Pra Variar o Assunto



Pra quem ainda não conferiu as convocadas para seleção feminina:
Levantadoras:
Ana Tiemi (Finasa)
Dani Lins (Rexona)
Fabíola (Brasil Telecom)
Fernandinha (Busto Arsizio)

Opostos:
Joycinha (Rexona)
Natália (Finasa)
Sheilla (São Caetano)

Ponteiras:
Jaqueline (Pesaro)
Mari (São Caetano)
Paula (Finasa)
Regiane (Rexona)
Sassá (Finasa)

Meios-de-Rede
Adenízia (Finasa)
Carol Gattaz (Rexona)
Fabiana (Rexona)
Thaisa (Finasa)

Líberos:
Camila Brait (Finasa)
Fabí (Rexona)



O Zé Roberto precisaria ser muito criativo pra sair dos nomes convocados. Na verdade, são 18 jogadoras inscritas para o Montreux Volley Masters, mas ainda não está claro se o Zé chamará para os treinamentos todas elas.



***************************

Na questão das levantadoras, os nomes foram os esperados. O que me surpreendeu foi a declaração do Zé, ao blog do Bruno Voloch, dizendo que o ciclo da Carol Albuquerque na seleção está encerrado. Imaginei que ele gostaria de contar com ela pelo menos até o Mundial de 2012.

Acho que ele está certo em apostar e já desde o início trabalhar com as mais jovens, seja Dani Lins, Fabíola ou Ana Tiemi. Essa renovação já foi muitas vezes adiada. Mas não confio muito nesta declaração do Zé. Ainda acho que é capaz de ele chamar a Carol de volta. O Zé nem sempre se mantém fiel aquilo que fala e decide.




***************************

Assim como acho complicado dar oportunidades iguais as quatro, como ele afirmou. No início do último ciclo olímpico, o Zé falou a mesma coisa, mas não conseguiu cumprir. É difícil dar a mesma chance quando se deve evitar trocas constantes, principalmente no levantamento.

Tanto a Dani Lins e a Fabíola tiveram chances de treinar e jogar com a seleção no último ciclo, mas todo mundo sabia que as levantadoras já estavam definidas: Fofão e Carol.

Acredito que das 4 levantadoras a aposta inicial do Zé se concentre na Dani Lins e na Fernandinha. Esta última, como Logan comentou no último post, deu declarações ao blog do Voloch que realmente lembram o Romário. Já tá cheia de marra.

Resta saber se o Zé vai domar tanta 'personalidade' da Fernandinha: "Gosto de jogar solta em quadra e pensando sozinha, não tendo um "cara" atrás de mim mandando fazer isso ou aquilo. Claro que posso e devo ouvir dicas do treinador para me ajudar, mas preciso pensar sozinha, é isso.". Viu, Zé? É melhor ficar quieto!



***************************

A Itália também já divulgou o nome das convocadas pra esta temporada. A intenção deo técnico Massimo Barbolini é criar duas equipes, A e B, que se dividirão na disputa dos torneios e campeonatos mais e menos importantes.

A novidade em que apostava não aconteceu: Carolina Costagrande não foi convocada. Também não constam na lista de Barbolini a levantadora Francesca Ferretti (Pesaro) e a central Sara Anzanelo (Novara). Nomes constantes nos últimos anos, desta vez ficaram de fora.

No caso da Ferretti é compreensível. Não por questões técnicas. Mas depois das Olimpíadas ela reclamou das poucas oportunidades que recebeu na seleção italiana. Por mais que Barbolini tenha feito pouco caso na época e amainado a situação, através da não-convocação ele deixa claro sua opinião sobre o assunto.

Comentários

Anônimo disse…
Oi LaCauda,

Como você escreveu, a lista era mais ou menos a esperada. Confesso que fiquei surpreso com a convocação da Ana Tiemi, eu pensei que ele optaria por convocar a Lia ou Érika e ter apenas 3 levantadoras.

Também acho que, pelo menos em Montreux, ele dele optar pela Lins e pela Fernandinha e, acredito também que, dependendo do desempenho nos treinamentos, até o GP ele fique com apenas 2 levantadoras.

Um abraço, Paulino
Anônimo disse…
Fernandinha levantadora da Seleção nem pensar, voleibol em nível internacional a estatura das jogadoras aumenta muito, não é igual a SL, e a Fernandinha c/ seus 1.73m ía ser um buraco na rede pras cortadas da Gamova 2.04m, Merkulova 2.04m, e a Sokolova( Shashkova)1.90m.

Acho q titular deve ficar com a Dani Lins mesmo, a dúvida será a levantadora reserva, Fabíola ou Ana Tiemi ? Acho q uma jogadora com a fisionomia oriental iría agradar mais os asiáticos lembrando q o GP e a maior parte dos torneios são disputados por lá, mas essa SL não acompanhei a Ana, mas vi q a Fabíola jogou muito bem.

Não simpatizo com a Carol, acho ela meio babaca, mas acho estranho essa atitude do Zé, levantadora quanto mais rodada, melhor! e ela ainda é nova. De qualquer forma o enfoque é Londres 2012, e o ZRG tem 3 anos pra lapidar e dar experiência Internacional p/ essas levantadoras.

Crowley.
Anônimo disse…
É uma pena a Russia e os EUA não irem a Montreux agora em maio, por outro lado o Grand Prix vai tomar um formato parecido com a Liga Mundial masculina, e a primeira etapa será no Rio, o Brasil jogando contra os EUA, Alemanha e Porto Rico.

Crowley.
Edson disse…
Mercado...

Mari e Fofão estão praticamente de contrato renovado( Sheilla ainda tá "fazendo doce", mas também deve renovar). Thaísa e Paula receberam proposta da Blausiegel, a lébero Brait também os interessa, ou seja, o homem abriu os bolsos. Quer montar um Dream Team.

Murilo acertou com um time italiano, ou seja, Jaque não volta. Deve renovar com o Pesaro.

A ida da Fabiana pra Europa, nos bastidores, é dada como certa.

Só pra corrigir uma informação do meu último post, o time da Lang Ping de Aguero e Mammadova também já caiu na Turquia, ao contrário do que eu disse. Assim, os dois favoritos do campeonato turco estão fora. Estão fazendo a final o Fenerbahce da sérvia Anja Spajosevic e o Eczacibasi de Francia e Metcalf. O Fenerbahce está a uma vitória do título.

Só pra lembrar, os times turcos favoritos, devido as derrotas precoces, devem abrir os cofres e assediar muitas jogadoras.
Anônimo disse…
TOMARA QUE NINGUÉM VÁ PRA TURQUIA NÉ! haha

dream team?? será???

acho que a jaque cairia como uma luva no sõa caetano,mas como já falaram aí do murilo.. esquece!

fernandinha não!!! queremos uma renovação completa... inclusive de altura..
Dani titular,fabiola reserva e ana tieme treinando pra chegar la = perfeito!

agora,pra que o zé pediu pra carol continuar na seleção então?! não dá pra entender isso.. coitada tb né!

C.P
Anônimo disse…
Dessas 18, o Zé vai trabalhar com 14.

quem fica para depois, no meu bloco de apostas: Fernandinha (encheu muito o papo de ar), Joycinha, Regiane e Adenízia.

Sobre as possíveis contratações do Sanca, acho que a Brait e a Thaísa assinam. A Paula só assina, na minha opinião, se a Sheilla ir embora. Tem o ranking tb e não ach que o bolso da Blausiegel seja tão profundo assim a ponto de você gastar uns 3 milhões com três jogadoras apenas.

Não imagino a Fabiana jogando fora do Brasil. É estranho. Mas já era mais ou menos certa a saída dela o Rexona.

Curioso, não me surpreendo com a não convocação da costagrande. vi alguns jogos do italiano e ela não é tudo isso não. os times italianos, me perdoe, é que parecem ser muito mal arrumados. faz diferença no clube, mas tenho minhas dúvidas se ela faria diferença numa seleção.
Anônimo disse…
Abraço

Logan

(sempre esqueço de assinar esse treco)
Anônimo disse…
Sobre escolhas e as nao escolhidas - por técnicos.

Lí 1 punhado de besteiras sobre "Costa", ou "Skro", ou "Picci" ... papo de qem nem sabe o q fala, de qem enrola fazendo de conta q é "íntimo" reduzindo nomes, como se fossem "vizinhas".

E isso prá nao falarmos nos ataqes malucos contra Jaqeline - essa sim, na SNF de seu/nosso país, e as ditas "muito boas", nem nos delas ...

Sabe porq?

Como diria meu velho e bom técnico, ainda em Osaco:
- "tudo bananeira q já deu cacho, se deu!"

Só isso, meras jogadoreazinhas de clube, e em qeda livre em suas carreiras.

Se vc se lembra, muitas vezes, lá na Dani, escreví q o Camp da ITA - feminino sem as brazucas, caiu e muito de nível.

É horrível ver 1 partida inteira, pior ainda de ser vista na tv, c/ péssima qualidade das imagens,. e idiotices de comentários.

Certa feita, eu e Thiga falamos do nível dos técnicos europeus em geral, e dos italianos em especial ... 1 horror.

Os treinos sao ridículos, e nem vou aqí entrar em detalhes, prá evitar o desagradável.

A maioria é mesmo 1 porcaria - jamais recomendaria certos "técnicos" muito mais falados, q gabaritados - de certas eqipes "vencedoras".

Há muita politicagem barata, bastidores e fofocas, intrigas e ciumeiras, atletas q se rebaixam por qlqr oportunidade, técnicos q ofendem atletas por nada, apenas prá se auto-afirmarem como "superiores", etc.

E os dirigentes???

Resumo dizendo: a maioria nao tem escrúpulos, muitos nem honram nomes escritos em papéis. E sou obrigado a ler bestriras sobre "Suécia, novo front q se abre prá atletas brasileiros/as" e insanidades do genero.

Piadas, muitos deles, verdadeiros tontos, pessoas péssimas prá ocuparem suas posicoes e tal.

Veja o a se deu c a ITA masc, diminuiu os treinos, tirou o pé e ... despencou.

Malas.

90 malas, técnico, atletas, dirigentes, malas.

Sugeriram colocar cubano/italiano na masculina e, mudaram de idéia rapidinho. Levaram o asilo, mas nao rriscaram, prá evitar mais rachas.

O q causou de mal estar na comunidade italiana de volleybal a jogadora Aguero na SNF?
Craro q sim, mas tudo bem abafadinho, prá variar.

Pq pagam esse caminhao de grana pro Zé, por nada?

E, falnado nisso, acho complicado o ZR trocar as coisas. E ele sabe bem dos riscos.

Inté,
Mg
Teo disse…
Abaixo assinado pedindo que outras emissoras tenham direito de transmissão da superliga, que será enviado à cbv!
http://www.abaixoassinado.org/webroot/abaixoassinados/4176
Assinatura virtual! Não precisa de indentidade, rg e nada, é só nome, e-mail e data de nascimento.
Você pode pular a parte de RG, Endereço e identidade.
Não podemos ficar calados com esse descaso com nosso volei nacional e com essa crise toda do nosso esporte campeão olimpico e super vitorioso!
Vamos particpar e divulgar, gente!
Anônimo disse…
A Sheilla deve tá quebrando a cabeça pra decidir se vai ou fica. Parece que a proposta que ela recebeu da Turquia é irrecusável. Dinheiro vs família, fãs, amor... rs.

Tadinha...

Acho melhor pra ela, assim como pra Paula, ficar no Brasil. Ir pra Rússia seria catastrófico para as duas, acabaria com o estilo de jogo delas. Turquia é um país muito diferente do nosso, talvez seja difícil se adaptar. O aceitável seria ir pra Itália, mas o que eles pagam lá é quase o mesmo daqui, levando em conta o custo de vida, ou seja, todas deveriam ficar, para o bem do vôlei, delas, dos fãs...
Edson disse…
Desde quando você chamar jogadoras por nomes reduzidos é querer mostrar intimidade? kkkkkkkkkkkk Meu Deus, é cada uma...

No campeonato italiano o Pesaro de COSTA, que fez 17 pontos, e SKOW, que fez 15, está na final. Venceu novamente o Busto Arsizio por 3x0. Pra não dizer que não falo da JAQUE, ela fez 6 pontos no jogo inteiro, 25% de aproveitamento.

Na outra semi o Bergamo, de PICCI, venceu por 3x0 o Novara da OSMO e está a uma vitória em cada pra ir à final. Destaque novamente pra ORTO e pra PICCI.

Paula deu uma entrevista hoje a TV cultura e disse que irá operar o joelho na semana que vem. O tempo de recuperação é de no mínimo um mês, ou seja, Montreux já era pra ela. Mas deve estar nas próximas competições.
Anônimo disse…
Beleza.

Vimos jogos diferentes, onde a gordinha Costagrande, de longe nao foi a jogadora chave de sua eqipe.
Até porq, qem nao é do ramo fala qlqr bobagem e se leva a sério.

O jogo, na casa do adversário, foi simplesinho, diria até feio, sem muita qualidade técnica.

Como bem frisou o locutor da Eurosport TV - Jaqeline é, de longe, a melhor passadora de sua eqipe, senao de todo o campeonato.

Mas, craro, qem entende, nao cai na vala das pseudo intimidades - vai pelo caminho do respeito aos/as profissionais q bem tem seus nomes em suas camisetas, de acordo como preferem ser chamados.

Parabéns ao Zé, e a Jaqeline, outra vez desmontando o sistema tático do adversário.
No mais, é esperarmos q Coostagrande, como boa jogadora de apenas 2 fundamento q é, tenha chances em outras selecoes ... já q na ITA atual, ela é apenas zero.

E, lí asneiras sem fim do mesmo "exxperrrrrtxu" sentando a lenha no Pesaro, ao ser eliminado da Indesit, sem considerar o projeto maior do clube/empresa, q é sério e só tende a colher resultados num futuro próximo.

Qem vive de resultados imediatos em esporte - ou nao sabe o q faz/fala, ou penteia macacos.

E, se estatística convocasse atleta, Costagrande e Skrowonska estariam nas eqipes nacionais de seus respectivos países.
E nem foram lembradas.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Em tempo.

Se tudo sair conforme combinado, esta semana reabriremos o cyber-boteco da Dani no Lance, renominado "Amigos do Volei".

Todos/as sao bem vindos.

Inté,
Mg
Edson disse…
Meu, eu tô bem calmo hoje, se não ia te mandar pra um lugar bem bonito.

Em tempo, tô me lixando se você do é ramo ou não. Nunca disse que a Jaque não é uma boa jogadora, não sou cego, mas você parece que é. Ela fez 6 pontos hoje, somados seus pontos nos três jogos não dá nem 30, sem contar que a tão exaltada recepção dela foi superada pela "pífia" Costagrande.

A "gordinha" Costagrande é O nome do Pesaro, se não foi chamada pra seleção italiana é porque lá já está uma grande jogadora, Aguero. Já a Skowronska é a maior estrela da Polônia e vem você aqui falar merda. Como diz um locutor famoso, VAI-TE PRO INFERNO!

Sobre meter o pau no Pesaro quando foi eliminado na Champions, meti mesmo, não me arrependo. Perderam pra um time mais fraco e se bobiarem, vão perder de novo.

Bye, grande entendedor e "profissional do ramo".
LaCauda disse…
Seria uma roubada mesmo pra Sheilla e Paula irem pra Rússia ou Turquia. Acabaria com o jogo das duas.

Sobre a não-convocação da Costagrande, respeito quem não ache ela grande coisa. Mas a seleção italiana tb não conta com atacantes muito melhores. Pelo contrário. Todo mundo sabe q se não fosse a cubana Aguero, a Itália não tinha vencido nada em 2007. Fora as jovens promessas, as opções são poucas.
Anônimo disse…
La Cauda.

Pouco antes das Olimpíadas, vc postou convites no blogue da Dani, no jornal Lance.

Eu, como muitos, vim de bom grado e, falando agora por mim, adicionei seu blogue entre meus favoritos, procurando sempre trazer notícias e opinioes q, acima de tudo, caracterizadas por respeito e maturidade.

Se vc tem ou nao moderador (es), nao julgo mas, admitir linguajar de esgoto, nao faz parte de meu interesse e, pelo contrário, me desmotiva a continuar participando.

Portanto, sugiro q vc tome alguma providencia, nestes casos de baixarias explícitas, ou nao mais vieri aqí, tirarei seu blogue de meus favoritos e, desde entao, nao mais recomendarei a ninguém q aqí venha.

Na falta de argumento, certas pessoas se escondem no pobre linguajar onde dormem e comem - no LIXO.

Respeito, eu dou e exijo.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Alguém sabe quando o Zé dirá quem são as 14 jogadoras e quando a seleção se apresenta?
Anônimo disse…
^

tambem queria saber...

"Sobre a não-convocação da Costagrande, respeito quem não ache ela grande coisa. Mas a seleção italiana tb não conta com atacantes muito melhores."

Poxa,concordo. E eu a acho muito boa mesmo.
A propósito,tá difícil acompanhar isso aqui hein?! rs
Muitos comentários,só leio por alto mesmo... Que bom,discussões boas e interessantes sobre nosso vôlei! Tomara que continue assim

bjos

C.P
Anônimo disse…
De novo, prá La Cauda.

1 - estou esperando sua resposta.

2 - porq vc considera "uma roubada" Turqia e Rússia, eporq vc acha q "acabaria com o jogo das duas"?

3 - Vc diz: "Todo mundo sabe q se não fosse a cubana Aguero, a Itália não tinha vencido nada em 2007."
Vc se esqeceu de c/ a mesma Aguero, a ITA completa nao ganhou quase nada importante em 2008?

E ainda qguardo sua resposta, por favor.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Mg,
Sinceramente, vc retirar a LaCauda dos seus favoritos, vai ser uma grande gentileza pra ela e um alívio pra todos nós q estamos d saco cheio das suas neuroses, recalques amargos, e arrogância dos seus comentários d quem se acha ridiculamente o dono da verdade. Q tal criar seu próprio Blog e conferir quem curte suas idéias? Boa Sorte.
Anônimo disse…
La Cauda,
Estou esperando suas respostas.

Ou o esgot é livre por aqí?

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Anonima,

Assine qlqr nome, fica feio se esconder, coisa de gente insegura e/ou mal resolvida.

Qto a essa de "monte seu blogue", já pensou se todos ao depararem c/ o contraditório fizessem assim?

Nao haveriam jornais, revistas, blogues, tv´s, nada ... toda forma de mídia seria individual.

Q mundo chato e burro seria, nao concorda?

Qto ao vc pensa a respeito de qe qer q seja, é seu.

Nao muda a cor do sol seu amanha, muda?

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Mg, acho que ficaria difícil para La Cauda controlar o que todos escrevem. Então vamos ignorar comentários que não gostamos e vamos continuar usufruindo deste espaço para o vôlei , que já tem tão poucos espaços e os que tem são marcados por discusões e desrespeitos, principalmente para com as jogadoras.

Ana
LaCauda disse…
Mg,
Sobre as questões:
1- Desculpe se demorei a responder, mas, apesar de ser domingo, não pude ficar na internet o tempo todo.
Agradeço a sugestão e peço que leia o q escrevi no próximo comentário.

2- Imagino q por questões físicas e de treinamento, qq jogadora ganha mais ficando aqui no BR. Fora o estilo de jogo mais lento e de bolas altas q imagino não acrescente nem pra Sheilla e, principalmente, pra Paula

3- Aguero jogou em 2008 fora da posição ideal e esteve muito mal. Itália conseguiu se sustentar sem ela? Não. Na verdade, 2008 só confirma a mediocridade das atacantes italianas.
LaCauda disse…
ATENÇÃO PESSOAL,

Fico muito feliz em ver que o Papo de Vôlei tornou-se um lugar de debate do vôlei feminino. O número de comentários cresceram e temos participantes q deixam suas opiniões regularmente.

Sei que nem todos compartilham as mesmas opiniões. Pra que tenhamos um espaço agradável de participar, peço que quem quiser contribuir se atenha a argumentos e não a ofensas.

Não é fácil moderar comentários. Cada um se expressa de uma forma que pode ser ofensiva ou não para o outro. Existem discussões internas que em meio a expressões pesadas, têm argumentos interessantes.

Sempre quis que este espaço fosse o mais livre possível e por isso permito a publicação direta dos comentários. Até hoje, só tive que apagar dois comentários.

Então antes que comece a desandar, peço novamente pra sermos cuidadosos na maneira que nos expressamos. Evitemos qualquer ofensa pessoal. Imagino que quem acompanhe o blog quer que ele se mantenha com discussões legais, mas sem baixarias.

Agradeço muito a colaboração de todos vocês.
Anônimo disse…
Ana,

Concordo c/ suas opinioes sobre ignorar.
Uso dessa política por considerá-la a mais apropriada e tal.

Meu problema, se chega a ser 1, é a linguagem de esgoto q permeia Orkut´s e afins e q, certas pessoas tentam trazer pro blogue.

Ok, nao é meu diretamente mas, por ter sido convidado e porqe o defendo, até por ser 1 das poucas janelas abertas prá troca de notícias e idéias a respeito do nosso qerido esporte, nao deve ser negligenciado.

E, mesmo q pessoalmente eu seja contra qlqr tipo de censura, na vida se aprende q há limites prá tudo, até pra linguagem de sarjeta.

Agradecido pelas generosas palavras e, me repito dizendo q, respeito eu dou e exijo.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
LaCauda,

1 - sem problemas.

2 - perguntei prá conhecer suas razoes. Pois entao sim, concordo c/ suas falas, até porq, nós brazucas treinamos atletas prá fazerem a contra-parte do jogo de outras escolas de volleyball.

Por exemplo: se as asiáticas defendem bem, neste mesmo fundamento elas nao tem nrs bons, qdo se trata de atqs do fundo.

É onde Jaqeline + Sassá + Sheila + Mari mais se impoem, pelos atqs e contra atqs da 6 e da 1.
Noutra leitura do jogo asiático, elas q pecam pela estatura, usamos e abusamos de atqs na paralela e contra atqs na diagonal longa, onde a oposta ou a levantadora terao q defender.

A RUS nao é onde nossos atletas de estatura "média" ou baixas/os se dao.
Vide Gilberto - fazendo 1 sofrível temporada por lá.

Walewska nem tanto, pois há 1 certa "regra sem estar escrito em lugar algum" q diz + ou - assim:

se 1 atleta do fem tem 1.90cm de altura, corresponde a 1 atleta do masc c/ 2.00cm.

Se ela tem 1.80cm, corresponde a ele ter 1.90cm, e assim por diante.

Portanto, ela se dá melhor q ele, até porq as atletas russas nao sao tao dadas a treinamentos longos e exaustivos, e nem saltam tanto.

O q exagera a coisa é altura parada q impressiona, muito mais a comentaristas imbecilizados ( e isso temos aos montes), q aos próprios atletas.

Mas, o caso Paula é diferente e nao tem retorno. Sua contusao é 1 das muitas q : Mozer teve e, mesmo operando, nao há "cura".

Até porq, Paula jamais será 1 A. Mozer. Nunca.

3 - obrigado pela gentileza ao deixar clara sua posicao - tem meu apoio irrestrito.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Mg,
comparando as atacantes ouro em Pequim (titulares) e com o jogo apresentado por elas na Olimpíada (esta superliga foi triste para quase todas), qual delas se equipara mais com a Ana Moser?

Ana
Wilson disse…
Boa noite a todos os amantes do vôlei feminino!
La Cauda, fiquei feliz com seu post sobre os tipos de comentários que estão sendo publicados: aqui é espaço de informação e opinião, para pessoas que, como eu, não tem acesso a tv paga e que se informa por blogs como o seu. Então, fica sua dica/sugestão: vamos nos ater a informações sobre jogos, jogadoras, times, técnicos e notícias REALMENTE importantes e interessantes! abços a todos.
Anônimo disse…
Ana,

Em minha modesta opiniao, nunguém.

A. Mozer teve q lutar desde a adolecencia contra contusoes sérias e definitivas, foi acima de qlqr dúvida, 1 "superadora" de adversidades físicas.

Se eu fosse escolher, mal compararia c/ 1 mix de:
explosao física da Mari + a técnica de fundo de quadra da Jaqeline.

Mas, se há alguém q ainda nao chegou ao grupo, e q pode ser a "quase futura Aninha", é a Ivna.

Qdo olho os biotipos e técnicas das 2, ainda meninas, Ivna realmente lembra a Ana, sua xará.

Nao vejop nada na Paula q possa lembrar a A. Mozeer, só a infelicidade ela tem 1 contusao no joelho igual a q a A. Mozer teve, e mesmo operada ... nunca teve completa recuperacao.

De agora em diante, Paula terá q viver de fisioterapia e treinos específicos prá seu caso.

O q tmbm nao qer dizer q ela está acabada p/ o volleyball - longe, bem longe disso.
Mas a dita contusao nao é de simples, tanto qto nao é complicada. A medicina desportiva sabe lidar c/ isso, mas nao a cura totalmente.

Agora, vc tem toda razao: essa SLF foi muito tumultuada. Diria até q foi 1 horror.

A CBV do tio Ari + a maldita Der Göbbels deitaram e rolaram no desrespeito, autoritarismo, descaso p/ c/ torcedores + empresários, compromissos assumidos e assinados + patrocinadores + dirigentes q se apalavraram c/ empresas e prefeituras + etc.

Foi a arrogancia somada á ganancia.

Resultado: mentiras e péssima administracao.

Osasco?

Fez o dever de casa, digo, nao deixou a eqipe escapar, até pela reputacao de sua tradicao desportiva, muito mais no volleyball.

Qem nao é de SP nao sabe q, em Osasco, existe há décadas 1 gigantesca área do Bradesco, q está no município de Osasco.

Nada mais natural q a casa bancária respeitassse sua comunidade base e lhe patrocinasse alguma eqipe de ponta.

Em tempo: o Zé, como calculamos, disse nao ao SaoCa ...

Desculpou-se elegantemente e lealmente, como cavalheiro q é, mas ... nessa roubada ele nao se mete.

Sabia atitude.

Inté,
Mg
Téo disse…
Abaixo assinado pedindo que outras emissoras tenham direito de transmissão da superliga, que será enviado à cbv!
http://www.abaixoassinado.org/webroot/abaixoassinados/4176
Assinatura virtual! Não precisa de indentidade, rg e nada, é só nome, e-mail e data de nascimento.
Você pode pular a parte de RG, Endereço e identidade.
Não podemos ficar calados com esse descaso com nosso volei nacional e com essa crise toda do nosso esporte campeão olimpico e super vitorioso!
Vamos particpar e divulgar, gente!
Anônimo disse…
Mg,
na época da Ana Mozer eu era bem pequena e tenho marcado em mim os seus ataques, não me recordo muito da parte de fundo de quadra, como nem me lembro se jogava ou de oposta ou de ponteira. Então para seus ataques marcantes e de bolas altas também acho a Mari a mais parecida com ela, pois a Mari vira cada ataque que eu nem acredito, como aquela no set point da China na semi da Olimpíada.
Agora, eu queria os times da Superliga passada jogando este ano, um ano sem cansaço de olimpíada e com um mundial na frente, logo, acho que as selecionáveis iriam comer a bola para abocanhar o único título que falta para o feminino (já temos a Copa do Mundo de 2005, não?)
Abraço,
Ana
LaCauda disse…
Ana,
Desculpe me intrometer na conversa, mas a seleção ainda não venceu uma Copa do Mundo. As duas últimas foram em 2003 e 2007 onde o Brasil ficou em segundo lugar.

Obrigada pela presença no blog!