A Queda do Invicto

 
Que coisa horrível a atuação do Pesaro contra o Bergamo pela Liga do Campeões Europeus.
 
Do time do Zé Roberto só se salvou a Skowronska. O resto foi sem comentários...
 
Já o Bergamo esteve de parabéns. Como o nosso leitor Alberto comentou no último post, Lo Bianco e Picci foram muito bem e a equipe fez direitinho a lição de casa.

******************************

Não acho que esteja tudo perdido pro Pesaro, porque, mesmo jogando mal, as parciais foram apertadas e o jogo razoavelmente equilibrado. Mas acho que principalmente este trio tem que aparecer em quadra: Elke, Ferretti e Costagrande.

Não sabia, mas nesse campeonato - na fase eliminatória - se há empate de resultados em sets, a decisão vai para um "golden set". Boa ideia essa. Se acontecer entre os times italianos vai ser emocionante.
 
******************************
 
E na Superliga...

Final de semana de definições na Superliga e a mais interessante delas fica entre Pinheiros e Finasa. Define quem vai à final contra o Rexona pelo 4º turno e se o Pinheiros assegura de vez o 3º lugar conquistado depois da 4ª rodada. São Caetano está um ponto atrás.
 
Difícil missão do Pinheiros. Muito mais devido a suas limitações do que a força do adversário (afinal, com o Luizomar do outro lado da quadra tudo é possível).

Comentários

Edson disse…
Adorei a atuação do Bergamo, muito concentradas, jogando com vibração, entusiasmo. Quando digo que o Pesaro depende muito da Costa, as pessoas dizem logo "mas o Pesaro tem outras ótimas jogadoras". Claro que tem, mas sem Costa e Skow, praticamente não existe ataque na equipe. Ontem a Costa foi mal demais, e a Skow abaixo do que pode render, veja o que aconteceu, derrota. No Bergamo destaque pra Lo Bianco, muito bem na distribuição. Barazza bloqueou muito. Del Core e Picci, caça-tocos, mas sempre muito regulares e importantes pra equipe. Não acho que já esteja decidido, o Pesaro tem totais condições de se classicar, mas minha torcida continua para o Bergamo.

Na Superliga, acho que dessa vez o Finasa não vai dar chances ao Pinheiros, mas como de costume o Rexona deve ganhar a final em pleno Liberatti.
Anônimo disse…
eu quero o finasa tombado mais uma vez.
Anônimo disse…
O Finasa é o único time (único mesmo) que tem as condições para escolher o seu adversário das semifinais (isso presumindo que o Sanca tenha alguma competência de ganhar de 3x0 do vôlei futuro). Se ganhar (muito bem) pega o Sanca porque dará de presente o 3°lugar para eles. Se perder uns dois sets, pega o Pinheiros. Resta saber quem é mais interessante para o time de vermelho.

Eu acho mais jogo empurrar o Pinheiros para cima do Rexona, por ser melhor treinado e organizado. Sanca é time com pontos fracos demais, apesar dos talentos de Mari, Sheilla e Fofão.

Quanto a campeonato italiano, infelizmente não tenho BandSports, mas é muito legal ler os comentários a respeito. Em especial da blogueira que dá um show de atualidade, tem tiradas inteligentes e muito bom humor. Parabéns.

Logan
La Cauda disse…
Logan, é verdade. Eu não tinha prestado atenção que o Finasa tem a possibilidade de escolher seu adversário. E tb acho que o Pinheiros poderia complicar mais a vida dele do que o Sanca nas semi.

E obrigada pelo elogio!