03, Pede pra Sair!


Finasa 3x0 São Caetano
 
E a gente ainda acreditou... Acreditou que pudesse ter um jogo entre dois times. Mas o que aconteceu hoje à noite foi um confronto entre uma equipe e um fantasma de equipe. Voltou o velho e desagradável São Caetano da fase de classificação.

***************************

Ouvi um comentário que o laboratório Blausiegel vai produzir um medicamento do tipo Prozac e dar às suas deprimidas e apáticas jogadoras. Ou então, a comissão técnica deveria ter servido café nos intervalos ao invés de água. De repente assim, ligadas no jogo, a defesa saía do lugar. Elas nem chegaram perto nas bolas. Contra-ataques? Inexistentes.
 
Time sem raça, não briga pelas bolas, não se comunica durante o jogo. Todo mundo se escondeu neste time. Começou com o Rizola e acabou com a Fofão e a Mari.

***************************

O que foi aquele primeiro set (25x11)? Thaísa deve ter batido o recorde de saques consecutivos e a Mari, por sua vez, de recepções horrorosas. Qual o medo do Chicão de fazer substituições? Ia ficar pior do que tava? Mari e Fofão tem cota de participação exigida pelo patrocinador? Ridículo. A Mari não acertava um passe e ele sequer tomou uma atitude!
 
De toda campanha do São Caetano, a única que se salvou foi a Sheilla. Ela não teve uma boa atuação neste terceiro jogo, mas não tem como negar que ela levou o time nas costas durante todo este tempo.

***************************
 
Infelizmente há pouco ou quase nada do que se avaliar do Finasa. Bateu em cachorro morto. O pior é se elas se basearem nesta partida pra final. Estarão se enganando.
 
Mais um Rexona x Finasa, agora o embate definitivo. Se o Finasa não se apequenar, já será uma grande vitória.

***************************
 
Pê ésse:

- E parabéns a centésima postagem do blog! clap, clap, clap
 

Comentários

Anônimo disse…
Expectativas lá no alto, e este jogo muito feio. Agora se for para falar mal, fala de todas. Não vou defender porque ela nem entrou em quadra como o time todo (acho que a torcida assustou, só pode!!!), mas comentando sobre o passe, é realmente o pior fundamento da Mari disparado, mas o time todo errou passe. Todos sempre reclamam que o passe dela foi ruim, que não entrou nenhum. Mas veja o jogo de novo (e a superliga também), Suellen não acertou, Thaís não acertou, Dayse não acertou, Mari também não, só que os poucos que entraram foram da mão dela. E isso se repetiu toda a superliga, mas Sheilla e Mari viravam as bolas no pepino. Hoje, elas estavm dormindo e muito marcadas (como sempre), já que eram praticamente as reponsáveis por todo ataque do São Caetano. Além disso, quando o passe entrava, a Fofaõ fazia levantamento ruim. Aí não tem time que jogue e ganhe.
Anônimo disse…
Coisa linda o Liberatti. Cinco mil ali dentro! Hoje a torcida veio abaixo junto com o vermelhão. Gostei de ver.

Depois reclamam, chamam disso e aquilo as jogadoras que "vão pra galera" nas comemorações. Mas qual a diferença entre as comemorações do time do Osasco para as da Seleção Masculina de Vôlei, por exemplo? Se no Osasco é uma guerra para ver quem berra mais, na SMV é a mesmíssima coisa. Isso é característica da equipe. Algumas são mais frias... já outras só jogam bem se tiverem berrando!

Se o Osasco não joga vibrando, se dá mal. Não consegue ser frio como é o Rexona. Isso é fato.

Quanto ao Sanca, oras, nem vem que não tem... nem adianta vir reclamar, com raivinha. O time começou errado e todo mundo que saca um mínimo de vôlei já sabia disso antes mesmo da SL começar, que só o trio maravilha seria insuficiente para bater a artilharia pesada do Osasco e o conjunto sempre competente do Rexona. Isso foi dito em vários lugares por várias pessoas diferentes. E não foram gente "do meio" não! Meros torcedores, como eu, cantaram essa bola.

Esse desempenho ridículo do Sanca em toda SL foi a autêntica "crônica de uma morte anunciada". O Sanca dessa temporada nunca foi time, foi um juntado marketeiro que deu muito lucro. Agora pode chorar os fãs da dupla dinâmica e torcer o quanto quiserem contra o Osasco. A Sheilla está insenta, a única que fez o papel dela, mas Mari e Fofão...

Outra... compararam o desempenho abaixo do esperado da Mari com o da Paula. Disseram que elas estavam disputando quem era a pior. Pois eu digo... a Paula jogou essa SL contundida. Qual a desculpa da Mari?

Independente de quem ganhar no sábado, foi feita justiça: os dois melhores times vão entrar em quadra. E seja justa La Cauda... reconheça que eles estão empatados nos confrontos diretos: 2x2. O Osasco sempre ganhou no primeiro jogo e perdeu no segundo (que aconteceu em seguida em forma da inutilidade chamada "final de turno"). Esse é o fato!

Desculpe o desabafo, mas é que eu li muita coisa sendo dita aqui e por aí. E coisas que não tinham sentido algum.

Logan
Anônimo disse…
kkkkkk Paula e Mari brigaram sim pra ver quem foi pior nessa Superliga. Nem vem que não tem.

É muito fácil jogar no "sacrificio". se o time perde, é porque ela tava contundida. Se vence, ela é a heroína. Por favor!

O pior dessa merda toda, é que no fim, o Rexona sempre vence.

Nem falo muito da Ice Womam, ou Hot Womam, sei lá. A coitada só chegou na rede no 18° ponto. E ainda fez seis na partida toda. O time começou errado e terminou pior ainda.

PC
Anônimo disse…
Quem não assistiu o jogo e lê este post, até pensa que a Mari foi a única a errar recepções no 1º set, quando Thaís e Suelen (que está lá só pra isso) erraram tanto ou mais que ela.
Gabriel de Jesus [Liafã com mto orgulho] disse…
Quando Suellem jogava bem, já apostavam ela na seleção, qdo ela erra; ela é gorda, obesa e não se movimenta.

Logan disse tudo: Se o Osasco não joga vibrando, se dá mal. Não consegue ser frio como é o Rexona

De fato, os dois melhores times chegaram na final, quem vencer é venceu, infelizmente um jogo só, mas nema dianta bater mais nesta tecla.

Creio que o Osasco leva ao menos um set (espero que levem 3). Quero mto ver Carol, Paula e Adênizia sendo campeãs da Superliga. Depois de tanto tempo temtando
Anônimo disse…
A Paula não estava contundida toda a superliga. Até o início do 4º turno, ela estava bem, mas seu voleibol ia muito mal, lembram-se dos 2 pontos marcados em toda uma partida contra o Rexona numa final de turno. Para mim, nesta superliga, até agora, destaco somente 1 partida da Mari (2ª partida da semifinal) e 1 partida da Paula (3ª partida da semifinal). Lembrando-se da devida diferença de times, o da Paula muito melhor e dando suporte para ela e as outras poderem jogar bem. Não se esqueçam que voleibol é um esporte coletivo, uma jogadora só não ganha jogo e necessita das outras para poder jogar bem.
Anônimo disse…
Finasa(3) x S.Caetano(0)

Finasa:
Sobrou em quadra, gostei de ver o sistema defensivo, muito bom.

Thaísa com saque c/ muito veneno, é o melhor saque do time.

Paula parabéns pela superação, apesar de ainda estar nítido q vc ainda esta longe dos seus 100%.

Eu quero ver Natália atacando com tanta confiança contra um bloqueio igual do Rexona.

S.Caetano

O parabéns vai pra Sheilla mesmo, independente do time ser mais fraco, ela jogou com vontade de vencer e ainda motivava o time.

A bola murcha vai pra Mari, jogou desmotivada, e se depender dela p/ motivar o time, o time nao sai do zero, faltou jogar p/ fazer jus a uma jogadora de 7 pontos que ela é.

Fofão e seu saque meleca, um prato cheio pras cravadas a la cubanas da Adenízia.

Deise e Thaís parabéns, dentro da limitação de cada uma vcs fizeram o melhor de si.

Ps: Acho q o time de Brusque vence o S.Caetano pelo 3 lugar, pois o grupo jogo como um todo.

Crowley.
Anônimo disse…
EU não criei expectastiva em relação a esse jogo. Sabia que a força do Osasco ia aparecer. O desempenho do São Caetano na SL era sim uma tragédia anunciada. As 3 não iriam resolver sozinhas e ainda mais enfrentar times estruturados e fortes há mais tempo como Rexona e Osasco. Mas isso todo mundo tá cansado de saber..
Agora vir falar que Paula Pequeno jogou a SL lesionada pelo amor de Deus né? Ela não jogou nada o campeonato inteiro,mas quando é com ela ninguém pode falar nada.É proíbido.Incrível! Se ganha,ela é a melhor e leva o time nas costas.Se perde,ela tava contundida..ah vai pra pqp!!!
Qualquer um sabe que quem está levando o osasco nas costas é a Natália. Ainda mais tenho Brait e Sassá pra facilitar a vida da Carol. Ou seja,claro que o melhor conjunto ia se sobressair.
Agora...O marketing realmente funcionou pra Blausiegel,pois eu admito que nunca tinha ouvido falar da marca,e ainda por cima,elevou o time de São Caetano ao "topo" das manchetes.Pena que nós,fãs do voleibol,não queremos isso.
Quanto às comemorações,teve gente aí que falou que não sabe qual o problema porque é igual a SMV.Oras,e quem disse que aquilo é bonito? Serginho e Giba que o diga,é muita frescurinha,muitas caras e bocas em vão.Eu realmente não gosto disso. Jogar para a torcida,assim como algumas descontroladas do Osasco fazem. Vamos jogar voleibol e comemorar,vibrar,levantar o time( como a Sheilla por ex.)Mas não fazer toda uma encenação teatral, pelo amor de Deus!!
Anônimo disse…
Acabou o campeonato, nao interessa o vencedor, o Rexona fez valer o peso de sua Com. Técnica, face a limitada capacidade da maioria de suas atletas.

Fomos testemunhas de desmandos e delírios do Tio Arí e da nojenta Der Göbbels, q assinaram documentos, e nos trataram como idiotas (só falta algum idiota por culpa no Lula, até por isso).
Nos negaram o direito legala de assistir as nossas medalhistas de ouro, dentro no nosso próprio país.

Mesmo assim, nosso amor pelo volleyball fala mais alto, e nao nos nivela a eles - ainda estamos POR CIMA.

As eqipes.

Rexona:
foi a eqipe mais eqilibrada de toda a competicao, alguém duvida?

Finasa:
veio se arrastando e chegou á final, nao convenceu.
Pelo custo e qualidade do grupo, deveria vencer a tudo e a todos por no mínimo 3 x 1, num dia em q as coisas estivessem ruins. E por 3 x 0 num dia normal.
Ainda sobre o Finasa:

Mas, q tem q mudar, ah isso tem.

Nao é admissível lotar 1 ginásio como aconteceu no Liberati(onde treinei/joguei c/ orgulho), e ainda deixar dúvidas durante toda a temporada.

Se ganhar, direi: "venceu, mas nao convenceu".


Minas:
Ivna fez falta e o Minas teria ido mais longe, c/ ela.
Insistiram no bom/bonito/barato e até tiveram lucro - meninas q foram onde meninas geralmente nem vao. E só.

Vexame?

Bem, é hora de fazer as contas:

Pinheiros:
como joguei contra P. Cocco e sei de suas qualidades pessoais, como atleta, tenho entao minhas dúvidas qto á sua capacidade de montar e administrar eqipes.

Foi assim na Espanha, é assim no Brasil e, q se ache de novo como ótimo assistente técnico.

É outro caso típico de "A" q, por ser bom nisso (assistente), se pretende bom em "B" (técnico).
E a barca dos pretenciosos é imensa, sem citar nomes, o q nem me custaria, fosse o caso.

Brusqe:
saiu no lucro ao vencer 1 jogo contra o Rexona. Deve ter maluco achando q aqilo era garantia de qeda do desodorante, e de valor do Brusqe ... até em ser campea
Risos, muitos risos.

Sorte, nesse caso, nao significa qualidades prá tal. (mas é sempre bem vinda)



SaoCa:

o catadao patrocinado fez de tudo prá ser o pior entre os 4 finalistas, e conseguiu.

Tudo errado desde o início. Rizola, meu amigo de longa data pagou por nao aceitar atleta e/ou patrocinador lhe dizer o q fazer, e provou estar certo.

Mari?
Bem, o tempo mata muitas coisas, inclusive mitos e mentiras repetidas. Nao é passadora, ao menos ainda. Ponto final,
Foao:

prá encerrar, afirmo q essa foi a pior temporada da Fofao, em toda sua história de SL.

Nunca a vi tao mal.

De fato, nao está nem entre as 5 melhores levantadores desse campeonato.
Até Ana Tiemi esteve melhor q ela, mesmo sendo 2da levantadora.



Inté,
Mg
Anônimo disse…
"Mari fez um primeiro set horrível, um segundo medíocre, um terceiro aceitável.
Mas de maneira nenhuma foi a pior coisa do Sanca. Mari passou mal, mas foi ainda a melhor jogadora da linha de recepção do Sanca, isso é o quão catastrófico foi a linha de recepção do Sanca.

Suellen não joga nada desde o primeiro jogo dos playoffs, não adianta ela é gorda.

E eu sei que vai ser implicância, mas a Fofão está ridícula, horrenda,digna de bancar para a Akulova.

As meios não existem.

O Chicão tem a brilhante idéia de botar a pior rede do Sanca cruzando com o saque da thaisa.

Thaís toco. Dayse espirra passe. "
Anônimo disse…
Pra mim, Paula e Mari, que no início, prometiam ser as maiores estrelas da Superliga, decepcionaram igualmente. Uma pessoa que diz que a Paula esteve ou está melhor que a outra, no mínimo não sabe analisar um jogo coletivo. Pra começar, a Paula joga com a Sassá e a Brait, duas excepcionais passadoras. Joga com centrais que viram bolas. Mari joga com a Suellen, que até tem um bom passe, mas na hora H, decepcionou. E com Dayse/Thaís, que convenhamos, passam tanto quanto a selecionável. Não sou fã de ninguém, gosto do bom voleibol, só acho que as pessoas gostam de sacrificar jogadoras baseando-se em pouca coisa. Experimentem pensar como seria Paula no time do ABC e Mari no Finasa... quem estaria melhor?

Jogar em um time com grandes jogadoras é uma coisa, jogar em um com jogadoras por demais medianas, é outra completamente diferente.

O Finasa não fez mais que a obrigação, tem time pra vencer a Superliga com o pé nas costas, e mesmo assim já passou muita vergonha esse ano. Vamos ser a final.

Pedro.
LaCauda disse…
Pessoal, é claro q a Mari não foi a única responsável pela derrota. O time todo veio mal durante toda a SL. O post foi mais um resumo da temporada ruim q a Mari fez q, pra mim, simboliza a campanha do Sanca.
Podia ter falado da Fofão? Podia. Foi outra q decepcionou e deveria ter um melhor final de carreira (se é q acabou...).

E não adianta, sempre tem umas jogadoras q assumem maior responsabilidade num time, perdendo ou ganhando. É o preço de ser da seleção, campeã olímpica, experiente e receber maior salário. É natural q se espere mais delas. Se jogou mal, acaba se destacando. Se jogou bem, tb se sobrepõe as outras.

E parabéns pra torcida do Finasa q deu show ontem. Praticamente engoliu o Sanca no primeiro set. E dá pra ver como time e torcida andam juntos. Pena é q no Marcanazinho as torcidas vão ficar mt distante da quadra. Acho não dá o mesmo efeito, a mesma pressão dos ginásios menores.

Logan, reconheço q estão empatados. Mas fico pensando q se só por receber o título de "final de turno", o Finasa já mudou de atitude, como se pode confiar nele na grande final? Tenho dúvidas de como as meninas irão entrar sábado.
Realmente o time todo do São Caetano jogou mal. A única que salvou foi a Sheilla, que virava todas as bolas. Grande jogadora. Pena que jogou quase sozinha essa Superliga. Ela merece um time mais competitivo. Vamos ver agora a final. Acho o Rio de Janeiro favorito pelo histórico, mas decisão é decisão.
Parabéns pelo blog.
Ana Paula Moreira
http://jornaldeesportes.blogspot.com
Anônimo disse…
É,essa mesma torcidinha do Osasco aí não faz diferença nenhuma quando se trata de Rexona do outro lado. Incrível! hahaha
A torcida de nada adianta quando se tem uma grande ,e melhor equipe do campeonato, que é o Rexona.
Edson disse…
Uma pequena curiosidade, onde vocês viram a Sheilla jogar tanto nessa partida? Eu a vi jogar tão mal quanto toda sua equipe. Botar inúmeras bolas pra fora, ficou diversas vezes no bloqueio, erou saque... sinceramente não vi porque poupá-la.

Se dissessem, "a Sheilla merece um desconto porque fez uma Superliga sensacional", eu concordaria. Mas dizer que ela jogou bem, é demais. Aliás, tendo em vista o que ela vinha apresentando, ela jogou bem abaixo nessas semifinais.

Acho que dessa vez o Finasa leva... se não ganharem, é melhor darem uma passada na Rio-Niterói e se jogar ponte abaixo.
Anônimo disse…
La Cauda,
Essa é a desvantagem do Maracanãzinho, a torcida fica muito longe da quadra, não vejo necessidade p/ essa distância.

Essa final vai ser uma grande chance p/ Joycinha mostrar todo seu potêncial e garantir seu espaço na seleção, deixando de ser a promessa a se revelar, mas q até agora ainda nao convenceu.

- Crowley.
Anônimo disse…
Claro.Concordo com quem disse que o Osasco não fez mais do que a obrigação,afinal tem o melhor time disparado e é sim o favorito! Mas se não ganharem sábado,a coisa pode complicar hein?! Tomem vergonha na cara,bando de alucinadas!!!
Anônimo disse…
só dois comentários:
uma pena que - mais uma vez - o jogo termine com um bloqueio sobre a Sheilla;
E dizer que o FInasa jogou mal é exagero.
Anônimo disse…
Pergunta para Mg, já que você deu s entender que sabe da verdade, fale logo qual foi o motivo da saída do Rizola e não deixe subtendido como fez em seu comentário.
Anônimo disse…
La Cauda,

Fica difícil até responder a qlqr pergunta, sem assinatura.

No sentido de nos tratarmos de forma mais respeitosa e esclarecedora, gostaria de pedir a qem qer q seja q, ao perguntar, assine.

Nao custa nada, correto?

Entao, em respeito ao cyber-boteco e, segue a resposta, q já estava contida no post:

"Tudo errado desde o início. Rizola, meu amigo de longa data pagou por nao aceitar atleta e/ou patrocinador lhe dizer o q fazer, e provou estar certo."

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Sua resposta continua sem esclarecer muito, pois já se sabia que houve um problema entre jogadoras e/ou patrocinador, queria saber qual foi o mais determinante.

Ana
Anônimo disse…
Ora,Rizola é tão fraco quanto Chicão; Beijos
Anônimo disse…
Eu não podia esquecer de comentar sobre os horários "nobres" q a rede globo reserva para o vôlei (isso quando transmite), 9:30 da manhã de sábado para a final do maior campeonato de vôlei, o segundo maior esporte do País, e Ouro Olimpíco enquanto o futebol, q vive uma verdadeira decadência, consegue entrar entre o Jornal Nacional e a novela das 8. Não esquecendo de mencionar os comentaristas da Globo, que não sabem reconhecer e confundem as jogadoras na hora de narrar e só falam M.... E ainda querem trazer as Olimpíadas pra cá, é mole?

- Crowley.
Anônimo disse…
Crowley,

Entendo sua revolta, faz sentido.

Mas olhe por outro angulo: a Espanha, a Coréia e a Austrália nao eram praticamente NADA em termos olímpicos.

Foi só serem aceitas como países sedes, e tudo mudou, e da água pro vinho.

Olímpíada, entre outras coisas, significa qualidade de árbitros, especializacao das federacoes das modalidades, qualificacao de técnicos + fisioterapeutas + massagistas + assistentes técnicos.

Olimpíada obriga qlqr imprensa idiota e manipuladora, como a nossa, a se tornar clara e especializada, a ter compromisso c/ a notícia e nao c/ a fofoca.

Acordos internacionais 1 vez assinados, causam revolucoes extremamente positivas e produtivas em qlqr área.

Entrando ligeiramente no mérito da melhoria e construcao de estádios, ginásios, rinques, piscinas, tatames, raias, velódromos, estandes de tiro, etc, só temos a ganhar ...

Até nossos engenheiros e arqitetos seriam obrigados a trabalharem respeitando os padroes internacionais de seguranca, conforto e especificidades modernos, enfim ... tudo soma PRÁ LÁ de positivo.

Nelson Rodrigues bem dizia q brasileiro tem complexo de vira-latas: adora se detratar.

Nao pode ser mais assim.

Somos povo respeitado no mundo inteiro. O
k, nao somos o paraíso, longe disso, mas andamos muito, muito há q se fazer, e 1 Olimpíada no Brasil só traria benefícios: esportivos, economicos e humanitários.

E isso porq nao estamos falando do turismo.

Enfim, reveja seus pontos de vista, mesmo concordadno c/ vc q os "horários especiais" q nossa maldita Der Göbbels impoem, sao mesmo de lascar.

Inté,
Mg