupla.

Sobre o Willian, eu gosto dele. Não precisa de grandes nomes na mão para fazer um bom time.
Anônimo disse…
Nova bola e UOLMDV.

E qem disse q a fonte UOL merece respeito?

Se nao é piada de mau gosto, é tremenda irresponsabilidade se guiar por portais da mentira e falsidade como o tal do UOL.

Ninguém q tenha 1 mínimo de senso crítico acredita naqela maqininha de fofocas e manipulacoes.

1 - É poleiro de tucano - esconde literalmente TODAS as bandidagens dos des-governos emplumados ...

2 - "Turbina" certos espetáculos culturais de gosto prá lá de duvidos (jaba descarado) ...

3 - Dá as costas a esportes importantes e Olímpicos, vide natacao e volleyball e, qdo o faz, invereda pelos caminhos da lorota, do achismo e da fantasia, como no caso do citado texto.

Enfim, notíciar e informar q é bom mesmo? Nem sombra.

É por estas e outras, q a tal mídia tradicional (leia-se corrupta) despenca: em vendagens e credibilidade.

Qto ao MDV, q se cuide.
Vem partindo prá idiotices
escandalosas, exemplo?, chamar a Suécia de "mercado q se abre" ???

Tá de sacanagem, ou pensam q somos todos imbecis.

LaCauda,
Nao posso comentar mais do q o q ouví sobre a nova bola e, ninguém q já testou falou mal, pelo contrário, dizem q vem prá ficar.

A conferir.

Inté,
Mg
"midia golpista" disse…
mg , um petista azedo..."ama" os tucanos, até parace que os petistas são maravilhosos, mudaram o brasil, diminuiram a corrupçao...e a culpa eh sempre da midia, a midia da elite, a midia golpista...pobrezinho da turma do lula, são injustiçados esses grandes homens...ai que papinho furado, parabens pelo discurso (de sempre) companheiro.
não defendo os tucanos, nem ninguem, não sou cego e nem puxa saco de partido nenhum, só acho qe voce é parcialista e fanatico demais, com esse discurso de sempre.
Anônimo disse…
Fica difícil dialogar, qdo alguém escreve e ... nem assina.

Mas, se for o caso, temos argumentos de sobra.

A propósito, acredito q o ser humano é 1 animal político.
Se acha q nao, é só outro animal.

E eu nunca escondo mnhas posicoes políticas, por qlqr q seja o motivo sempre as apresento, incluo e nao evito.

Pelo contrário, me orgulho delas.
Vc pode nao concordar, mas respeitar, é fundamento democrático. Ainda.

Espero q vc nao me leve a mal.


Inté,
Mg
Anônimo disse…
Xipofogas... meio estranho... Estou com o Edson... dupla é o melhor termo.

Dos times com mais dinheiro, o Sanca é o que mais demora para anunciar renovações... e as que eles anunciaram, tirando o técnico e a Fofão, é pra compor o banco. Muito ruins mesmo! Para quem queria absorver o Osasco, acabou se contentando com o BRT!!! A mão ser que eles façam o pulo do gato, acho que vão comer poeira.

Da bola... eu sinceramente não sei porque o vôlei não tinha copiado ainda o tênis nessa questão de sensores. Eu acho que o capitão da equipe deveria ter o direito de pedir o "desafio", como no tênis que usa a eletrônica para tirar dúvidas de alguns lances. O capitão deveria pelo menos ter direito a dois por set! Se essa bola vai funcionar, eu não sei, mas que essas coisas já deveriam estar em prática, isso é fato.

Logan
Anônimo disse…
mg é o tipico treinador frustrado. adoraria treinar um time num país na Europa, mas o maximo que conseguiu foi uns timecos mundo afora.

e ainda é petista. oh meu deus!

Jade Dercy
LaCauda disse…
Logan,
Xipófogas é um termo feio, mas é claro q é uma brincadeira pelo fato de as duas estarem sempre juntas nas negociações. Virou venda casada!
Anônimo disse…
Olá amigos do Blog! Boa tarde!

Mg, assim você nos deixa sem opções de informação, rs. Eu gosto do MDV, acho que as informações são úteis para quem, como eu, ama vôlei mas não é da área. Lógico que as informações "corretas" e os "fatos reais" ou não são passados ou demoram muito para serem divulgados? Ou alguém aqui acha que as renovações/transferências da Paula, Mari, Sheilla e etc já não estão mais que decididas? Só não foram divulgadas, ainda.

De qualquer forma, é bom saber que nem tudo o que é divulgado é verdade verdadeira.

Abraços a todos, Paulino.
Anônimo disse…
Jade Dercy e Paulino.

Durante os Jogos Olímpicos de Beijing, Hilderley + Gabriel + Thiga e demais amigos participantes do blogue de volleyball da Dani, no Lance, pudemos conhecer a JD.

Personagem divertido, trazendo humor e simpatia aos papos, enfim, "tirando a gravata", ou qebrnado o gelo, qdo o sono era grande, mas o amor pelo volleyball nos fazia ficarmos acordados até altas horas, assistindo aos jogos, aos boletins, flashes, etc ..

Aqela J. Dercy, por certo tempo brincou q estava a fim de mim, falando de qijos mineiros (nem sou , nem moro em MG, se bem q adoraria), como de resto brincava com todos/as.

Era 1 personagem crado por algum/a de nós, ok, sem problemas - mas era a simpatia q contagiava, nao a baixaria.

Essa J. Dercy, é a mesma?

Nao creio, até porq, ela saberia q, mesmo nao falando nada, ou quase nada, sobre meu trabalho, sempre afrimei q moro e trabalho em 3 países da Zooropa do norte e, essa lorota de frustrado e dirigir timinhos ... é prá qem nao me conhece.

Se nao falo e critico - sou isso e aqilo.

Se falo e critico - sou arrogante e exibicionista.
Nem A, nem B.



Paulino.

Vc está certo em reclamar da falta de janelas na web prá mover a roda das notícias, mas o MDV anda pisando na bola feio.

Reproduziram 1 texto meqetréfe do UOL, sem o menor senso crítico, onde o volleyball é rebaixado ao nível do basqete.

É ruimn, heim Creonice, é ruim heim!?

Isso prá mim já viajar na maionese, delirar, inventar, misturar tudo prá promover 1 esporte, trazendo o outro pro mesmo esgoto.

A CBB tá em frangalhos. Falta tudo, de grana a amor dos atletas á camisa brasileira.
Os clubes quase nao aguentam tanta maluqice, tanto de dirigentes como de atletas, enfim, a coisa tá preta pro basqete,virou a Casa da Mae Joana - literalmente, e uns energúmenos do UOL poem tudo no mesmo saco de gatos.


Alto lá!

Nao sei qtos aqí engolem o tio Arí e suas patifarias c/ a Der Göbbels, mas pela já longa cyber-convivencia afirmo q: Logan + Gabriel tanto qto eu, jamais aceitam aqilo.
Dos "novos" q venho lendo por aqí, creio q Édson + Crowley + e outros/as tmbm agora, o tal textyo é 1 primor de besteira desenfreada, e eu nao deixaria passar assim ... nao é comigo.

enfim, o volleyball pode nao estrar no melhor dos mundos, mas nos 5tos dos infernos onde o basqete se encontra, NAO MESMO!

Portanto, ler é necessário, mas desconfiar é compromisso.

O exemplo q vc deu é corretíssimo.

Atletas acertam pré contratos ANTES das temporadas encerrarem.
Essa lorota de onde vai jogar Sheila, Mari, Jaqeline, Waleskinha, Walewska, Paula .. já tá mais q definido.

Se muito, atletas esperam prá ver qem será o comandante do projeto eaí, aceitam até salário "menor" ... se é q vc me entende.

Há empresários q oferecem atletas e, compoem o salário (usam do próprio dinheiro, sao empresas, nunca pessoas físicas).

tudo pela visibilidade q o tal projeto pode dar e tal.

O resto é fofoca, especulacao, fuxico, lorota prá boi dormir.

Em janeiro falei c/ o Gabriel, a Dani e o Hilderely (em pvt) sobre Jaqeline estar negociando a saída do Oesaro, ao saber q ZR estava de malas prontas e sua CT se dissolveria, como se deu.

Aliás, teve técnico italiano se oferecendo prá trabalhar em cluber do Brasil e ... ouviram 1 sonoro NAo, OBRIGADO!.

É só.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Local que tem como foco o vôlei dedez-se que é pra falar de vôlei. Quando alguém começa a falar de política e de tudo que não refere-se ao vôlei, esse local tende a tornar-se chato. Espero que não seja o caso desse blog que eu tanto prezo.

Mari e Sheilla, dupla, xipofogas... tanto faz. Só sei que elas estão no topo. "Por cima da carne seca", como diz minha avó.

Bola? Sem comentários. Tantas coisas mais importantes e vem seu Ary fazer um projeto que custará 30mil por partida, ou seja, inviável.

PC
Anônimo disse…
o que ser xipofogas???

Jade Dercy
Anônimo disse…
abriel e amigos em geral.

Eis o link de acesso do Familiavolei, no Lance.

http://www.lanceactivo.com.br/Blog.aspx?profileID=53980

Coversamos outra vez hoje, Dani + Hilderley e outros amigos e, ficamos todos á espera do Lance resolver certos "problemas" de acesso.

Cremos q, c/ 1 pouco de paciencia e boa vontade, após 1 cadastro, vc pode participar.

Nos comprometemos, entre outras coisas q, c/ o passar dos dias tudo estará normalidade.

Inté,
Mg
thiga disse…
Amigos do Blog, boa noite!

Antes de mais nada peço licença, para que junto de todos aqui, possa postar minhas opniões, sugestões e algumas notícias do voleibol.
É um prazer reencontrar amigos como o Hilderley e Mg postando. Com relação ao nosso volei...tudo como antes na casa de Abrantes...acho que este o ditado. Confederação e Federações omissas e vendidas, projetos mentirosos e jogadoras medianas custando o olho da cara...
Por falar em jogadoras medianas, acho que agora o Bernardo (a quem eu reputo como melhor técnico do mundo), passou de qualquer limite...Dani Suco????? é menos do que mediana...
Boa contratação foi feita pelo time do Pinheiros, Ju Costa uma ponteira que no meu entender teria caído como uma luva pelos lados do Tijuca Tenis Clube.
A Jucieli foi uma ótima contratação do Sanca, mas a dúvida ainda é quem será a ponteira passadora deste time????
Me perguntaram sobre o Mauro, posso dizer que foi uma ótima cartada, pois trata-se de um técnico vencedor, que além de grande treinador é uma pessoa fantástica. Se o projeto for sério o Sanca chega prá brigar...
Willian no Volei futuro, com certeza fica melhor do que estava...
A todos um grande abraço e uma ótima quinta-feira.

Thiga
Anônimo disse…
Sobre a Dani Suco comentei isso com uma amiga também, se ele conseguir transforma-lá numa jogadora mediana ele ganhará mais créditos ainda. O sanca continua o mesmo, só que desta vez pode ter um banco mediano com Nati e Dayse. e este ano não tem salonpas.

Gabriel
Anônimo disse…
Ah só mais uma coisa!
No globo.com eles citaram "SALONPAS CUP" e não mais "Torneio Internacional de Vôlei"

Gabriel!
thiga disse…
Bom dia amigos do blog!

Como hj não tive que dar treino pela manhã, tive a oportunidade de ler alguns comentários feitos anteriormentes, e alguns me chamaram muito a atenção, principalmente aqueles que envolvem Fofão e Fernanda. Duas excelentes levantadoras, mas fico com um comentário feito pela Ivonete, ex-levantadora da Sel Brasileira que me disse o seguinte: "Fernanda é incomparável, Fofão foi excelente, mas com as centrais que o Brasil tem hj até eu teria sido campeão de tudo"... Assino embaixo...
thiga disse…
Desculpe a concordãncia, o correto no texto acima é campeã.
Anônimo disse…
Thiga,

Bom que você apareceu por aqui no blog da Laura.

Você tem alguma notícia de quem é o tal grupo de investidores do time de Osasco?

Achei curioso é que a movimentação de mercado entre os times aconteceu basicamente do Sanca para baixo. A Unilever e o Osasco mal renovaram banco de reservas.

Outra notícia interessante foi a tal fusão entre o Pomerode e o Brusque, mais uma vez, por um grupo de empresários. É algo a ser observado com atenção para ver se esquemas assim podem valer a pena. Ao invés de uma empresa, várias que se unem para formar um bom orçamento e, assim, fazer boas contratações.

Se isso estiver sendo mesmo feito em Osasco, e agora em Santa Catarina, vale mesmo a pena ver de perto para ver como a coisa funciona.

E querida Jade Dercy, xipófogas é o mesmo que siamesas...

Logan
Anônimo disse…
Como o próprio Luizomar disse, eles vão usar a base para compor o banco. Mas acho que não é bem assim! Ednéia e Thais são jogadoras de banco numa equipe com o poder de Osasco. Querem trazer Ju Gomes(aquela que "carregou" o Praia Clube), Renatinha e Fofinha. PUTZ! Fofinha? OMG! Para ser reserva da Natália(caso ela jogue na saída) tem que trazer um nome de peso! (Sabemos que Natália assim como toda atleta tem seus altos e baixos).

O Sanca está se mexendo só que até agora só contratou ponteiras e opostas, ou eles tapam o buraco com mais uma central, ou... a história se repete.

Destaque para trÊs times paulistas de menor visibilidade: franca, taboão e São Bernado. Dentre os três arrisco no Franca. Contrataram a Bethania (que era de osasco e mto mais competente que o luizomar) e as promessas Glauciele e Priscila, e ainda querem Tica, Renata(central do banespa) e mais uma ponteira mediana. Já o São bernado trouxe uma atleta que já foi da base do banespa, A Paula Alves. Já o taboão não conheço mto os nomes da equipe. Só ouvi falar da Mancusso que uma ponta-passadora excelente (joga até como líbero).

O cativa não investirá mais, da equipe que disputou a superliga eu só salvaria a ponteira que foi para o sanca, a levantadora Carol assis(sempre salvando a aposentada Estela) a meio Marina,libero Tica e a Michelle Botzan. Porque o resto.. pelo amor de deus... só á base de muito treino...!


Estou torcendo para o banespa tentar se ajeitar, pegay um carinho muito grande pelas atletas de lá. muito aguerridas


Gabriel
thiga disse…
Amigos do blog, bom dia!

São 1:10 da manhã e estou chegando agora de São Caetano, onde fizemos nosso segundo jogo na categoria juvenil, e se interessa a alguém a vitória ficou com o Azulão por 3x1, mas estamos evoluindo...
Com relação a pergunta que me foi feita sobre o grupo de empresários, o que ouvi dos amigos remanecentes do Finasa é que trata-se do próprio Bradesco. Na verdade está sendo feita uma composição política-financeira, onde a prefeitura através de alguns ajustes para o grupo Bradesco acaba arcando com boa parte dos custos.
Concordo com o Gabriel com relação às equipes menores na disputa do Paulista. Franca, São Bernardo e Taboão estarão num patamar próximo, no momento acho que Franca(maior investimento dos três), salta um pouco na frente. A nossa equipe vai ter uma base bastante jovem, muito disso por causa das loucuras cometidas no mercado neste momento. Está muito difícil contratar...qualquer jogadora mediana, aquelas que você sabe que não resolverão nada, querem muita grana para jogar...então a saída é apostar em jovens valores...mas isto também não é fácil, já que muitas ainda não estão preparadas para uma divisão especial adulta. Até o momento nosso maior destaque é a Fernanda Janaina, que já jogou no Finasa, Minas Bayer de Munique e que tem no curriculo 2 salonpas e mais alguns torneios importantes pelo mundo... vamos ver no que dá...
Um grande abraço a todos e vai aí um desafio: assim como no ano passado, Taboão será o melhor público do Paulista, podem apostar nisso. No juvenil já estamos botando 1.000 pessoas assistindo, quando começar o adulto, garanto não tem prá ninguém!!!
Anônimo disse…
Quantos times terão na Superliga 09/10? Pelo jeito teremos 5 ou 6. Que lástima. Cia do Terno, Brasil Telecom, Cativa, Medley, Finasa... será que nenhujm patrocinador ficou contente com o campeonato? Pelo jeito apenas Blausiegel, da dupla de dois mais famosa do Brasil, Rexona, campeão, e Mackenzie do Pinheiros que ficaramj contentes? God!