O Surpreendente Campeão de Sempre

(fonte: CBV)

A Superliga chegou ao fim da melhor maneira possível. Marcanazinho praticamente lotado, jogo de 5 sets bem jogados e com clima de decisão. Ao contrário do últimos anos, a final teve cara de final.


***************
Se muito antes da decisão tudo indicava para o título do Rexona, na partida deste sábado tive a nítida sensação de que a Superliga 08/09 iria para as mãos do Finasa. As próprias jogadoras do time carioca, ao falarem após o jogo, sentiram que o título esteve a ponto de escapar.

Observando só o jogo final, o Finasa foi mais time e mais regular. O Rexona teve muito mais dificuldades durante a partida e em nenhum momento, a não ser nos pontos finais do tie-break, conseguiu impor seu estilo de jogo. Tudo parecia fluir com mais facilidade pro Finasa e até a sorte dava sinais de estar do lado do Osasco.


*****************

O Finasa teve maior controle do jogo e dependeu muito mais dele próprio do que das ações do time carioca. Pecou em momentos decisivos. Se houve algum bloqueio psicológico nos momentos finais, só Deus sabe. Não acho, sinceramente, que foi isso. Mas é óbvio que cometer erros em horas cruciais não é por acaso. No mínimo, mostra despreparo.

Não se pode deixar de reconhecer a grande atuação de Natália. Sem comentários o que essa menina fez hoje. Carol Albuquerque também teve seus momentos de destaque e, principalmente, liderança. Luizomar comandou corretamente sua equipe e, nesta final, fez o que estava ao seu alcance. Errou no primeiro set ao não retornar com a Carol e a Natália quando a Ana Tiemi errou dois levantamentos. Ponto negativo: Sassá.


******************

O Rexona não foi exatamente aquilo que nós nos acostumamos a ver durante a SL. Não teve uma boa atuação, mas mesmo assim saiu campeão. Como explicar? A força do conjunto, maior qualidade nos momentos decisivos, a estrela e competência de seu técnico são algumas das respostas. À base de superação conseguiu que a partida final fizesse justiça a todo seu campeonato.

Destaco Monique e Fabiana. A primeira por enfrentar tão bem a “roubada” de entrar no sufoco de uma final. A segunda, por ter sido decisiva no tie-break.

Bernardinho esteve bom tempo do jogo irreconhecível pela (relativa) calma que apresentou. Nos 2º e 3º sets, quando seu time estava mal, ele, incrivelmente, não teve seus chiliques nem tentou se rasgar ou comer a bola. Joycinha é que deixou a desejar e sua fraca atuação, sem dúvida, complicou as alternativas de ataque do Rexona e o percurso do time durante a partida.

***************


Parabéns ao Rexona pela campanha e pela força de conjunto. Não teria como imaginar campeão mais justo nesta SL. Ao Finasa, ficam os cumprimentos pela bela partida que apresentou. Se as expectativas eram maiores e não foram alcançadas, pelo menos a despedida fez jus à grande equipe que é.


*************



Uma nota negativa vai para arbitragem que errou três vezes contra o Finasa em momentos decisivos dos sets.

Deixo para o próximo post comentários e observações sobre as premiações e a transmissão televisiva.

Comentários

Anônimo disse…
Grande jogo, grande final. Uma pena mais uma vez o Finasa não conseguir vencer, justo no ano que elas mais mereciam.

Parabéns a sempre incrível Fabiana. A experiente e importantíssima para o time, Érika. A inconstante, mas talentosa Dani Lins. A Regular Carol Gattaz. A sempre contestada Regiane, mas que em diversos momentos tirou o Rexona do sufoco. Enfim, Parabéns a quem soube vencer.

Não nego a importância do passe da Sassá para o time, mas em momentos decisivos ela falhou. Thaísa e Adê jogaram bem, como em toda Superliga. Brait foi bem, poderia ter defendido mais, mas isso é relativo. Carol, inscontante como a Lins. A diferença entre as duas, é que a Lins erra no começo, Carol erra no fim. O que acarreta dizer que Lins sempre vence, Carol sempre perde. Paula não comprometeu, mas também não foi brilhante. Aliás, como de costume contra o Rexona. Natália jogou muito. Tem grande futuro essa menina, espero que ela dê sorte em suas escolhas na vida.

Num balanço sucinto, achei essa Superliga bem melhor que a anterior. Tivemso semifinais disputadas. O time da Blausiegel se não empolgou em quadra o fez fora dela. Agitou o mundinho do vôlei. No fim, venceu quem de fato foi melhor ao longo da competição. Espero que todas as jogadoras permaneçam no país e que venham mais, pra termos um campeonato cada vez melhor.

PC
Anônimo disse…
O q o Finasa vai comprar agora?

A financeira bem q tenta, abre os cofres, compra meio mundo, mas ... roda, e feio.

Foram tantas sapatadas este ano q, levando ou nao este "complicado" campeonato, o desodorante já seria (e mereceria) o campeao moral.

Qem ou o q a financeira acredita q falta, prá levar algum título mais importante q insignifincias nacionais como os JAI´s de SP?

Disseram q "o psicológico" tinha q ser trabalhado ... enfiaram a Samia Halage no balaio de gatos perdedores e ...

Se houve progresso, nao apareceu na hora da porca torcer o rabo.

Qem era Érica, ou mesmo Regiane e Gataz antes da SL iniciar, comparadas c/ Paula + Thaísa + Natália?

As 1ras, irregulares e desacreditadas, na finaceira seriam crucificadas,

As 2das, no desodorante, vencedoras.

C/ todo o respeito, o q faz esse timinho ser vencedor? (salvo Fabiane + Fabiana, craro)

O banco. E nao usam joelheiras.

Vou mais longe, o SaoCa, nas maos da Com. Técnica do Rexona ... estaria festejando o título.

Alguém duvida?

Inté,
Mg

(sorry, cabe aqí repetir o comentário)
Cristiano disse…
"À base de superação conseguiu que a partida final fizesse justiça a todo seu campeonato"

FATO!

Osasco tombado mais uma vez! Adoro!
Mesmo com o melhor time e realmente uma partida muito boa...
Mas as descontroladas perderam de novo,e eu acho lindo isso!
Embora tenha que admitir que a Natália jogue muito! pqp! Ela podia ser treinada na ponta,meu sonho!

Joycinha decepção pura. Regiane e Erika péssimas ponteiras.Fabi regular. Dani Lins,mesmo sem passe,jogou MUITO.(aquela bola de segunda dela,sem pular,me lembrou muito a ventutu...tomara que continue assim).Gattaz pura raça e liderança.Fabiana bem marcada,mas carrega o time nas costas.Monique decisiva.Bernardo incrível!!!

Parabéns a toda comissão técnica desse time que dá tanto orgulho ao nosso esporte. Modelo de estrutura e solidez.

ISSO É REXONA,TEM QUE RESPEITAR!
Anônimo disse…
Ué!

Silencio total?

Não fossem o Cristiano, Mg e o PC ninguém daria a menor bola pro ocorrido?
Quer dizer que além de paulistimos á parte, o negócio é fofoca e pouco volei?
Cadê a turma q vive prah fuxicar sobre essa e aquela jogadora?
Soh porque o Rexona ganhou, baixou a bola da cambada?
Parabéns ao Rexona.
Anônimo disse…
Ótimo jogo, Finasa para mim foi melhor, mas o Rexona foi mais competente. Estou feliz porque detesto o time do Finasa, são um bando de jogadoras nojentinhas e metidinhas. Só torcia para o Finasa nas finais quando a nojenta-mor da Fernanda Venturine jogava pelo Rexona.
Expectativas enormes para a convocação do Zé Roberto, alias quando será? Ainda vai demorar muito? Quantas jogadoras serão chamadas? 14 ou mais?
Quantas ponteiras ele deve chamar? Ano passado foram 5 e a Mari jogou como ponteira titurar, mas quando precisava entrava como oposta reserva. Acho que o Zé não chama Dani Lins, apesar de achar que ela deveria ser a titular (falam que eles são brigados). E meias de rede, além de Fabiana e Thaísa, quem será a terceira? Espero que seja Carol Gataz.

Ana
Carol disse…
Concordo com tudo que a Ana falou acima...

E poxa,Dani Lins tem que ir pra seleção já! A Carol A. é muito incompetente!!!
Se for verdade mesmo que ela não vai pra seleção por causa dessa suposta briga com o Zé,estaremos desperdiçando um grande talento.Não gosto da Venturini como pessoa,mas como atleta era fenomenal. E a Dani tem certos traços da ventutu ( não estou falando que é igualmente boa,mas pode chegar a ser sim! )

Rexona Hexa!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
DEIXA DE BOBEIRA,DEIXA DE BOBAGEM..JÁ VIROOOU SACANAAAGEM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hexona!

ôÔÔÔ VICE DE NOVO!
Anônimo disse…
Pessoal baixando o nível... rs.

Pra falar a verdade tô me lixando pra quem ganhou. Rexona, time com pouco glamour, sem expressõ alguma e só ganham por incompetência do rival.

Finasa, só Jesus! O patrocinador gasta uma fortuna com aquelas jogadoras e aquele projeto de técnico e não recebem nada em troco.

Só assisti a final pra ver minha diva loira dar closes na Globo e brilhar no pódio. E que closes... rs. Maaaari!!!

João.
Anônimo disse…
falando em diva loira haha
alguem tem video dela dando close na final? não achei...
p.s. a globo é uma merda!


DEIXA DE BOBEIRA,DEIXA DE BOBAGEM..JÁ VIROOOU SACANAAAGEM [eterno]
AUHASUAHSUAH
Anônimo disse…
Procura no Youtube que você acha, alguém já colocou lá. Tem o close e a entrevista dada antes do último set.
Anônimo disse…
A pedidos, Mari bela na Globo. O outro é afronte mais comentado do ano, Mari x Thaísa. O 3° e último é a Sheilla dizendo que vai torcer para o Rexona. kkkkkkk Jogadoras do Finasa super excluídas na premiação. Adorei. Mari linda! Que olhos...

http://www.youtube.com/watch?v=sMYW_efbnf8&feature=channel_page

http://www.youtube.com/watch?v=Bu5mR7Ap7mU

http://www.youtube.com/watch?v=PuHsPaO7qJA&feature=channel