Meninos, Eu Vi e Gostei


As semifinais da Superligas estão compensando a longa e entediante fase classificatória. O jogo de ontem entre Rexona e Brasil Telecom (3x2) foi um exemplo.
 
Os dois primeiros sets – e aqui não tem nada a ver por terem sido vencidos pelo BrTelecom – foram muito emocionante e muito bem jogados por ambas equipes. O Rexona estava nervoso com a pressão do time de Brusque que, mais uma vez, mostrou um enorme empenho.

Foi a cativante a vontade com que as meninas do Telecom jogaram. O Rexona deu uma bobeada no final do segundo set e permitiu que o adversário virasse e vencesse o set. É um tipo de erro incomum de ser visto em equipes comandadas pelo Bernardinho, o que dá a noção de como o Brasil Telecom mexeu com “os nervos” do time carioca.

***************************


Com o final do segundo set, parecia que algo mágico e extraordinário estava prestes a acontecer: Rexona eliminado da Superliga. Mas as forças das meninas de Brusque foram minguando.
Deu pra perceber claramente o cansaço das meninas do Brasil Telecom.
 
O ataque perdeu muito em explosão. É compreensível. Para enfrentar de igual pra igual uma equipe como o Rexona precisa jogar no máximo de seu máximo. É claro que ia acontecer um desgaste físico, não tinha como manter o nível de jogo altíssimo o tempo todo. 
Não tem como tirar o mérito do bloqueio do Rexona que começou a pegar o ataque adversário e das substituições feitas pelo Bernardo. Aliás, mais um jogo importante que a Regiane tem atuação ruim. Jogadora pouco confiável.

 
 
***************************

Ambas equipes estão de parabéns. Foi um jogo bonito. Ataques que combinavam força e habilidade e sistemas defensivos que prolongavam ao máximo as jogadas. Mesmo quem não entendesse nada de vôlei, gostaria de ter assistido.

O terceiro e decisivo jogo, nem que eu lembrasse a data, não vou poder assisti-lo. Mas, novamente, conto com as informações e opiniões de vocês. O blog será de vocês!
 

Comentários

Capitão Monumento disse…
Também achei o jogo mara - maravilhoso!

Finalmente algo de emocionante nesta Superliga.

Mas eu tava torcendo pelo Brusque...então ficou uma pontinha de frustração...Que Brusqueta!
Anônimo disse…
Os dois primeiros sets foram ótimos, não somente pela vitória do Brasque, e sim tecnicamente mesmo. Tava torcendo muito que elas conseguissem vencer, uma pena não ter acontecido. Acho que faltou perna pras atletas do Brusque. Perderam uma chance incrível de eliminar o Rexona. Agora ficou mais difícel.

O Rexona não é nada de extraordinário, a não ser ter jogadoras esforçadas e duas olímpicas espetaculares. Os dois jogos equilibrados contra o Brusque prova isso. Se o Finasa jogasse sem medo contra o Rexona, venceria facilmente, pena que elas não conseguem isso nunca.

Pedro.
Anônimo disse…
QUE JOGOOOOOO

e olha que eu nem vi hein?! fiquei acompanhando ponto a ponto ahaha

pqp,muito emocionante cara
eu concordo que se o Finasa jogasse dessa forma contra o Rexona,elas venceriam .
Regiane e Joycinha não dá pra confiar mesmo.
Mas o Rexona tem garra e é forte,com certeza merece esse título.
Se passarmos do brusque,vamos com tudo pra cima daquelas medrosas de vermelho!!!
ahahahaha
Anônimo disse…
Rexona(3) x Brusque(2)

Rexona:

Venceu a partida com Fabi (líbero)fazendo a diferença com defesas espetaculares e Bernardinho fazendo a substituição que deu certo.

Talvez a Dani precise achar novamente o tempo de bola da Regiane.

Fabiana com seus 1.93m desequilibra o jogo mas ela so quer saber de dar pancadao na bola.

O Saque do Rexona esta medíocre.

Como disse Elisângela no fim do jogo, " Joycinha joga muito bem com placar aberto ", na hora q o bicho pega ela encolhe o braço.

Brusque:

O time esta entrosado com rítmo de jogo, Fabíola aproveitou com sucesso nas bolas de velocidade.

O Brusque tem q ter consciência da sua limitação no bloqueio, por isso se quiser pensar em vencer o Rexona tem q parar de sacar na Érika e na Fabi evitando q a Dani acione os ataques de meio do Rexona.

O Rexona tem um time Reserva de qualidade, Brusque não tem, entao é melhor deixar o time titular na quadra mesmo q perdendo pra se adaptar as mudanças no Rexona.

Ps1: não sei porque nao jogam no Maracanãzinho, o Ginásio da Tijuca além de ser pequeno, a área de espaço pra defesa fora da quadra é mínima! E fica um forno lá, vcs viram o estado das jogadoras no fim do jogo.

Crowley.
Anônimo disse…
aff
quem é Elisangela pra falar??cagona amarelona!!!
uma dessas 3,pelo menos,vai ter que fazer a diferença no 3° jogo: Erika,Joycinha ou Regiane.
Pq assim não dá. Depender só da Fabiana não dá mesmo.Não tem como carregar o time nas costas sozinha ... e a Dani tá muito bem sim...O passe do Rexona tá medíocre!!!
Anônimo disse…
No máximo de suas possibilidades, Brusqe fez outro jogo apertado. No relaxamento de qem se acha na final "venha o adversário q vier", o Rexona suou, mas ganhou.

Ao Brusqe, parabés por mostrar q mereceu estar nas semi-finais.

Mas é só isso.

O q Elisangela disse, é fala de perdedora. Nao se afronta 1 colegua de trabalho fora dos 81m2.

Feio, baixo e dispensável.

E tome o óbvio, ganhardo Rexona, é o supremo triunfo de qlqr eqipe.

Vale mais q o próprio título.

Pessoalmente acho q o desodorante já fez - e MUITO bem a sua parte.
Provar q grana alta nao é sinonimo de competencia.

Inté,
Mg

Ps.: o esporro (o 1ro) q a Fabiane deu no grupo ainda no 3ro set, vai marcar. Típico de qem está no jogo, e só sabe ganhar.
Anônimo disse…
Quem é Elisângela? kkkkk A pergunta certa é quem é Joycinha. Isso sim. Lili não falou nenhuma mentira, Joycinha só joga com o Rexona na frente.

Go Brusque, eu acredito!
Anônimo disse…
Nao concordo c/ os q acharam q o jogo foi assim TAO emocionante.

Se o foi, foi prá qem acreditou q o Brusqe seria melhor q o Rexona 2 vezes, e em casa.

As parciais mostram o q foi o jogo:
29/31, 26/24, 25/18, 25/15 e 15/9).

Prá bater o desodorante, a cidade catarinense teve q se superar vencendo c/ placar de 2 pontos.

Qdo Bernardo foi Bernardo, suas comandadas deram as cartas, e as parciais nao deixaram a menor dúvida.

Falando em Bernardo, a lista da SNM foi realmente justa.

O BRA, como de resto todas as grandes sel. nacionais dos outros países q disputarao a Liga Mundial, estarao de caras novas.
Bem, nem tao novas, em certos casos.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Também não tenho muita simpatia pela Elisângela, O q ela disse sobre a Joycinha, cá entre nós, não deixa de ser verdade, apesar de concordar q é o tipo de comentário q não se fala publicamente, ela apenas disse q " a joycinha jogava muito bem com o placar dilatado ".. pra q tem mais q 1 neurônio entendeu a indireta. mas não tem como não reconhecer, q ela ta jogando muito, usando força e técnica, atacava na diagonal pequena, pingava e explorava o bloqueio com categoría, de todas lá era sem dúvida a melhor atacante e tem o saque mais forçado.

Crowley.
Anônimo disse…
elisangela é uma amarelona.
não disse que a Joycinha é melhor do que ela...
mas ela não pode falar nada também!
falta de dignidade dizer essas coisas!!!
lili barril
Gabriel de Jesus disse…
Olá LaCauda e colegas do blog. Td Bem?

Bom passando para desejar uma boa páscoa para todos e para mandar algumas dicas:

-Achei um blog onde tem vários jogos de vôlei, tanto Fem como masc, o link é este: http://www.voleinanet.blogspot.com/


-Visitem estes wikisites:
Lia castro: http://com.limao.com.br/wikisite/liacastro/index.cfm

Thaisa Menezes:
http://com.limao.com.br/wikisite/thaisadaherdemenezes/index.cfm

Finasa Osasco:
http://com.limao.com.br/wikisite/finasaosascovoleibol/index.cfm#

Superliga de vôlei:
http://com.limao.com.br/wikisite/superligadevolei/index.cfm#


Se quiserem comentar as noticias, bate=papo, fotos e etc. é preciso se cadastrar no portal Limao.com.br, o cadastro é grátis e vc pode usufruir de mtas vantagens, como: caixa de e-mail, criação de wikisites, conhecer novas pessoas entre outras coisas.

para se cadastrar: http://com.limao.com.br/app/cadastro/index.cfm
Anônimo disse…
Alguém sabe quando saem as convocações das seleções nacionais femininas?
Anônimo disse…
A primeira convocação da SFV deve sair ao final da Superliga, ou no mais tardar ao final de abril. Lembrando que a seleção tem o calendário cheio esse ano, talvez o Zé poupe algumas jogadoras. Acho que a Paula já tá praticamente fora, visto que, irá cuidar do joelho.

Amanhã tem o último capítulo do eletrizante confronto entre Rexona e Brasil Telecom. Espero que o segundo se classifique. E domingo tem o segundo capítulo do confronto Finasa e Blausiegel... teremos terceiro confronto? Eu quero e acredito que teremos.

Pedro.
Anônimo disse…
Quero que o Rexona se classifique e que o São Caetano provoque o 3° jogo!
Anônimo disse…
ISSO É REXONA,TEM QUE RESPEITAR!!!
kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Uma pena o Brusque ter perdido o primeiro set. Era fundamental ter ganho. Depois a equipe não conseguiu se encontrar e jogar o vinha jogando. No fim, deu o óbvio. Rexona em mais uma final.

Amanhã tem Finasa e Blausiegel. Vamos ver se tudo continuará o mais óbvio possível e o Finasa vence. Confesso que quero pelo menos o terceiro jogo.

Só uma coisa, a Mari é estrela de alguma coisa? Tem contrato com a Globo ou coisa assim? A mulher tá mal pra caramba e é sempre ela que dá entrevista. Hoje no Jornal Nacional foi ela de novo. Aliás, convenhamos, a Globo sempre mostra as mesmas coisas. Rexona e seu bloqueio, Paula e seu joelho, Finasa tá melhorando, São Caetano e suas olímpicas e claro, Mari. Cruz credo!

PC
Anônimo disse…
AHAHAHA
OQ FOI A MARI HOJE???????? OQ FOI ESSA MENINA HOJE????????
PQP
MARI ,EU TE AMO!
Anônimo disse…
Só digo uma coisa: Mari é o fervo! Adoro!

Lia, Adê, Carol, Thaísa... Fuderam-se. Mari é Mari.