Toda a Superliga Tem Seu Fim

 
Enfim chegamos à decisão da Superliga 08/09. Já falamos aqui que Rexona x Finasa é um clássico meio desgastado pelos 5 confrontos na mesma competição, mas nem por isso perde seu charme. Tem alguns embates individuais que podem ser bem interessantes para dar à final um toque especial.
 
Primeiro, o duelo entre as centrais, em especial Fabiana x Thaísa. Acho que o jogo poderá ser medido pela atuação das meios-de-rede. O Rexona está bem dependente dos ataques da Fabi. O Finasa, por sua vez, não sofre tanto dessa dependência no ataque, mas Adenízia e Thaísa são os destaques no bloqueio.

Segundo, o duelo entre as líberos, Fabi x Camila Brait. Com uma Superliga irretocável, vamos poder ver como Brait encara um momento de grande pressão. De ambas, pode-se esperar aquelas defesas incríveis e consideradas impossíveis que costumam nos apresentar. Resumindo, é delas a responsabilidade pelo verdadeiro espetáculo.

Em terceiro, as jovens atacantes de Rexona e Finasa. O comportamento de Natália, Joycinha e Regiane na decisão é uma dúvida. Confio mais na oposto do Finasa do que nas meninas do Rexona.
 
Natália tem uma responsabilidade maior, já que Paula não está jogando muito bem. Além disso, caso tenha que jogar como passadora, seu desempenho pode ser muito afetado.
 
Já Regiane e Joycinha estão mais resguardas com os ataques de meio da Fabiana e com a experiência da Érika. Mas se o passe não funcionar - uma das funções da Regiane, inclusive - e o ataque pesar mais pras duas, como será que elas encararão a responsabilidade?

***************************
 
Só vendo o jogo amanhã pra saber. Espero que o Finasa entre como uma grande equipe que é e, assim, possamos presenciar uma bela final. Uma partida que mereça o título de “clássico do vôlei brasileiro" .

Comentários

Edson disse…
Sempre acho muito difícil fazer qualquer prognóstico entre essas equipes. Normalemnet o Finasa sempre tem melhores jogadoras, mas na hora H, por inúmeros motivos, o Rexona vence.

Coisas que sempre acontecem: A contestada por todos, inclusive pelos torcedores do seu time, Regiane, sempre joga bem contra o Finasa. A estrela do Finasa, Paula, pelo contrário, sempre joga mal contra o Rexona.
Vamos ver se irão acontecer.

É louvável a Superliga que vem fazendo Fabí e Brait, a primeira já era de se esperar, a segunda superou minhas expectativas, fez uma competição, a meu ver, inclusive melhor que a Fabí.

O Ponto chave dessa decisão é saber se as jogadoras do Finasa terão o emocional no lugar, principalmente Carol, Adê, Natália e Paula. Eu acho que as outras, Sassá, Brait e Thaísa, não sofrem desse problema. o Rexona vai fazer seu jogo 'mastigado' de sempre. Se a recepção sair, terá seu volume de jogo como ponto forte. O duelo Fabiana x Thaísa pra mim, é o mais bonito de se ver.

Pra não ficar em cima do muro, acho que dessa vez dá Finasa, elas querem muito esse título e essa final é mais "coração" do que técnica.

O São Caetano ontem bateu um fragilizado Brusque, 3x0. Espero que o patrocíno da Blausiegel continue. Se não empolgou na quadra, o time trouxe bem mais visibilidade e vontade de se acompanhar a Superliga. Espero que a Sheilla ganhe o MVP da competição merecidamente.
Carol disse…
Eu acho que, apesar de o Finasa com o melhor time sempre deitar para o Rexona,amanhã ganhe. Afinal,não passa de obrigação.Elas TÊM o melhor time,não podem fugira dessa responsabilidade... Eu torço pare o Rexona,mas acho que nem rola amanhã. Principalmente se o passe não sair e se Regiane e Erika não jogarem bem,porque depender só da Fabiana não dá. Tem a Thaisa do outro lado né!

confrontos interessantíssimos realmente:

Fabiana x Thaisa
Fabi x Brait
Joycinha x Natália

Mesmo que não dê para o time do Bernardo amanhã,é inegável dizer que o time foi o mais redondinho do campeonato e o que mais mereceu o título. É lindo ver a solidez do time.É lindo ver o jogo do time.
Espero que amanhã seja um grande espetáculo e que a globo transmita direitinho.Vou acordar cedo e me preparar desde já.Cara,eu amo vôlei de mais!!!
Carol disse…
PQP,desconsidere os erros de português bisonhos!!!!
Anônimo disse…
1 -Se o Finasa quiser pensar em alguma chance d vencer tem q tirar o saque de cima da Érika e da Fabi.

2 - O Bloqueio do Rexona já entra com vantagem na estatura das jogadoras e vai fazer a diferença:

Joycinha (1.90m)
Fabiana (1.93m)
Regiane(1.90m)


contra o Finasa

Natália (1.84m)
Thaísa( 1.96m)
Paula (1.84m)

o grande negócio pro Finasa é atacar por cima da Érika(1.80m) e da Dani Lins(1.83m) quando tiverem na rede.

A Érika , entretanto, apesar d não ser alta bloqueia muito bem contra a jogada china.

-Crowley.
Anônimo disse…
O q o Finasa vai comprar agora?

A financeira bem q tenta, abre os cofres, compra meio mundo, mas ... roda, e feio.

Foram tantas sapatadas este ano q, levando ou nao este "complicado" campeonato, o desodorante já seria (e mereceria) o campeao moral.

Qem ou o q a financeira acredita q falta, prá levar algum título mais importante q insignifincias nacionais como os JAI´s de SP?

Disseram q "o psicológico" tinha q ser trabalhado ... enfiaram a Samia Halage no balaio de gatos perdedores e ...

Se houve progresso, nao apareceu na hora da porca torcer o rabo.

Qem era Érica, ou mesmo Regiane e Gataz antes da SL iniciar, comparadas c/ Paula + Thaísa + Natália?

As 1ras, irregulares e desacreditadas, na finaceira seriam crucificadas,

As 2das, no desodorante, vencedoras.

C/ todo o respeito, o q faz esse timinho ser vencedor? (salvo Fabiane + Fabiana, craro)

O banco. E nao usam joelheiras.

Vou mais longe, o SaoCa, nas maos da Com. Técnica do Rexona ... estaria festejando o título.

Alguém duvida?

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Concerteza a equipe do Sanca estaria comemorando o título com a comissão técnica do Rexona. Para mim, o Sanca não teve comissão técnica. Todo pedido de tempo quando o time estava perdendo porque estava apagado, não via nada de especial sendo dito para tentar levantar o time. Quem fazia isso o tempo todo era Sheilla, com mais frequência, e a Mari.