São Tantas Coisas para Dizer


Transcorreu sem qualquer surpresa a primeira rodada das quartas-de-final. Os favoritos Finasa, Rexona e São Caetano ganharam sem dificuldades por 3x0. Os mesmo resultados devem se confirmar no segundo jogo das eliminatórias.

Desta forma, o confronto que ainda nos desperta interesse é o de Brasil Telecom e Pinheiros. No primeiro jogo o time de Brusque venceu por 3x1 contrariando quem apostava na vitória das paulistas.

*****************************


Há duas semanas, no Roda de Vôlei, o apresentador Bruno Voloch não tinha dúvidas que o Pinheiros sairia classificado. Afirmou que o time catarinense estava desmotivado pela perda do patrocínio na próxima temporada.

Agora no seu blog (http://blogdobrunovoloch.blog.uol.com.br/) ele é menos incisivo: “Aliás, como falei anteriormente no blog, apostaria no Pinheiros. Apenas uma aposta, com o devido respeito a equipe catarinense.”. Virou só uma aposta, ao invés de uma convicção.
 
Eu também acho que, no final, vence o Pinheiros. Na verdade, assumindo minha imparcialidade, é mais uma torcida do que uma análise técnica. Tenho um caso de simpatia com a equipe paulista.

*****************************
 
Algo que há tempos queria dizer...


As brasileiras estão criando uma nova categoria de atletas na Itália: as dopadas. Primeiro foi a Jaqueline. Neste ano foram duas: Elisângela e, o caso mais recente, Fernanda Berti. Os dirigentes italianos vão pensar duas vezes antes de contratar alguém daqui. Leva uma atleta talentosa e ganha de brinde uma suspensão.


*****************************

E o Pesaro, hein?
 
Foi-se a invencibilidade do Pesaro na Liga Italiana. O carrasco da vez foi o Novara. Para a ironia de alguns, a Jaqueline foi a ponteira com melhor aproveitamento no ataque, 50%. Já a Skowronska teve 25 %.
 
Aliás, pelo que li em comentários de torcedores do Pesaro, a polonesa errou bolas decisivas na partida contra o Bergamo, pela Liga dos Campeões. Apesar de ter sido a maior pontuadora, alguns deles acham que a moça “encurtou o braço” na hora que mais precisavam. Vai saber...
 
De qualquer forma, uma derrota é mais bem-vinda agora do que, obviamente, nos play-off. Até ajuda a diminuir o peso de "equipe imbatível” que carregava até o momento.

Comentários

Profe da Puc disse…
O Bruno Voloch é a Mãe Dinah às avessas! Só dá bola fora! Onde já se viu "garantir" a vitória do Pinheiros?! Desde quando o time paulista tem credencial para ser favoritaço contra um adversário? Ainda mais o Brusque, que é do mesmo nível. Faça-me um favor...
João de Barro disse…
Antes, brasileiro exportava alegria, bunda e samba. Agora, exporta doping.
É mole?
E o Pesaro, será que chegou ao auge antes da hora?
Edson disse…
Sinceramente, não sei o que as pessoas desejam. Se um comentarista fica em cima do muro, ele só fala o óbvio, é o que dizem da Dulce Tompson. Se ele toma partido é um "merda", caso do Voloch. Eu particularmente acho que, formadores de opinião ou não, cada um tem direito de falar o que quer, desde que aguente as consequências. O Bruno pelo visto aguenta, já que é assim a anos.

O caso do Pesaro é o que eu sempre digo, apesar de ter excelentes jogadoras em todas as posições, o time depende muito do ataque da Costa e da Skow, quando elas vão mal, o time desanda. Furst ataca pouco, Guiggi joga bem um jogo e no outro vai mal... Estatística serve pra algumas coisas, mas não devem ser tomadas como parâmetro único e exclusivo. Nesse jogo especificamente, Costa e Skow tiveram aproveitamento menor que o da Jaque, mas fizeram mais pontos... o que é mais importante? A Costa fez mais de 20 pontos e a Jaque porque teve aproveitamento mais alto foi melhor? Não questiono, nem nunca questionei a grande jogadora que é a Jaque, apenas discordo de seus fãs loucos que insistem em dizer que ela é uma grande atacante, isso ela não é.

Nos confrontos da Superliga como previsto deu o óbvio. Espero bons jogos entre Finasa e Blausiegel, o Rexona já está na final.
LaCauda disse…
Edson, não acho problema o Bruno Voloch dar sua opinião. Como vc falou tá cheio de gente em cima do muro, com medo de se comprometer.

O problema é a forma q ele faz os comentários. Todo mundo sabe q o confronto entre Pinheiros e BRTelecom é equilibrado. Da forma como ele falou - talvez não tenha conseguido descrever isso no post- ignorou essa igualdade. Chegou até ser arrogante dizendo que faria um programa de balé se o Brusque passasse de fase, como se fosse algo impossível de acontecer.

Acho q era dispensável esse tipo de comentário. Se acreditava na vitória do Pinheiros q se comunicasse da forma q fez no blog, mais respeitosa e justificando o porquê de tal opinião.

Sobre o Pesaro, usei os dados mais para ilustrar a opinião que li em sites italianos sobres os dois jogos. As estatísticas não dizem tudo, mas como não podemos assistir aos jogos, pode ajudar a dar uma idéia do q aconteceu.

E sobre a Jaque, tb não acho ela grande atacante. Mas em geral, ela parece estar fazendo bem o seu papel lá e os torcedores parecem estar bem satisfeitos.
Anônimo disse…
O Pesaro perdeu pra um time em ascenção. O Novara está muito bem, ganhou a CEV e está subindo no italiano. Feng voltou a jogar bem, Osmocrovic tá jogando muito... enfim, o Novara vai dar trabalho no play-offs.

Sobre a Jaque? Eu acho ela nível Sassá, mas com 7cm a mais, só isso. Nunca foi uma atacante decente, não vai ser agora, aos 25 anos, que se tornará.

Pedro
Anônimo disse…
concordo
a Jaque é uma atacante mediana,não tem jeito.
E que susto que o sanca deu ontem hein!
ahahha
pena que não vão passar da semi-final [/Bruno Voloch]
Gabriel de Jesus disse…
Hahahahaha

Fiquei muito trsite com a eliminação do Pinheirão que é meu time de coração, mas por outro lado, quero muito ver o programa de balé do Bruno Voloch, rsrsrsrs, por favor quem tem tv a cabo grave este momento pra nós!

e hj tem banespa e finasa, eu vou! bjos
Edson disse…
LaCauda, não falei especicamenete dos seus comentários. Compreendi seus argumentos. Falei mais de uma maneira geral. Em relação ao Voloch, à Jaque...

Nossa Pinheiros eliminado, por essa eu não esperava. Pelo menos com o Brasil T. na semi a média de público aumenta, porque a do Pinheiros é uma vergonha... Aliás, se tivessmos nas quartas Vôlei Futuro e Praia, a média de público teria sido bem melhor. Pinheiros e Banespa praticamente não tem torcida... rs.
gabriel de Jesus disse…
Eu sou Pinheiros!
Anônimo disse…
Rapaz... a eliminação do Pinheiros foi a surpresa da rodada. Achava que seria uma disputa equilibrada, como costuma ser mesmo o confronto do 4° e 5° colocados. Mas confesso que as minhas fichas todas estavam no Pinheiros. O BRT me surpreendeu e de forma muito positiva! E a Lili ainda tem lenha pra queimar. Bem legal isso!

Quem ficou mal nessa história foi o Paulo Coco. Tecnicamente e teoricamente a equipe dele era melhor do que a do BRT.

Das jogadoras que se despedem dessa temporada da SL que deixaram boa impressão:

- a levantadora Ana Maria, que mostrou ser muito habilidosa. Mas para mostrar que pode ser uma possibilidade, precisa defender uma equipe mais forte.

- a atacante Mari Paraíba, preterida pelo Osasco e depois pelo Sanca, provou que tem plenas condições de jogar em equipes mais expressivas.

- a "reabilitação" da Fernanda Garay, que fez uma temporada anterior sofrível pelo Minas e nessa parece que recuperou a auto-estima e confiança. Uma pena que o resto do time não acompanhou.

- Raquel ensaiando uma volta após sofrer os últimos anos no gelo polar.

E sobre a Jaqueline e de ela ser uma Sassá com 7 cm a mais, discordo! Sassá é melhor porque faz a mesma coisa da Jaqueline com 7 cm a menos.

Logan
Anônimo disse…
Desde o inicio desta temporada eu havia dito que o Pinheiros não iria longe, pois havia perdido peças importantes da temporada anterior, ou seja a equipe anterior era muito além desta, bastava apenas trocar de levantadora.Taí o resultado!
Gabriel de Jesus disse…
Foi um daqueles jogos de roer as unhas, as meninas do Brusque/Brasil telecom vieram para São Paulo determinadas a conquistarem uma importate vitória e garantir a vaga na próxima fase, Já as meninas do Pinheiros/Mackenzie tinham a dificil missão de vencer as guerreiras de Brusque. NA fase de grupos, foram dois jogos apertadissimos com 5 sets, e o Pinheiros levou a melhor nos dois jogos vencendo por 3x2.

No primeiro jogo das Quartas-de-finais as garotas de Santa Catarina venceram por 3X1, com a oposta Elisangela inspiradissima, pontuando 25 vezes, sendo 22 pontos de ataques e 3 de bloqueio. Do lado paulista Tandara e Fê Garay marcaram 18 pontos cada uma.

Ontem(26/3) as paulistas queriam reverter esta história e levar a disputa para o terceiro jogo,As equipes começaram com as seguintes atletas:

Pinheiros: Arlene, Fabi Berto, Tandara, Ligia, Dani Suco, Taís e FÊ Garay.

Brusque: Marcelinha, Fabíola, Elisangela, Jú Costa, Juzinha, Juciely e Renata.

Durante o jogo, do lado do Pinheiros o técnico Paulo (aprendiz do Zé roberto) usou todas as peças, Já Mauricio (aprendiz do Luizomar) utilizou: as ponteiras Joyce e Denise, a meio Naty e a levantadora Camila.

O viva vôlei foi entregue para a ponteira Jú Costa que fez 12 pontos (10 em ataque, 1 em saque e outro em bloqueio), no final do jogo ela mandou um recado (talvez para o colunista BRUNO VOLOCH, que em seu blog destilou veneno contra a equipe de Brusque): "Assim como o Pinheiros, o Rexona nos superou duas vezes na primeira fase da Superliga. No entanto, já conseguimos tirar uma vantagem, derrotando o Pinheiros duas vezes e avançando na competição. Agora, é continuar assim, com muita vontade. Não temos que provar nada para ninguém. Temos é que acreditar em nós. Vamos entrar sem responsabilidade e com tudo para buscar mais vitórias”



Três equipes estão garantidas na semi-final: Rexona enfrentará Brusque, e São Caetano aguarda a confirmação da vitória do Finasa sobre o Banespa.

Infelizmente não assisti ao jogo entre as duas equipes, mas acho que o Paulo fez algumas cagadas no campeonato:

1° Colocou Raquel no lugar da tandara, ele já vem fazendo isso á um bom tempo, o que será que ele queria com isso??? dar ritmo á uma atleta que sei lá eu, mas não tem espaço nem em clube imagine na seleção?, ou barrar uma jovem promessa que tem potencial para ser uma super oposta e quem sabe diputar uma vaga na seleção. Dizem que Paulo tem essa mania de barrar atletas (Ângela Moraes, Tandara e Taís Souza). Bom, não sei como estava o desempenho da Tandara neste jogo, mas durante duas partidas em que eu estava presente no ginásio (PinheirosXBanespa e PinheirosXCativa), na primeira ele começou o jogo com Raquel, depois de umas 5 bolas que a fabi mandou para ela, ela errou todas e logo foi substituida por Tandara que salvou a equipe; e no segundo jogo ele colocou Raquel durante alguns momentos dos sets e ela como sempre mandou para fora ou ficou no block.

2° Colocou Roberta como titular no 3° set do jogo, todos sabemos do potencial da Fabi Berto; porém toda vez que Roberta entra no jogo, ela muda o estilo de jogo do Pinheiros, já Fabi fica presa na ponta e pouco utiliza as meios-de-rede. Eu acho que o Paulo deveria ter colocado Roberta em outras partidas também, pois a garota tem potencial e o melhor ainda é jovem!

3° DANI SUCO TITULAR, esse é o principal motivo de minha indignação. Ângela Moraes tem quase 40 anos, mas ainda dá um caldo melhor que o Suco da Dani, a "GEL" tem ataque, bloqueio, saque, defesa e recepção, coisa que nossa querida dani não tem! A Angela além de dar um gás á mais ao time ela tem uma china impecavel, que só quem é MORAES consegue fazer.

Por fim, eu não vou somente criticar o Paulo, mas quero elogiar o excelente trabalho que ele fez com Fê Garay, Fê Tomé, Ariane (que foi emprestada ao Volei Futuro), Ligia e roberta. Todas evoluiram muito no Pinheiros e mostraram todo o seu potencial.



Valeu Pinheiros, Rumo á temporada 2009/2010.

em seu blog na net: http://blogdobrunovoloch.blog.uol.com.br/


Bruno afirmou que Brusque não teria chances de vencer o Pinheirão e afirmou que se o Brusque chegasse na fase seguinte ele faria um programa de balé!

Quanto desrespeito com as meninas de Brusque, graças a deus elas venceram e garantiram mais uma vez uma boa participação no campeonato.

Felicidades!!!
Anônimo disse…
Complementando...E não é só o Paulo que "barra atletas" o Zé tb faz isso, já ví acontecer e com muitas, quer exemplos?