Bye, bye, Pinheiros...



Prontos para as semifinais? Eu sei que o Finasa e o Medley ainda não jogaram. Mas vou dar uma de Bruno Voloch e adiantar o resultado. Se o Finasa perder, faço um blog sobre sumô.

Rexona/Ades x Brasil Telecom

Finasa/Osasco x São Caetano/Blausiegel


Não sei se é meu atípico bom-humor de hoje, mas sinto que teremos belos jogos. Ainda acredito que tanto Rexona como Finasa passem para a final, porém acho que os confrontos serão bem disputados.

*****************************


Acompanhei Sanca x Mackenzie. O time paulista deu as suas já tradicionais vaciladas e o primeiro set traduziu bem isso. Ô equipezinha que não se pode confiar! Mas quando elas se acertam, dá gosto de ver a Fofão jogar. Já estava com saudades de assistir jogadas mais velozes e bem montadas. O jogo flui de outra maneira. Espero que contra o Finasa, o melhor Sanca apareça e aquele lado “atrapalhado” fique bem escondido.
 
Por motivos “televisivos”, não assisti à partida do Pinheiros e Brasil Telecom. Pelas parciais, não parece ter sido muito equilibrado. Se na fase classificatória o time de Brusque perdeu para o mesmo Pinheiros (as duas vezes), pouco fez diferença. Elas foram mais competentes no momento em que realmente interessava.

*****************************

Apesar da desclassificação, discordo com o comentário de Logan no último post sobre o Paulo Coco. Não vejo diferença de qualidade entre o elenco do BR Telecom com o do Pinheiros a ponto de “ficar mal” para ele ser eliminado.
 
Por outro lado, também não entendo algumas opções do Coco na escalação, como o Gabriel mencionou no seu comentário. Não acompanhei de perto toda a campanha do Pinheiros e desconheço essa “fama” do Paulo em barrar certas jogadoras. Mas do pouco que vi, não consegui entender até agora a opção pela Dani Suco em detrimento da Ângela Moraes.
 
Pra não dizer que estamos fora de sintonia, concordo com Logan em relação às boas impressões deixadas por algumas jogadoras que se despediram desta SL: Ana Maria, Mari Paraíba e Fernanda Garay.

Comentários

Carol disse…
genteeee
não esperava isso do Pinheiros!!!
como pode?!
Espero que o Rexona não tenha problemas...
E quanto a outra semi,eu realmente queria que fosse disputadaao menos.Torço para o Sanca passar pelo Finasa,mas sei que é quase impossível. Se isso acontecer danço balé na faculdade! kkkkkkk
Mas bem que poderia ter 3 jogos pelo menos!
E go Rex!!!!!
Anônimo disse…
La Cauda,

Como estou c/ muita pressa, volto mais tarde e entro em detalhes sobre certos assuntos, principalmente por discordar de algumas palavras qto ao Pesaro (meu olhar é como técnico, impossível ser diferente, me perdoe) e pior ainda sobre Skrowosnka/Costa...

Nao vejo nada de especial em ambas e, ao contrário, tudo em Jaqeline, hoje 1 jogadora internacional, amadurecida e q, por motivos de casamento e transferencia p/ o Brasil, tem alternado jogos, mas sempre prá cima.

Qto a essa txurma de empanturrados metidos a "críticos e/ou comentaristas" de volleyball, tipo Cida Santos + B. Volochi + Dulce Thompson e afins ... to fora.

Garganta e lorotas é o q nao falta neles/nelas.

Enfim, depois volto c/ mais tempo e detalho coisas, umas novas e outras nem tanto, q merecem tempo prá tal.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Minhas humildes impressões:

Ana Maria, levantadora talentosa(isso muitas são). Faz jogadas inacreditáveis, mas as vezes erra bolas fáceis. Sem querer da uma de Voloch, mais já dando, ela terá o mesmo destino da talentosa e temperamental Gisele, ou seja, seleção 'never'. Inadmissível uma levantadora que só levanta de toque, a bola pode estar a 50cm do chão, mas ela insiste no velho toque.

Mari Paraíba, cria do Finasa... boa jogadora pra compor elenco, só. Quando tem chance em time grande, essas jogadoras normalmente não jogam nada. A esse clube somam-se Clarisse, Tandara, Cecilia, Dayse... Isso não quer dizer que elas não estejam bem, todas estão ou fizeram uma ótima Superliga.

Garay, sinceramente, não sei como alguém aposta na Garay. Jogadora que não inspira confiança, irregular... Muito mais chances de crescer tem a Régis, que querendo ou não, tem potencial. Quando me falam que a Garay pode ser seleção, me lembro imediatamente do 'fenômeno' Raquel, que todos sabem, deu no que deu.

Não apareceu nenhuma jogadora nessa Superliga que possa tirar as vagas das olímpicas. Natália, Joyce, Brait e Lins irão preencer as vagas que faltam.

Pedro
Anônimo disse…
Olá senhorita La Cauda,

Nenhum problema nas discordâncias. Assim é feito o debate!

Também torço por confrontos disputados e animados. O ideal seria se ambas as semifinais fossem decididas no terceiro jogo. Mas eu boto mais fé no BRT do que no Sanca, no sentido de ser um time mais chato e arrumado.

As considerações de Pedro são interessantes, mas eu não seria tão determinista. Lembro da própria Carol Albuquerque, que nem é considerada talentosa por muita gente, no entanto, é ela quem está na seleção. Particularmente, gosto dela e não escondo. Aprecio a sua agressividade e até o seu destempero. Ela é divertida!

Raquel, enquanto esteve sob orientação do Bernadinho, jogou muita bola. Se ela hoje está nessa luta para ressurgir é uma outra história, consequencia escolhas ruins que fez na carreira. Mas ninguém pode apagar o seu auge.

É o que também falo da Garay. Ela não é jogadora de decisão, matadora. É uma jogadora de composição tática, tipo Sassá. Mas que no Pinheiros assumiu também a responsabilidade de ser a principal atacante. Se ela é irregular, bom, Jaqueline também é, Mari tem momentos de pura bizonhice e está fazendo uma temporada ruim. E olha que Mari é uma craque de bola, jogadora diferenciada.

Não digo aqui que a Garay deva ir para seleção. Isso é uma outra história. Mas ela é interessante e jamais a descartaria. Eu mesmo não teria nenhuma objeção caso ela fosse contratada pelo Osasco.

Logan
Edson disse…
Aí gente, por favor, Garay é O Erro. Não sei se é o caso dos que comentaram, mas alguém querer Garay na seleção parece até piada. Para as mentes mais esquecidas, essa de hoje é a mesma que no Minas era motivo de piada... Não nego que ela fez uma boa Superliga, mas se toda jogadora que faz "uma" boa Superliga for selecionável, Érika tem que ser titular absoluta; Thaís e Mari Paraíba são seleção; Mari/Paula teriam que passar bem longe da seleção, dentre outros absurdos.

Rexona passa fácil pelo Brusque. Dependendo da boa vontade da Fofa em correr, a Mari fazer pelo menos um esforço pra jogar(coisa que nem de longe ela está fazendo), Sheilla continuar bem e o resto do time ajudar, talvez o São Caetano aperte pra cima do Finasa. Sou só eu que acho? Paula não tem condições de jogo. Teimosa!


"Nao vejo nada de especial em ambas e, ao contrário, tudo em Jaqeline, hoje 1 jogadora internacional, amadurecida e q, por motivos de casamento e transferencia p/ o Brasil, tem alternado jogos, mas sempre prá cima".

O que é isso? kkkkkkkkkkkkkkk Quando digo que os fãs da Jaque me fazem rir, é por essas e outras...
No dia que a Jaque for melhor que Costa e Skowronska eu paro de assistir vôlei. Por acaso o esporte que eu mais gosto nesse mundo.
Anônimo disse…
Bergamo acaba de vencer o Perugia pela Champions, 3x1. O Bergamo tá digníssimo nessa competição. Amanhã elas jogam com o Dinamo de Gamova, Kirilova, Gioli e compainha...
Anônimo disse…
Concordo c/ sua proposta Edson, portanto, páre de assistir e estude volleyball.
Ok, seria pedir demais q viesse morar na Zooropa, e aprendesse além do esporte em qestao, outra lingua, já q locutores e transmicoes, apenas empurram frases e termos redndantes e, na maioria, desnecessários.

O q leio de vc aqí, é papo de galera, respeito.

Mas, nao passa disso.

Se qizer discutir volleyball, 1ro estude, 2ndo tenha experiencia e viva disso, pagando seus impostos em 3 países, de gente séria e competente.
Se qizer apenas opinar, bem vindo sempre.

Agora pitacos, pseudo-ironias, e falsos humores, sei nao.

Qlqr 1 dá, até geraldinos e arqibaldos, nao concorda?!

Qto ao q vc escreve, nao passa de ponto de vista pessoal, nao se leva além disso.
Nao qem é sério.

Em tempo: nao sou fan de Jaqeline, longe disso, por ser profissional da área, acho 1 absurdo ter ler abobrinhas descabidas travestidas de "opiniao abalizada" ... pega leve.

Mas felizmente, a Zooropa nao engole embusteiros - se for trabalhar na área, tem q ser acima da média, de lorotas e fuxiqismos.

Inté,
Mg
Edson disse…
Desculpe a minha ignorância, juro que não entendi uma vírgula. Deixa eu ver... quer dizer que eu, por não ser profissional da área, não morar na Europa, não pagar impostos em três países e blá blá... não posso opinar sobre vôlei?! Passado!

La Cauda, querida, você faz tudo isso pra ter um blog?

Claro que o que eu escrevo é um ponto de vista pessoal. Até porque, não sou representante de ninguém. Estou sempre aberto a debates, desde que, estes seus em fatos. Se alguém me disser, por exemplo, que a Sassá é a melhor jogadora do Brasil por passar bem, sacar, defender... tudo isso com 1.79, eu posso até não concordar, mas aceitarei de bom grado os argumentos. Entende? Como você não argumentou nada, só contou vantagem de ser "profissional" da área, continuo rindo de você achar Costa e Skow inferiores a Jaque. Bye.
Anônimo disse…
Vários assuntos.

Edson, nada contra, mas pela forma como vc se expressa, se entregou.

Entao, analise Jaqeline, se possível.

E, de antemao, nao gosto de fazer média c/ ninguém, na base do "fulana qerida", ou "meu qerido sicrano".
Se nao é só piegas, é por q é ridículo tmbm.

Sim, falei pouco de mim como profissional, até porq seria exibicionismo e arrogancia, o q nao vem ao caso, nem é minha praia.

Agora, mostre a q veio.

Defenda o q vc pensa, se pensa e se tem argumentos, mas, ao faze-lo, tente seguir pelas linhas da fisiologia do esforco, do aparelho digestivo, do aparelho circulatório, da biomecanica, da cinesiologia, e/ou das estruturas técnicas de análise q concluem fatos produtivos, nao apenas pontos de vista pessoais.

Nao apenas, o q nao qer dizer q eles nao sejam bem vindos, desde q nao sejam a base nem a maioria.

Aqí, como cidadao, o respeito, como respeito a qlqr outra criatura na face da terra, mesmo as chamadas "humildes" (puro precopnceito este tipo de termo).

Qto a gostar ou nao da Jaqeline, se é problema, é seu.

Nao sou fan da Skowronska, aliás, me relaciono até bem c/ outra polonesa, Maria Liktoras, essa sim, a melhor jogadora da POL dos últimos anos, senao a única.

Skrowonska, se vc nao sabe, é temperamental, inconstante e mal consegue celebrar c/ o conjunto (qlqr q seja). Opinao de TODOS os técnicos q já conhecí e q trabalharam c/ ela.

A outra, q vc simplifica como Costa, é apenas 1 jogadora razoável q, como as 2 jogadoras de meio de sua eqipe (a alesma entao já é figura prá lá de conhecida, e risível), nao fosse ZR, seria (e as outras, incluindo aqí Jaqeline), apenas nome (s), nunca vencedora (s).

Qto ao Pesaro, tem 1 projeto em curso, iniciado há 3 anos e q, já mostra resultados.
A comentada qeda, já era esperada (nunca desejada), aceita até c/ naturalidade dentro do cronograma de tornar o dito nome - Pesaro - top na Zooropa em 3 ou 4 temporadas.

ZR é o maior nome de todo o projeto, deu-lhe peso internacionais e mesmo Olímpico e, na certa vai levar esse projeto, se nao onde planejado, bem perto dele.

Há certo esgotamento psico-técnico de algumas jogadoras deste grupo q, c/ certeza nao estarao no projeto em temporadas futuras, até por falta de talento de algumas prá irem mais longe
Em palavras simples, é o inverso dum Finasa, onde a grana rola frouxa (+ q na maioria das eqipes zooropéias), e nao passa dum time de Jogos Abertos.

Por isso, afirmo q, se o Rexona perder, já fez seu papel, o de valorizar sua CT, q dá surras e + surras na da financeira.
Anônimo disse…
tipo
nem li e nem lerei os comentários acima!
só vim aqui pra dizer que os fãs da venturini me dão asco!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Bergamo lusho, acaba de vencer o todo poderoso Dinamo. adoro!!!

Êta time gerreiro esse viu, reverteu um 4° set quase perdido, foi com tudo para o tie e bateu as favoritas. Picci lusho sempre saindo do banco, Bianco jogando muito e as outras meninas jogando com ocoração, muito merecdio o título.
LaCauda disse…
Foi realmente emocionante o título do Bergamo! Vou ver se consigo fazer um post sobre o jogo, vale a pena.
Anônimo disse…
La Cauda, m
Me responda por favor:
1 - seu blogue é exclusivamente sobre volleyball feminino, e indoor?
2 - comentários e opinioes sobre volleyball de areia e/ou o masculino sao bem vindos?
3 - comentários e opinioes sobre eqipes de MG + ES + SC + PE sao bem vindos tmbm?
4 - comentários e opinioes sobre outras ligas e campeonatos internacionais (outros países) serao aceitos?
5 - só se comenta sobre o Indesit e/ou o Campeontato Italiano?

Apenas curiosidade.

Inté,
Mg
LaCauda disse…
Mg,
O foco do blog é o volei feminino indoor.

Comentários sobre outros campeonatos e equipes de qq estado é claro q serão aceitos. Acabo falando mais da SL e do Italiano por serem esses torneios com transmissão televisiva e aos quais tenho mais acesso a infos.

Agora,o espaço está aberto pra quem quiser trazer notícias e opinar sobre qq coisa do vôlei feminino de quadra, sejam outros campeonatos, equipes juvenis, etc. Eu até agradeceria, pois enriqueceria o blog. Como sou só uma espectadora, não vivo no ambiente do vôlei, muita coisa me escapa.

Por isso, podem ficar à vontade para ampliar as infos e as discussões.
Anônimo disse…
Obrigado pela resposta, La Cauda.

E já q o papo é feminino, postei essa na Dani Chevrand, q cabe bem no tema, confira a virada chinesa.

A CHN resolveu mudar - e as coisas ficaram assim: nao foram convocadas as medalhistas de ouro em Atenas Yimei Wang, Qiuyue Wei, Yunwen Ma, Yunli Xu, Juan Li, Ming Xue, além da levantadora Feng Kun.

Isso mesmo, Feng nao é mais a lev. principal da CHN.

O novo técnico da SNF, Bin Cai resolveu chutar o balde e vender a vaca.
Chamou nomes pouco conhecidos, mas bem recomendados.
Qer usar da velha fórmula: novatas de talento + "veteranas" c/ experiencia internacional.

E, just to remember, Cai é fan da Jaqeline, Fabis e, na opiniao dele ZR é o melhor técnico fem do mundo (nao só dele). Considera o BRA a eqipe modelo e favorita de qlqr torneio até 2012.

Entao tá.

Inté,
Mg
LaCauda disse…
Obgda, Mg pela informação.

Tem muita coragem esse novo técnico em não convocar a Feng. Ela já perdeu o "brilho" há algum tempo, mas é ainda um nome forte.

Talvez exatamente por estar começando, ele tenha a "liberdade" pra fazer isso.
Anônimo disse…
A Feng voltou a jogar muito no italiano. Ela voltou a jogar bem junto com toda a equipe no Novara. É absolutamente normal no pós-olimpíada alguns técnicos deixarem suas 'estrelas' de fora. A Rússia já deu sinais de que nesse início, jogará sem Sokolova, Gamova, Godina... Itália jogará sem Picci, Del Core... enfim, é normal.

É fato que as jogadoras chinesas normalmente só jogam duas olimpíadas e depois são substituídas, eles tem jogadoras pra isso, a própria levantadora reserva da Feng, Wei, é muito boa.