Globo apresenta: Financeira x Laboratório

Os jogos e as datas das semifinais e as emissoras que irão transmiti-los:

PRIMEIRA RODADA
 
Sexta-feira (3/4) – Brasil Telecom (SC) x Rexona-Ades (RJ), às 20h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). SPORTV

Sábado (4/4) – Finasa/Osasco (SP) x São Caetano/Blausiegel (SP), às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). SPORTV

SEGUNDA RODADA 
 
Terça-feira (7/4) – Rexona-Ades (RJ) x Brasil Telecom (SC), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. SPORTV

Domingo (12/4) – São Caetano/Blausiegel (SP) x Finasa/Osasco (SP), às 09h45, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). TV GLOBO/SPORTV

TERCEIRA RODADA

Sábado (11/4) – Rexona-Ades (RJ) x Brasil Telecom (SC), às 21h45, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Tterça-feira (14/4) – Finasa/Osasco (SP) x São Caetano/Blausiegel (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

*****************************

Já deu pra ver claramente que a transmissão da Globo interferiu no dia do segundo jogo entre São Caetano e Finasa. Enquanto o duelo entre Rexona e BrTelecom já estará decidido, as equipes paulistas só terão realizado o primeiro jogo.

Ainda, como alguém comentou no outro post, tem a questão da escolha de Barueri para sede da segunda partida e não São Caetano. Não entendi a mudança. Será por causa da capacidade dos ginásios? Tem a Globo a ver com isso também?

*****************************

A Globo tem também a política de não dizer os verdadeiros nomes das equipes de vôlei. Inventa uns tais de Rio de Janeiro, Brusque, etc. Se tem uma coisa que eu admiro no Luizomar de Moura, é que toda vez que é entrevistado pelo Sportv ele agradece e cita os nomes das empresas que investem e dão condições aos projetos de vôlei. Na última, citou não só o Finasa, onde trabalha, como a Blausiegel.

É claro que o ideal seria não depender exclusivamente de empresas, mas a realidade brasileira é essa. Ou a Jade tem alguém custeando a sua recuperação e seus treinamentos?

*****************************

Na prática, ser campeão do bairro ou campeão olímpico dá na mesma. A diferença é que vencer as Olimpíadas colabora bem mais com o ambicioso projeto de sediar os Jogos Olímpicos. A Globo se utiliza da mesma cara-de-pau (pra não dizer outra coisa) que o senhor Carlos Nuzman, presidente do COB. O apoio que ambos dão ao esporte tem a mesma sinceridade de um político em campanha.

Comentários

Anônimo disse…
Primeira zebra da Superliga: Brasil Telecom 3 x 2 Rexona. Caramba, elas mereceram muito a vitória, jogaram demais. Aliás, que jogo! A muito tempo não assisto um jgo assim na Superliga.

Lili, Ju Costa e Fabíola jogaram muita bola. Fantásticas! A torcida incrível apoiando o time com cartazes...

Dani amarelou como sempre, Érika abaixo do que vinha jogando, Regiane ruim como sempre... Não acho que o Rexona foi mal, mas esteve longe de seu melhor jogo. Só Fabiana faz jus a fama.

Enfim, adorei. Espero um grande jogo amanhã entre Finasa e Blausiegel, que elas correspondam as expectativas.

Pedro
Anônimo disse…
MY GOD
não to acreditando nisso!
bem que o são caetano podia surpreender amanhã também hein?!
Wilson disse…
Infelizmente eu não posso assistir a nenhum desses jogos: não tenho tv paga, moro numa cidadezinha do interior de sp e o que sei é apenas pelas informações desse blog, que aliás é is perfect, e pelos jornais impressos... ao invés de passar aquelas porcarias de seriados, reportagens idiotas, bem que as tvs abertas poderiam transmitir esses jogos: pelo menos crianças, jovens, adultos e idosos teriam algo útil e interessante para ver! Abraços a todos os amantes do voleibol feminino!
Edson disse…
Pelo que andei lendo, o jogo foi transferido pra Barueri porque o Lauro Gomes em São Caetano, não tem condições de abrigar duas equipes de TV simultaneamente. Já que o SporTV irá trasmitir o jogo e a Globo 'flashes', sim flashes, do jogo. Ou seja, tremenda injustiça com o São Caetano, se ao menos fossem transmitir o jogo inteiro. Mas fazer um time perder um mando de quadra só pra mostrar o último ponto do jogo é ridículo. A CBV decepcionou muito nessa Superliga.

O jogo de ontem foi incrível, muito bom mesmo. Sets, com exceção do 3°, super disputados, muita disposição das meninas do Brusque. Torcida dando um show, o Thomas cantando todas as jogadas do Rexona... Acho que o Rexona jogou a mesma coisa de sempre, a diferença é que não tinha Osasco e Sanca pra amarelarem pra elas.

Muito legal ver a Lili jogando tanta bola, com sua força de sempre. Fabíola voltando a jogar bem, Ju Costa endiabrada dando a alma no jogo. Marcelinha que evoluiu muito em relação a temporada passada. Enfim, foi um belo jogo. Dúvido que Finasa e Sanca façam um jogo tão bom.

O jogo de hoje? Disputa de nervos, só isso que digo. Quem vai sair da Superliga como decepção, Paula ou Mari? rs. veremos nos próximos capítulos.
Anônimo disse…
não to acreditando nisso que o Edson falou!!!
FLASHES???????
são caetano prejudicado por causa dessa merda de globo!
fica dificil assim o voleibol nesse país...q nojo!!!
Anônimo disse…
3x1
pelo menos ganharam um set!
ahahahaha
Anônimo disse…
Pela primeira vez nesa Superliga o São Caetano jogou dignamente. Sheilla jogou demais. Mari melhorou muito, mostrou hoje, em muitos momentos, a grande jogadora que é. 25 e 17 respectivamente pra elas. Uma pena as companheiras não terem ajudado. Fofão óbvia, como de costume nessa Superliga. As centrais praticamente nulas, as duas junta fizeram apenas 9 pontos. Dayse hiper mal no bloqueio, Lia deitou e rolou em cima dela. No Finada Adenizia jogou muito, Lia. Carol deu um show na Fofão, até o Marco Freitas, Fofãofã, reconheceu isso.

Foi um jogo feio no início, mas depois melhorou. Não foi tão bom quanto a outra semi, mas valeu a pena assistir.

Acho que a série ainda tá aberta.

Pedro
LaCauda disse…
Pedro, sem dúvida o Sanca foi mais combativo do que nos outros jogos. Mas mesmo assim acho q para vencer o Finasa vai precisar mais. Ainda acho q a Mari precisa melhorar - ou seria a Fofão e ela se acertarem?

Se a Sheilla e Mari assumem a responsa de levar o time nas costas, aí sim o Sanca tem alguma chance. O quarto set foi aquele q a Mari melhor jogou e por isso foi tão disputado, apesar da facilidade do Finasa em virar todas as bolas.

Édson, flashes? É f...