Meninos, Eu Não Vi!

 
Os primeiros jogos das semifinais foram das surpresas. Quem diria que o BrTelecom ganharia do Rexona? E quem diria que a Carol Albuquerque faria uma partida muito melhor do que a sua adversária Fofão?

*****************************

Finasa/Osasco 3x1 São Caetano/Blausiegel

Se tem um time que desafia o rótulo do vôlei como “esporte coletivo”, este time é o São Caetano. A Superliga chega às semifinais e o Sanca parece um bando de jogadoras que se conheceram no dia anterior.
 
Fofão deve ter entrado no seu inferno astral, pois suas atuações estão muito abaixo daquilo que se espera dela. O time do Sanca se resume a Sheilla e mais cinco, não só por ser disparada a melhor jogadora, mas também por ser a única a chamar a responsabilidade para si. Foi uma triste ironia que o ponto final tenha sido feito em um bloqueio em cima dela, porque se não fosse o ataque de Sheilla, o Sanca nem teria chegado tão longe na partida.

*****************************

O Finasa quase comprometeu sua vitória numa mancada do Luizomar em não fazer o óbvio e substituir a Paula – sem condições de jogar – pela Lia, deslocando a Natália para o passe. Optou pela Suelle que não deu conta do recado e saiu já no segundo set. Se não foi durante os jogos de classificação que fez isso, por que teria que ser agora? Simplifica, Luizomar, simplifica.
 
Enquanto o Finasa mostrou grande volume de jogo, o Sanca passava em branco nos bloqueios e sua defesa mal e mal conseguia armar um contra-ataque. Ainda assim teve o mérito de levar o quarto set – o mais emocionante e bem jogado – ponto a ponto. A facilidade com que o Finasa levou o seu jogo a partir do segundo set, contrapôs-se com o esforço empreendido pela equipe do São Caetano para pontuar.

*****************************

Brasil Telecom 3x2 Rexona
 
Imaginem só uma blogueira que escreve sobre vôlei e tenta manter seu blog razoavelmente atualizado. Aí imaginem que ela põe um post na sexta-feira à tarde com as datas e horários dos próximos jogos do campeonato. Na própria sexta-feira à noite acontece o primeiro confronto.
 
Tentem conceber essa pessoinha esquecendo completamente da partida. Nem sequer uma lembrancinha. Desenvolvendo mais ainda a vossa imaginação, pensem como ficou este projeto de gente ao ‘descobrir’ que não assistiu O JOGO. A zebra, o inesperado, ou melhor, a surpresa que todo mundo esperava nessa Superliga. O que vocês concluiriam? É uma imbecil, não é?
 
Concordo com vocês. Se servir de consolo, estou batendo a cabeça na parede desde a minha “descoberta”.

*****************************
 
Por isso, não me arrisco a fazer nenhum comentário sobre BrTelecom 3 x 2 Rexona, a não ser duas coisas óbvias: a primeira, normalmente a torcida de Brusque joga muito com time e, pela descrições de vocês, desta vez não foi diferente; a segunda, e mais óbvia ainda, o Bernardinho deve ter comido toda seu uniforme e até terça não dorme sequer por 1 minuto.
 
Foi uma façanha que será difícil de se repetir. Tenho pena daqueles que não puderam presenciá-la...

Comentários

Anônimo disse…
Que isso La Cauda...

O Sanca é o time mais bacana do mundo! Quero é que ele continue assim! hehehe

Em relação ao desempenho das levantadoras o lance é o seguinte: a Fofão é um talento e a Carol Alb é pragmática. A Fofão quer jogar com o pé no acelerador quando o time não tem motor para acompanhar. A Carol Alb entendeu que quando ela inventa demais, a coisa desanda. Então jogou com objetividade.

Outra coisa interessante que deu para perceber ontem é que a Carol tinha o comando do seu time dentro de quadra. Do lado do Sanca é um festival para ver quem grita mais: Sheilla ou Mari e uma Fofão calada!

A Carol enfiou bola na Lia de tudo que era jeito até sentir que o desempenho dela ia começar a cair, daí, na hora crítica do jogo, mandou bola pra quem vira na pressão: Thaísa!

A Sheilla, por outro lado, só faltou fazer chover. Tá jogando uma barbaridade essa moça. Mas parece carma: ficou em mais uma "última bola".

E a Brait foi um espetáculo à parte! Não é a toa que sou apaixonado por essa menina.

Agora concordo com a La Cauda, não entendi a opção pela Suelle.

Domingo é a decisão com os dois times prejudicados pela Globo.

Logan
Edson disse…
O jogo de ontem, Finasa e Blausiegel, começou bem feio, nem de longe lembrou o slogan "sete campeãs olímpicas em quadra", até porque só foram seis, rs. Achei a atitude da Paula muito honrosa, reconhecer que não ajudaria o time. Infelizmente, eu acho que não dá mais pra ela nessa Superliga.

A partir do 3° set o jogo foi bem disputado. Assim como já falaram, vi o time do abc com uma vontade que não tinha visto ainda. Analisando o jogo apartir da Blausiegel, já que o Finasa tem obrigação de passar à final: As meios do time simplesmente não existem, não atacam, não bloqueiam, impossível jogar assim. A Dayse, que vinha bem, foi pífia ontem. Não conseguir parar a Lia uma vez sequer é vergonhoso. A Fofão, sinceramente, tá uma levantadora comum, só levanta bola rápida e china, mesmo quando o passe tá na mão. Na próxima temporada eu dispensaria a Fofão e contrataria, com a dinheirama que ela ganha, uma boa central e uma ponta.

Não achei a Mari brilhante, mas ela se esforçou muito, como eu não tinha visto ainda, virou bolas incríveis. Dignas, no Brasil, apenas de Paula e Mari. A Sheilla não precisa nem comentar, ela tá simplesmente voando, jogando muita bola mesmo.

Pra não deixar de falar do Finasa, como já falei, acho que elas tem obrigação de ganhar, pela estrutura do time, as jogadoras, o investimento altíssimo... Destaque pra Adê, que jogou demais. Lia, que com a ajuda da Dayse, se consagrou. Thaísa, essa joga muito, muito mesmo. E claro, Carol Albuquerque, que mesmo não sendo brilhante, é uma grande levantadora, arrisca e deu um banho ontem na veterana.

Terça-feira tem Rexona e Brusque. Torcendo muito pra Lili, Ju Costa e compainha arrasarem... Domingo tem Finasa e Blausiegel, acho que o confronto está aberto. Se as coadjuvantes ajudarem, Mari e Sheilla levarão a série para o terceiro jogo.
Edson disse…
Pra fazer justiça, não falei da Brait, falarei. Na Superliga passada, pelo São Caetano, ela já fez um campeonato excepcional. Jogou um campeonato Mundial incrível, teve a chance em um grande clube e vem dando um show. Sem exageros, mas nessa Superliga ela tá melhor que a Fabi, inclusive. Com certeza terá vaga na próxima convocação da seleção.
Anônimo disse…
Sheilla jogando demais e com altos carões na rede? adoro! hahaha
Pena que as coadjuvantes não ajudam.Fofão passou da hora de se aposentar.Mari melhorando,mas não adianta se o resto da equipe não ajuda!
infelizmente não posso ver nenhum desses jogos. depender de tv aberta é foda...
Mas realmente o Bernardo deve estar alterado hahaha
eu também estaria... um ótimo trabalho ao longo do campeonato jogado fora assim...não dá mesmo!

P.S.: como eu odeio a Ade.Jogadorazinha metida... foram ótimas as provocações da Sheilla. Aliás,esse time interiro dp]o Finasa é um porre.Se acham demais!!!
Anônimo disse…
Adenizia falando no melhor do vôlei que a Sheilla provocou muito foi demais. Quem é Adenizia? Jezzzuiz!

Tem umas coisas que eu não aguento. Toda mundo grita, Mari e Sheilla não podem, estão de 'salto alto'. Aff...

Engraçado que as fodonas do Finasa gritam na cara de todo mundo, mas sempre deitam pro Rexona. Elas devem estar fazendo promessas pro Brusque bater o Rexona, coisa que elas não conseguem.

Odeio Adenizia, Lia... Nunca chegarão nem aos pés da Mari.
E se Deus quiser elas vão brilhar domingo em Rede Nacional.

Jp.
Anônimo disse…
O sanca jogou como nunca e perdeu como sempre !
La Cauda disse…
Adenízia e Paula são as rainhas do "overacting". São gritos e carões q passam do limite e parecem mais encenação pra torcida. A Sheilla e a Mari, pelo contrário, fazem pra chamar pelo time q, aliás, clama por alguma liderança já q a Fofão está sumida nesse sentido.

Relmente a Brait foi sensacional. Achei engraçado qd o Marco de Freitas comentou q a líbero do Sanca era boa na recepção mas nem tanto na defesa. É óbvio, o q ela faz parada é bem mais fácil do q ter q se deslocar em centésimos de segundo com aquele peso p/ defender.
Na boa, ela tem técnica, mas tem q emagrecer!
Anônimo disse…
Sobre Rexona x Brusque,
O Brusque jogou aguerrido, e 3 nomes se destacaram nessa vitória, a levantadora Fabíola ( ela soube pra quem levantar e quando), as atacantes Juliana ( definiu o tie-brake) e a Elisângela maior pontuadora da partida, responsável pela vitória no 1 e 2 set. O time de Brusque não é um time alto e sofre p/ bloquear, mas com as 3 protagonistas jogando bem, as demais contribuíram cumprindo seus papeis.
Já o Rexona, Regiane não estava no seu dia e Joycinha sem bola perfeita vindo da Dani não consegue botar no chão, a Érika apesar de ter jogado bem não recebía bolas, e o time acabou dependendo da eficiência da Fabiana, a melhor jogadora do Rexona na partida.
Anônimo disse…
E ainda assim, o Rexona é a melhor eqipe do campeonato.

A novidade nao foi isso ou aqilo, foi o Rexona perder.

E se nao levar esse campeonato maluco, será injusto, afinal ninguem vence tudo e, mesmo jogando mal, arranca 2 sets num dia ruim.
Ou será q tem qem acredite q o Rexona jogou?
Ou pior, haverá qem acredite q o Brusqe é melhor q o desodorante???

E aqí nem falemos das chineladas q deu na finaceira ...

Sem falar q Mari e Paula vao de mal a pior ...

Nao tem nem choro, nem vela. Só blablabla de fanzoca prá segurar essa.

Enfim, a SN vem aí, e ZR saberá refazer o q alguns conseguemm estragar.

Antes de qlqr bobagem, nao sou fan de ninguem. Admiro trabalhos.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Para aqueles que não tem tv paga, tentem acessar o site http://pt-br.justin.tv/ (ou procuram no google por justin tv) e na barra de busca coloquem sportv. Dá pra ver o canal pela net. Tentem!
Anônimo disse…
Pois é La Cauda...
é verdade que há diferença na hora de a Sheilla e Paula gritarem!!!
Adenizia WHO?
metidinha demais
devem mesmo estar rezando para o brusque ganhar do rexona pq elas mesmas não cnseguem tem tempo.
Alguem tem dúvida que o Rexona é o campeão moral já?
Na boa, se eu não ver esse time campeão,eu desisto do vôlei.
Anônimo disse…
Rexona Campeão?
Sei não..
O time esta técnicamente inferior do q a SL passada, Joycinha é alta e bate forte, mas nao tem perfil d jogadora de decisão, Regiane é craque mas varía com o dia, a bola de segurança fica mesmo com a Fabiana, mas pra isso o passe tem q ser no mínimo bom.
ps: Lili é até agora a maior pountuadora da SL.
Crowley
Gabriel de jesus disse…
Aff, as reservas do Sanca me tiraram do sério na partida, estava eu lá sentado, lindo e belo acompanhando o jogo (rsrs), derepente num erro de OSasco (meu time de s2), eis que as reservas começam a provocar nós torcedores. argh que raiva daquelas cinco patetas que não sabem nem acertar um saque (em especial para Clarisse que entrou duas vezes na partida para sacar na rede). Eu afrontei essas chicas metidas mesmo. Mudando de assunto: O próximo jogo tem td para ser quente, afronte não vai faltar. quem é Adenizia para dizer o que disse na entrevista? ah faça me um favor né?
Anônimo disse…
Se o Rexona não é o melhor time,quem é então, honey???
ahahaha
Finasinha que não é né?!

ai ai cada uma..
LaCauda disse…
Crowley, pode ser q Rexona não esteja melhor q a temporada passada, mas não há dúvida q é o melhor desta SL até o momento.

O Rexona ainda é o favorito p/ o título. Repetir o q o BrTelecom fez não é nada fácil, principalmente qd tem um técnico calejado do outro lado como o Bernardo. Elas não vão tropeçar duas vezes.

Acho q a coisa só muda de figura se o Finasa conseguir ser "grande" contra o Rexona. Aí sim, o título fica em aberto.

Gabriel, q coisa! Se elas ainda tivessem alguma moral... Pra provocar, tem q ser mt boa pra não fazer o papel de ridículo q fizeram. A Clarisse principalmente!
gabriel de jesus disse…
Brusque sem medalhistas de ouro. deu mais trabalho ao Rexona. diferente de Finasa(Sassá, thaisa, Paula, Carol e cia.) e Sanca(MARI, FOFÃO, SHEILLA E SÓ). PArabéns Brusque, independete do resultado do terceiro jogo vcs já são campeãs. as duas ultimas ligas provaram isso.