Uma Mulher e Dois Destinos


Semana passada foi agitada. A Superliga acabou, o Zé Roberta fez sua primeira convocação e o Osasco morreu e ressuscitou no terceiro dia. Só não subiu ao céus porque, ao que tudo indica, não terá mais tanta bala na agulha pra contratar jogadoras ‘top’.

A entrada de novos investidores trouxe a solução para algumas, mas deixou uma delas numa situação delicada.

A Paula já tinha mencionado a vontade de jogar na Europa e propostas não devem lhe faltar. Todos nós já esperávamos que depois desta Superliga ela saísse do Brasil. Com o fim do Finasa tal destino ficou mais óbvio ainda. Mas caso ela se transferisse para outro time brasileiro com grana pra pagá-la, os torcedores não teriam o que reclamar.

O drama entorno do fim do time profissional de Osasco mobilizou toda comunidade do vôlei e repercutiu. O Luizomar correu atrás de patrocínios e apoiadores. O Zé Roberto ficou chocado. A Paula chorou na TV, o que evidenciou a sua paixão pelo clube.

Então entrou em cena o “grupo de investidores” que trouxe o Osasco de novo à SL. Paula agora tem duas opções: ou ela permanece em Osasco, muito mais por amor a camiseta e aceitando receber menos; ou ela se manda pro exterior.


*****************************


O problema no joelho pode fazer com que ela prefira ficar no Brasil para receber um tratamento mais cuidadoso e especializado. Jogar em qualquer outra equipe brasileira que não seja o Osasco vai pegar muito mal. Logo ela que tem cuidado com a imagem certamente vai querer evitar ao máximo essa situação.
 
Qual será o ruma que ela irá tomar? Como os torcedores do Osasco reagiriam caso a Paula jogasse em outro clube brasileiro?

****************************

Pê ésse:


- A Blausiegel pode querer formar o “dream team” que quiser, mas, pelo que sei, ainda tem que esperar o próximo ranqueamento das jogadoras. Ou estou errada?

Comentários

Gabriel de Jesus disse…
Muito bom o ZRg não ter aceitado a proposta da Blausiegel, pois se ñ qq nova convocada(que fosse do sanca) seria motivo de revolta dos torcedores (lembro qd ele treinava o bcn e convocou boa parte do time).

Alguém me responda:

1- no ultimo jogo do Milano a Nikolle jogou como levantadora? Não é possivel, marcou apenas 2 pontos. que coisa.

2- alguém tem alguma noticia sobre o tal time feminino que o rizola quer montar com as suas selecionaveis? parece que seria olimpico o nome.

3-Como as equipes se classificam para aquela liga que o bergamo ganhou este ano (me fugiu o nome do torneio)

4-O Mack.../Cia do terno continua na superliga? Pois o site da equipe está fora do ar. :(

5- Alguém entendeu porque regiane foi convocada? erika, garay e até a Mari (da paraiba) foram melhor que essa garota.


PS: Mg: qdo sair o blog me avise.
Anônimo disse…
No caso da Paula, se ela fica em osasco vai ter que jogar recebendo a mesma coisa e não menos. Pelo menos essa é a informação repassada: todo mundo continua, mas recebendo a mesma coisa. Diante de um quadro desfaforável que o vôlei vive, não é tão ruim porque só tem um time disposto apagar mais. Assim, o Osasco passa a ser o segundo time de maior investimento, ficando atrás apenas do Sanca e sua farmácia.

Gabriel, se o ia do terno vai continuar, eu não sei... mas estive pensando e se alguém dos bastidores puder responder, nessa teoria. Existe a boataria do "time de camisa" do Minas entrar no feminino. Talvez essa camisa entre no lugar do cia do terno (caso saiam fora). Porque Mackenzie é clube e ele vai continuar existindo independente de SL. É muito mais fácil aproveitar a estrutura.

sobre a questão da jaqueline e estatísticas. não é que eu vá defender o mg ou que goste dessa jogadora. não gosto! pra mim ela é a sassá com centímetros a mais. mas dela só ter feito 6 pontos, isso e aquilo... olha, não se pode se basear em números tão cegamente. sabe aquele ditado: "existem mentiras, mentiras hediondas e mentiras estatísticas".

No volei mesmo, não se mede desempenho de levantadora com estatística. No entanto os números estão ali indicando não sei o que! No japão premia-se a Takeshita em tudo que é torneio internacional com final lá! A jaqueline não pontuou, mas qual foi o desempenho dela no passe? na defesa? Eu jamais diria, por exemplo, que a sassá fez uma SL ruim. Ela titubiou nos jogos finais, mas deu uma estrutura do caramba para aquela equipe do Finasa. Entende?

Falando em Sassá, parece que ela fica em Osasco (mais um indicativo da não redução de salários).

E ainda acredito que a contratação da paula depende diretamente da permanência da Sheilla. se a oposto ficar, acho que não vai ter lugar para a ponteira. é muita grana!

E paula vai operar... então no meu cardeninho de apostas eu conituo achando que a regiane dança na hora de chamar as 14 e entra a joycinha!

Logan
Edson disse…
Gabriel...

O time a ser montado em Minas é Olympico Club, de Belo Horizonte, para que atletas jovens e promissoras sejam aproveitadas. Desejo antigo do Ary Graça.

Os três primeiros colocados do italiano de classificam pra Champions League, nesse caso, este foram Pesaro, Bergamo e Novara. Os outros três logo em seguida de classicam para a Copa Cev, esse ano vencida pelo Novara.

O presidente do Cia do Terno, Pedro Drummond, garantiu que a equipe continua. Ele inclusieve é o representante dos clubes junto a CBV.

Regiane foi convocada, por querndo ou não, ela tem potencial. Só falta usá-lo. Mari Paraíba não é jogadora de seleção e a Garay, p'amor, jamais será.
__________________________________

Apesar de dizerem que irão manter o mesmo investimento, os "empresários" do Osasco não irão pagar o mesmo que os salários anteriores, não há cabimento pra isso. Nesse caso, a Paula é a maior afetada. Acredito piamente que ela goste muito da torcida, do que viveu no clube... mas isso não a impede de ir embora. A torcida tem que entender, pena que se ela for para outro clube brasileiro, a torcida irá execrá-la.

Espero que se de fato ela sair, vá para um bom clube da Itália. O Novara, que está crescendo, seria uma boa pra ela. Rússia, jamais!
Gabriel de Jesus disse…
Putz nunca ia lembrar o nome da champions (deu branco, hj na minha mente só se fala em ergonomia). Tá três times italianos se classificam para a champions. Mas qual a diferença entre CEV e champions?

è Garay é para clube mesmo (e olhe lá), lembro que ela já teve uma chance na seleção e não aproveitou (pena!).

Alguém saberia dizer qual a escalação do Brasil feminino (titulares e reservas) que disputou o pan de 2003 ?. Lembro que tinha a tal da Fêrnanda Berti (a dopada), mas não lembro as demais atletas.


Eu não entendo (desculpem sou leigo mesmo), o MACKENZIE de minas é um clube que já existe á muito tempo. certo? O Mackenzie de MG é o mesmo MAck... que patrocinou o Pinheiros esta temporada?
Edson disse…
Gabriel...

Você gosta de futebol? A Champions é como se fosse a Libertadores, o campeonato mais importante do continente. Já a Copa Cev é como se fosse a Sulamericana, o campeonato menor.

Não sei qual era a escalação da seleção no Pan 2003, mas lembro que o Brasil não foi representado pela equipe principal.

O Mackenzie é um clube tradicional de BH, como o Minas. É como se diz, um clube social, onde as pessoas são socias, se divertem...
Já o Mackenzie que patrocinou o Pinheiros é a Faculdade Mackenzie de São Paulo, não tem nada a ver com o clube de BH. A Faculdade é uma traciocional situada no bairro de Higienopolis. Assim como o Colégio Mackenzie.
Gabriel de Jesus disse…
Bleah. Eu sabia da faculdade de Mackenzie de sp, pensei que fosse relacionada ao clube de minas. valeu pelas informações.


Outra pergunta: as convocadas dos EUA já foram anunciadas??
La Cauda disse…
Gabriel,

Aquela equipe contava com:
Alessandra Sperb (líbero)
Dani Lins;
Camila Adão;
Dayse;
Elymara;
Mari Helen;
Joyce Gomes;
Fernanda Berti;
Fernanda Gritzbach;
Fabiana Claudino;
Kátia Rodrigues;
Janina;

e era treinada pelo Wadson Lima.

Não me lembro bem de todas titulares, mas tenho certeza que a levantadora era a Dani Lins. A Janina e a Fabiana no meio, a Kátia jogava como ponta, se não me engano, e A Fernanda Berti como oposto.
Gabriel de jesus disse…
Nossa com esse time era de se esperar que não fossemos longe mesmo. Por falar em Fernanda Gritzbach ela era uma promessa né? Lembro que só se falava dela nos debates de vôlei, Mas a garota não deu sorte. Eis que também apareceu: Thaisa, Fabiana, Gattaz, Adenizia e etc etc.


Joyce Gomes é a gordinha né?
Anônimo disse…
A Blausiegel não terá problemas com o Ranking pra formar um "Dream Team".

Segundo esse jornal, segue o link: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=109382

as jogadoras repatriadas, Mari e Sheilla, continuam valendo "0". O único empecilho seria a regra de apenas duas atletas de nível 7 na mesma equipe, mas provavelmente no ranking que vai sair, essa regra mudará, ou seja, se as jogadoras aceitarem a Blausiegel vai poder formar a equipe que quiser.
Anônimo disse…
Alguém lembra quem era a reserva da Paula em Pequim 2008? Já q ela não irá a Montreux, devido a cirurgia no joelho, provavelmente Natália deverá entrar no lugar de sua reserva, e a reserva passará a ser a titular. Natália no lugar da Paula ganha-se muito em força e no bloqueio mas perde-se muito em técnica no ataque.

Crowley.
Anônimo disse…
A reserva imediata da Paula, assim como da Mari, nas olímpiadas era a Jaqueline. Se a Paula ficar fora, provavelmente ela que será titular.

A Natália só será titular se for ao lado da Jaqueline ou da Sassá, ela jogar junto da Mari na ponta é praticamente impossível. Como eu acho que a Mari continuará sendo titular da seleção, provavelmente as pontas serão Mari e Jaque. Quando a Paula voltar, Paula e Mari. a Natália será reserva da Sheilla.
Anônimo disse…
Acho que a Paula banca para a Jaque qdo ela voltar.


Dani
Anônimo disse…
CBV muda regra mais uma vez e equipes podem inscrever três atletas de sete pontos. (Fonte: site MDV)

Gui
Edson disse…
No italiano o Novara empatou a semifinal contra o Bergamo. Venceu na casa do adversário por 3x1.

Osmocrovich fez 23 pontos, Kozuch 18, Bercellini e Paggi 15. A maior pontuadora do jogo foi Francesca Piccinini com 24 pontos. Aliás, no Bergamo só ela jogou, todas as outras foram muito mal. Barazza já passou do tempo de ir para o banco, Ortolani e sua inconstância famosa, contribuiram significativamente para a derrota da equipe.

O próximo, e definitivo jogo, é na casa do Novara. O Pesaro já está na final e espera seu adversário.
Anônimo disse…
Ana,

Respondendo ou continuando a falar sobre a Copa do Mundo de Volleyvall + Ana Mozer + Jaqeline + etc.

1 - Mesmo c/ ese nome pomposo, nao é muito bem tratado pelas SN´s.

Nao tem apelo maior p/ putros países, qto tem p/ o JAP, onde é realizado. Acredito q, apenas por qestao de estatística e mídia, ele é dado como "faltando" ao BRA.

Sem muito charme e prestígio, vai virando 1 espécie de "torneio preparatório", ou 1 "abertura" da temporada internacioanl e coisas assim.

Enfim, qerem porq qerem q o BRA seja o vencedor, o q nao qer dizer muita coisa, afinal, seus últimos ganhadores nao seguraram as pontas em outras competicoes internacionais de porte.

Vale o q é, e nem em termos economicos faz frente ao GP, etc...


2 - Qto á Ana Mozer, penou muito no fundo de quadra, por conta dos grandes e graves problemas NOS joelhos.

... E tome Tramal ...

3 - Jaqeline detona mesmo no fundo de quadra. No último jogo das smifinais italianas, teve 1 pedido de tempo onde o Zé olhou prá ela e disse emportugues claríssimo, algo como:

"Jaqe, recua e segura o passe, nao deixe ela nem chegar perto ..."

Qem era "ela"?, bem, qem viu o jogo sabe bem prá qem ele apontou.
"Curioso" era ver Jaqelina na 4, indo passar entre a 6 e a 1.

E qto á defesa, nao havia bola em q ela nao tocasse a mao, pelo menos.

Como técnico, nao sou fan de eqipe prisioneira de 1 só fundamneto e/ou de 1 só jogador/a.

Sem Jaqeline, o Pesaro q já depende de ponteiras, seria mais previsível ainda.

4 - E, prá encerrar, qero deixar claro o q já afirmaei em outras ocasioes: nao sou fan de jogador/a algum q ainda esteja em atividade.

Tenho como princípio q: o/a melhor de todos/as, já parou ou ainda está prá dar as caras.

5 - Qto á Paula, acho q a Dani talvez tenha dado a palavra certa. Paula de agora em diante, será sempre a nr 2 de alguém, ou alguém estará nos calcanhares dela.

Grande é o país q se dá ao luxo de ter ponteiras de tantas qualidades. Nao apenas 1 ou 2, mas muitas.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
http://www.melhordovolei.com.br/o_conteudo.asp?tipo=1&noticia=n015091

P.S.: Paula é uma marketeira das grandes!
LaCauda disse…
Notícia do blog do Voloch:

Osasco acerta com Thaísa, Natália e Camila Brait

Apesar de perder o patrocinador, a prefeitura de Osasco parece mesmo disposta a formar um grande time para a temporada 2009/2010.

Depois de acertar a renovação de contrato com o técnico Luizomar de Moura e com a levantadora Carol, Osasco confirmou a contratação de três importantes jogadoras.

No início dessa semana, a meio Thaísa, a atacante Natália e a líbero Camila Brait acertaram verbalmente o compromisso com Osasco.

As três jogadoras foram convocadas para a seleção pelo técnico José Roberto Guimarães.

Em relação a Paula Pequeno, Osasco demonstra grande interesse, mas prefere esperar uma posição da jogadora que deve passar por uma cirurgia no joelho.

Sassá, outra campeã olímpica, deve ser liberada.
Anônimo disse…
Sassá, dispensada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tadinha!

O ranking da CBV já saiu, é só olhar no site. As repatriadas, Mari, Sheilla e Fofão, se permanecerem na Blausiegel, continuam valendo zero pontos.

A Thaísa foi a única jogadora nova a ter 7 pontos. Natália, Lins e Adê também aumentaram sua pontuação.
Téo disse…
Mg, seguindo o que você tava falando de Copa do Mundo e o não muito interesse das Seleções, eu acho que há muitos campeonatos de Seleções, acho um certo exagero. Copa dos Campeões, Classificatório para o Mundial, Final Four, Copa América e etc. Claro que certos campeonatos é importante até para testarem as mais jovens, mas será que o Classificatório não poderia ser dentro do Sulamericano e esses torneios pra japonês ver com 4 seleções vale a pena, é interessante mesmo?
O que Logan, Edson, Mg, vocês acham?
Acho que a FIVB e a CSV tinha mais é que se preocupar em voltar a organizar um Mundial, Sulamericano de CLUBES. Saudade daqueles mundiais dos anos 90, com Sadia, Nestlé, etc.
Anônimo disse…
Téo,

na minha mais sincera opinião, um campeonato mundial seria muito mais interessante do que a maior parte das competições entre seleções. Pode-se aproveitar o torneio que já existe na europa para definir os times de lá, fazer algo semelhante na Asia... mas quando se fala de América, temos um problema: os times competitivos americanos são basicamente os brasileiros. Então até a disputa entre o melhor sul-americano ou do continente americano seria um mais do mesmo Rexona x Finasa. (a não ser que a seleção cubana jogue como Havana Esporte Clube, por exemplo, mesmo assim acho que perde).

Mas acho que seria legal. Pega-se os dois melhores europeus, os dois melhores asiáticos e os dois melhores do brasil. Junta isso daí, faz uma semana de competição (um formato tipo salonpas) e vê no que vai dar.

Agora é preciso resolver questões de calendário e comerciais, que imagino serem os maiores obstáculos.

Logan
Edson disse…
Como eu havia dito antes, o Pedro Drummond, da Cia do Terno, vai manter o patrocínio ao Mackenzie, ele inclusieve pretendia levar duas campeãs olímpicas para o time, mas com o novo ranking, não será possível.

Segue o link da matéria no MDV: http://www.melhordovolei.com.br/o_conteudo.asp?tipo=1&noticia=n015097

Tenho esperança que essa pressão feita pelos clubes surta efeito e a CBV mude a fórmula de disputa, esses quatro torneios e final única é um desrespeito com todos. Atrapalha o espetáculo. Também torço muito que esse clube, Olympico, vingue. Será muito bom para as atletas do juvenil crescerem.

_________________________________

Téo, eu sou defensor da ideia de um Mundial entre clubes, acho interessantíssimo ver escolas diferentes, grandes clubes... contra. O Top Volley era interessante, mas não iam clubes de todos os lugares. Seria interessante um campeonato com pelo menos um representante das grandes forças do vôlei mundial, Brasil, Rússia, Itália, Espanha, China, Japão... enfim, mas acho difícil acontecer. Campeonato entre seleçoes dá mais dinheiro para as entidades.

Também sou contra tantos campeonatos entre seleções, esse ano, por exemplo, é ridículo o tanto de competições. Mas eles estão evoluindo, o Grand Prix esse ano já terá etapa no Brasil... é importante os torcedores assistirem a seleção e não só as vê jogando no Japão.
Anônimo disse…
COntrariando o que vinha sendo dito a respeito da Jaqueline (pelo menos aqui no blog), ela está fora da primeira competição do ano e, segundo o uol, por opção do Zé Roberto. Em seu lugar irá a Regiane.

Eu, particularmente, prefiro a Jaqueline. Acho que a Regiane pipoca na hora H.

Abraços, Paulino.
Anônimo disse…
Acho que Jaqueline não foi chamada por causa do Campeonato italiano que ainda terá a final em melhor de 5. Além disso, tem o seu casamento com o Murilo. Para mim seria Mari e Jaqueline de titulares, agora só pode ser Mari e Sassá, ou a Natália jogara de ponteira, mas Mari e Natália ou Mari e Regiane como titulares preocupa, e muito. \\\vamos ver no que vai dar.

Ana
Anônimo disse…
Palpite p/ Montreux,

Titulares:
Mari, Natália, Fabiana, Thaísa, Fabi, Dani Lins, Sheilla.

Reservas:
Regiane, Adenízia, C.Gattaz, Ana Tiemi, Fabíola, Brait, Joycinha, Fernandinha.

Tô sentindo falta de liderança no time titular, quem será a capitã?

Itália já apresentou as 18 que irão participar, Cuba e China ainda não:

http://volleymasters.ch/teams.php

Crowley.