O Esperado e o Inesperado

 
Nada surpreendente o resultado da partida entre Rexona e São Caetano: 3x0. Acho que não tive a oportunidade de ver sequer um bom jogo do Sanca nesta Superliga.

Foram 11 erros só no 2º set. Sem falar das falhas de armação de ataque. Parece que as jogadoras se conhecerem ontem.

Toda vez que assisto ao um jogo do Sanca, fico me perguntando como pode um time como aquele ser 3º nas estatísticas de recepção e 1º na de ataque (nesse caso só pode ser a Sheilla a aumentar o percentual).

******************************

Surpreendente foi o resultado de segunda-feira: Brasil Telecom 1x3 Mackenzie/Cia do Terno. Nada que comprometa a classificação do time catarinense, mas não é nada animador para quem tem esperanças que a equipe cresça na fase eliminatória.
 
Destaque do jogo foi a levantadora Ana Maria, do Mack. Não é de hoje que ela vem jogando bem. Será que é mais um nome a ser incluído na lista de futuras levantadoras da seleção?
 
Falando do time de SC, no programa Roda de Vôlei (Bandsports), Bruno Voloch afirmou que a Brasil Telecom não irá mais patrocinar o esporte. Mais uma equipe que se acaba...
 
******************************
 
Tem tudo pra ser um jogaço o confronto entre Scavolini Pesaro e Foppapedretti Bergamo pelo Liga dos Campeões da Europa. Terá transmissão da Bandsports, quinta-feira às 16h30 (até parece que estou ganhando alguma coisa do canal cada vez que cito o nome).
 
O Bergamo sempre chega forte em decisões, é copeiro. Apesar do Pesaro estar sobrando na Liga Italiana, inclusive muitos pontos a frente do Foppa, os dois entram iguais nesta disputa de quinta-feira.
 

Comentários

Gabriel de Jesus disse…
Espero que Lo Bianco + Pici e cia. acordem e façam um bom jogo, daqueles de 5 sets, com direito a carão da Jaque na rede. Eu assistirei pela internet, e estou na torcidda pelo timede ferreti, qto á "surpreendente" vitória do Mack, finalmente a equipe parece ter se ajustado, até pq só perdeu alguns jogos, por erros bobos, a equipe parece estar mais concentrada e talz, como vc mesma disse, a superliga tbm entra na crise, acho que são poucos os times que ocjtinuarão na briga, a culpa é de quem? RAI GRAÇA, para mim é o unico que tem culpa no cartorio, VERGONHA!
Edson disse…
O Brusque vem piorando do decorrer da Superliga, a derrota por 3x0 para o SC prova isso. Portanto, não me causou um grande espanto essa derrota para o razoável Mackenzie de Mari e Bia. A derrota do SC foi absolutamente esperada, como sempre um time muito inconstante, cometendo erros juvenis e que não sabe jogar na frente do placar.

Empolgante mesmo tá a Champions. O jogo Ankara e Dinamo foi fantástico. No time turco, como de costume, brilharam Aguero e Mammadova, com algum destaque também para a Poljak. Já no Dinamo brilharam a futura sensação russa Goncharova e Gamova, Gioli e Safronova. Eu achei que o Dinamo passaria por esse confronto com mais facilidade, mas a Lang Ping sabe como ninguém fazer uma equipe competitiva. O próximo jogo promete.

Já Pesaro e Bergamo, espero que seja um confronto equilibrado. Como a dona do blog citou, o Bergamo é copeiro, e apesar do Pesaro está sobrando na temporada, clássico é clássico. Espero que a Picci tenha se recuperado plenamente. Apesar dela não ser nenhuma matadora, o time depende muito dela, que sempre corresponde as expectativas a altura.
Anônimo disse…
Poxa,pena mesmo a situação das equipes... " A maior superliga da história" não deu certo pra alavancar de vez o esporte no país..
Quanto ao Sanca,a única que está jogando mesmo é a Sheilla ( mesmo com umas partidas jogando irregularmente). A Mari tá se estragando cada vez mais.. E a Fofão não tem nem vergonha na cara de jogar ainda né? Pra uma atleta com idade avançada conseguir jogar,em primeiro lugar tem que ter vontade,coisa que tá longe de acontecer com a Fofão.
Quanto ao Pesaro,não tô nem me importando não. Jaqueline e suas expectativas de titularidade em seleção me cansam. O campeonato italiano tá fraco e o que salva mesmo é a champions,mas para pobres mortais como eu que não têm tv a cabo, não faz diferença. Infelizmente
Alberto disse…
Bergamo engoliu o Pesaaro. Se não fosse a Ortolani errar tanto, seria um 3x0 fácil. No 1° set o Pesaro não jogou e o Bergamo foi muito bem. No segundo o time da Leo errou mais, Picci que havia começado o jogo no banco, entrou no lugar da Bacci e deu mais volume de jogo, mesmo assim o set foi do time de Zé Roberto. No restante do jogo, tivemos uma partida equilibrada, com o Bergamo respeitanto suas limitações, jogando certinho, com Lo Bianco dando show na distribuição, Del Core bem e Piccinini afrontosa e, mesmo machucada, jogando muito.

Já o Pesaro teve suas estrelas bem abaixo do que podem jogar, Costagrande mal, Guiggi, Ferreti idem. A Jaque que não é estrela, mas faz parte do time, explorou uns bloqueios, virou umas bolas difíceis, mas via de regra levou seus intermináveis tocos de sempre. E ainda dizem que ela será "A Titular", "A Salvação" e etc da seleção.