A Noite de Sexta-feira 13

 
Finasa fez bem a sua parte e conquistou o lugar na final do 4º turno contra o surpreendente Rexona (treinador bom esse tal de Bernardinho).
 
A final do 4º turno ocorre na sexta-feira 13 (vai ver tá aí a chance do Luizomar ganhar alguma final), às 21:00 e terá transmissão do Sportv.
 
Por enquanto não estão definidos os dias dos play-off, mas é certo que as equipes fora da final do turno ficarão paradas por mais de uma semana. Isso que dá querer fazer um campeonato que dure 6 meses quando dá pra realizá-lo em 2.

*****************************


Vale a pena ler o que o ombudsman da Folha de São Paulo, Carlos Eduardo Lins da Silva, escreveu na edição de hoje (08/03). Ele reparou as inúmeras vezes que a Folha - na seção de Esportes - publicou notícias sobre Ronaldo (desde sua contratação até sua volta aos campos). Enquanto isso, os leitores reclamam ao jornal a falta de cobertura de outros times de futebol e de outras modalidades esportivas.
 
Aliás, quer combinação mais "explosiva" do que Ronaldo e Corinthians? É pedir mesmo que não se fale em outra coisa na mídia esportiva.

 
*****************************
 
Por isso, não confiem muito que o jogo de sexta entre Finasa e Rexona será transmitido. Porque se o Ronaldo der uma cambalhota no treino e ficar com torcicolo, podem ter certeza que os dois canais da Sportv estarão ocupados: um acompanhando o astro ao hospital e o outro fazendo a retrospectiva da carreira do Fenômeno até o momento do 'fatídico acidente'. 
 

Comentários

Anônimo disse…
hahahahaha
e eu imagino agora que ele fez gol...vai ser a semana toda nessa merda!!! não é só a folha não,são todos os lugares... é nessa hora que eu me arrependo de estudar jornalismo!! ô cambada de marketeiro!!!
pois é,nem esperem nada da sportv nem de nenhuma outra.
realmente,era pro campeonato ser mais dinâmico,é tudo muito enrolado e tal e pra acabar do mesmo jeito de sempre: rexona x finasa
GREAT
Ethel disse…
Nem quando o Ronaldo fez dois gols na final da Copa o vi tanto na TV. Infelizmente, brasileiro gosta de futebol e só. Salvo raras exceções como nós, mas não podemos fazer nada, a maioria é que vence.

Sobra a final ser às 21h de sexta, ainda mais sexta-feira 13, só o SporTv mesmo. Nós temos que nos submeter a isso. Tive dó das jogadoras nessa última rodada, teve jogo que acabou a meia noite, coitadas.

Parece que o Finasa sem a PP tá menos pior. Quem sabe dessa vez ganhem pelo menos essa final.
Anônimo disse…
O Ronaldo é notícia até quando tem um corte de papel no dedo mindinho! É por essas e outras que há muito desisti do jornalismo esportivo feito por essa imprensa comercial, leia-se os grandes jornais.

Interessante seria se os fãs de esportes coletivos, que não o futebol, tivessem a mesma atitude dos fanzineiros punks e malucos que reviram o mundo underground da música e produzem sempre materiais muito bacanas, que fogem do padrão. Quem dera se existesse uma versão do Overmundo para os esportes olímpicos.

Tirando alguns websites que produzem pouco conteúdo próprio e blogs de comentários, há quase nada que se buscar de diferente. Orkut, ao meu ver, é pouco proveitoso porque sobressai a fofoca. E coitadas da Mari e da Sheilla quando se fala de fofoca! Aparecem coisas constrangedoras sobre elas, não pela especulação sobre a sexualidade, mas sim pelas histórias criadas em torno se gestos comuns, os devaneios...

Nesse sentido, é preciso bater palmas para o pessoal dos esportes radicais/individuais (em especial skate e surf) porque mantem uma ampla rede de informações alternativas.

Eu já estou virando um tiozinho sem tempo para essas coisas... mas fica aí para a moçada, formada em jornalismo ou com jeito pra coisa, que queira arriscar nesse mundo da informação alternativa. É enriquecedor para eles e eu teria um prazer imenso em ver um material (impresso ou eletrônico) assim. Aplaudiria e divulgaria para o máximo de pessoas que pudesse.

Logan
La Cauda disse…
Eu sempre sonhei com alguma publicação bacana que atendesse os fãs do vôlei. Fico babando quando leio a revista Supervolley, publicada na Itália, e tento perceber porque aqui nunca se conseguiu fazer algo duradouro. Se dizem q o vôlei é o segundo esporte brasileiro, é difícil entender.

Realmente o pessoal dos esportes radicais tem um mercado bem forte. Se formos nas grandes bancas tem revista especializada até em corrida. Então, não deve ser impossível.

Quem sabe um dia nós consigamos ver uma publicação séria que atenda o pessoal do vôlei e que conte com a participação dos futuros jornalistas que escrevem neste blog? ;)
Gabriel de Jesus disse…
O jogo entre Brusque e Pinheiros promete!, o rendimento das catarinenses caiu mto e o pinheiros vem evoluindo (com Ligia, Garay e Tandara) espero que Pinheiros decida em 2 jogos e parta para cima do Rexona nas semi.
Anônimo disse…
Notícias boas!

O Peru trouxe á cena o lendário treinador coreano Man Bok Park, meticuloso, obstinado e acima de tudo vencedor, p/ comandar seu projeto de reorganizar metas e programas, e tentar trazer o brilho q obteve durante os anos 80, qdo Park levou o Peru a inúmeros títulos sulamericanos, 2 vice-campeonatos mundiais (82 e 86) e á medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul. Foi tmbm o Peru, a 1ra eqipe nacional a ter seu banco estatal como patrocinador principal. Agora, montando o novo trabalho, Park trouxe p/ trabalhar c/ ele Cheol Yong Kim, ex-treinador tmbm da sel. nac. feminina coreana e q, como ele, é refinado e dedicado em seu trabalho. Prá dar ares ainda mais ousados ao projeto, Park convenceu Natália Málaga, agora Málaga Dibós sua ex atleta em muitas conqistas, a ser assistente técnica. Assim fica o registro, deste q pode ser a melhor notícia p/ nós sulamericanos ligados ao volleyball.
C/ isso, daremos experiencia a nossas atletas e teremos competicoes mais aciradas, dando mais classe e qualidade aos nossos futuros grupos.
Assim, nao precisaremos mais ir "até o fim do mundo" em viagens q só encareciam os jogos, e desgastavam demais nossas jogadoras.
Parabéns ao Peru, e ao volleyball continental em geral.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Essa é prá LaCauda e Gabriel.

Q campeonato é esse q, composto de 4 turnos e vencidos pelo mesmo grupo os 3 primeiros, ptecisa de 1 4rto turno prá ser decidido?

Em outras palavras: a mesma eqipe vence 3 de 4 possíveis, e ainda nao é declarada a vencedora?

Me enrolem, pois eu gosto ... hehe ;)

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Será que agora o Finasa desencanta?
:)
Gabriel de Jesus disse…
hahaha cesar, quem sabe Finasa, Pinheiros ou São Caetano não deêm o ar da graça e assustem o Rexona, sonhar não custa nada
La Cauda disse…
haha Se fosse campeonato de pontos corridos a coisa já teria se decidido há muito tempo. Mas nem a fórmula do campeonato tem ajudado a dar mais emoção a ele.

Na verdade acho que o máximo de emoção de teremos até o final é se algum time conseguir tirar 2 sets do Rexona.
Edson disse…
Quinta-feira tem o segundo jogo da Champions e o Bandsports não transmite. Aprendendo com o Sportv. Espero a confirmação de Bergamo e Dinamo nas semis.

E sexta 13 tem Finasa e Rexona, talvez, em um dia cheio de histórias como esse, o Finasa consiga vencer.
La Cauda disse…
Pois é, Edson. Que mancada do Bandsports. Td mundo quer ver o final da história entre Bergamo e Pesaro e eles transmitem o outro confronto. Se passaram o primeiro jogo, tinham que dar continuidade com o final do duelo. Saco...
Alberto disse…
Gente, que horror!

Eu também queria ver Pesaro e Bergamo. Que saco! Ao menos resta-nos o ponto-a-ponto. Espero que a Picci grite muito, Leo jogue muito e a Ortolani dê poucos balões.