Antes Tarde do que Nunca


Primeiro, um comentário atrasado sobre o jogo de domingo que decidiu o campeão europeu, Bergamo 3x2 Dinamo Moscou. O quarto set foi especial, uma partida à parte. Teve pitadas de drama e superação.
 
O Bergamo precisava vencer o quarto set para levar ao tie-break. Mas a história começou diferente com o time russo dominando e abrindo vantagem. Aos poucos o Bergamo encaminhou a sua recuperação e no final, a briga foi ponto a ponto. O Dinamo chegou a ter um match point, mas não conseguiu confirmá-lo.
 
A equipe russa teve o jogo nas mãos e foi nos seus próprios erros que ressuscitou o Bergamo. E trazer à vida novamente o time italiano, é pedir pra se arrepender. O resultado diz tudo.
 
Não quero simplificar, mas uma partida como essa mostra que camisa e tradição também ganham um jogo.


*****************************

 
Pê ésse:
 
- Serena Ortalani fez uma partida de “gente grande”. Foi regular e decisiva, deixou seus famosos ‘altos e baixos’ do lado de fora da quadra.
 
- A partida foi bonita, mas teve lances bisonhos – principalmente por parte do time russo. Os mais grotescos foram protagonizados pela líbero Kuzyakina e a veterana levantadora Kirillova. Nos dois casos a bola passou no meio das mãos quando iam dar um toque.


*****************************


Momento fuxico
 
E a gravidez de Fernanda Venturini? Garante alguns meses de ocupação à mamãe e de despreocupação pra quem quer mantê-la longe das quadras. Mas algo me diz que, depois de realizado o tão planejado sonho de ter mais um filho, ela reencenará a sua 18ª volta às quadras.

Comentários

Anônimo disse…
"Garante alguns meses de ocupação à mamãe e de >>despreocupação<< pra quem quer mantê-la longe das quadras. Mas algo me diz que, depois de realizado o tão planejado sonho de ter mais um filho, ela reencenará a sua 18ª volta às quadras"

ADOREI ESSA PARTE.
kkkkkkkkkkkkkkk

quanto ao Bergamo,eu simplesmente adoro os carões da Picci. E também a raça do time!! Estão de parabéns!!
Edson disse…
O Bergamo ganhou essa Champions quando bateu, brilhantemente, o Pesaro. O Dinamo é a seleção russa, o que acarreta dizer: jogadoras altas, muito boas, uma levantadora (que já foi a melhor do mundo) aderindo ao estilo russo de sempre, bolas altas na ponta, com direito a erros bizonhos.

O time italiano muda as jogadoras, mas não perde o espírito vencedor de anos. É um time sempre muito agerrido, que apesar das limitações, sempre está nas finais.

Destaco no time russo: Gamova, sempre fazendo muitos pontos, apesar de ter errado bolas decisivas. Eu gosto de jogadoras como ela, atacam muito, não se omitem, mesmo errando no fim são melhores que aquelas que fazem quase nada. Goncharova, menina de grande futuro, lembra muito a Sokolova. Precisa ainda aprender a passar como ela e ter categoria e versatilidade como a estrela russa.

No Bergamo: O reconhecimento as tão contestadas, por mim inclusive, Ortolani e Merlo, foram premiadas individualmente e ajudaram muito o time. Lo Bianco com a categoria de sempre, categoria essa que faz dela, sem dúvida, a melhor levantadora da atualidade. E a Picci, o que é Francesca Piccinini?! kkk Fica no banco, entra meio como "salvação" e no fim, é a estrela maior do time. As vezes, com esses closes todos, ela me lembra a Virna, salvo as devidas diferenças físicas, óbvio. Enfim... o Bergamo merecia e venceu.

Sobre a Ventu-Há, aguardem, ela vai voltar.
Gabriel de Jesus disse…
Diz a globo que vai transmitir a segunda partida entre sanca e osasco. avmos aguardar!
LaCauda disse…
Edosn,
"E a Picci, o que é Francesca Piccinini?! kkk Fica no banco, entra meio como "salvação" e no fim, é a estrela maior do time. As vezes, com esses closes todos, ela me lembra a Virna, salvo as devidas diferenças físicas, óbvio." haha Mt bom...


Gabriel, obgda pela info. É bem a cara da Globo pegar o bonde andando. Aí fica o jogo naquele horário ridículo das 10h da manhã.
Anônimo disse…
Piccinini diva!

não acredito na globo não..
ahhaha

volta não,ventutu! fica por aí mesmo!!
Anônimo disse…
Pesaro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desandou a perder, agora foi no italiano novamente, duas derrotas seguidas, dessa vez para o Bergamo. E pensar que nas primeiras rodadas do campeonato havia gente dizendo que o Pesaro ganharia fácil esse italiano, a Champions...

Para todos esses, o italiano é decidido nos playoffs e não em pontos corridos. O Bergamo é hepta do italiano, ano sim ano não é campeão, portanto, cuidado Jaque e compainha limitada.

Costagrande pelo menos segue arrasadora, 24 pontos. Pena que as companheiras não ajudam.
Anônimo disse…
Fernanda Venturini pra Olimpíada de Londres com 42 anos? Só a base de muito doping neh?

Que a Rússia continue com suas péssimas levantadoras, (melhor p/ nós).

Parabéns pelo Blog! Tem como por a tabela dos jogos? o Sportv só poe de véspera no site e da CBV vive atrasado. Obrigado!

Crowley.
daniel disse…
E ainda tinha gente falando que a Jaque tava tão bem quanto a Costagrande... hahahaha

Go REXONAAAAAAA
Anônimo disse…
Qero deixar bem claro q, como técnico internacional de volleyball - diplomado pela FIVB - e morando e trabalhando em 3 países na Zooropa do norte, analiso atletas/técnicos e etc c/ olhos diferentes ... sou pago prá tal.
Participo de blogues por paixao pelo volleyball, c/ prazer e alegria, mas sempre nas horas vagas, qdo posso.

Qdo emito minha opiniao, ela vem de 1 brasileiro e, á partir disso, vou sempre valorizar gente da minha terra, sem o menor constrangimento.


Discordar ou nao, é direito individual.

Respeitar, é dever de todos nós.
Pessoalmente, nao dou trela prá qem ecreve e nao assina, ou práqem se esconde em termos mortos como "kkkk" ou ainda "rsrs".

Ok, nao precisa escrever em termos técnicos específicos mas, tais sinais nao sao nem nunca serao volleyball.

Qto ao Pesaro, escreví na coluna da Dani Chevron texto explicando detalhadamente o projeto q eles inicairam e q deram ao ZR a coordenacao técnica completa.

Exatamente pelas figuras de ZR e de Jaqeline, o Pesaro conseguiu patrocícios e garantias q até entao, apenas sonhava.

O projeto já deu seu 1ro resultado, diria q antes até do previsto e, c/ certeza mais virá. Qestao de tempo.
Ou alguem duvida?

Na miha opiniao, e q coincide c/ a maioria de meus colegas, Jaqeline é medalista Olímpica, e de ouro, Isso só a poe acima da maioria.
Poderia ser a Mari, q nao atravessa bom momento, mas nao se qestiona isso.
Costagrande, q pessoalmente acho ridículo qdo tentam passar falsa imagem de "intimidade" chamando-a de costa, nao é nem igual a Jaqeline, é inferior.

Ela está aproveitando seu momento e bem, mas seu volleyball já chegou ao máximo.

Aliás, eqipe q depende de 1 único pontuador/a, pricipalmente sendo esse 1/uma ponta, nao pode ir muito longe.
De cara se pode afirmar q, o passe nao poe os/as meios-de-rede prá rodarem, e o jeito é empinar e "seja o q Deus qizer".
Aí amigo/a, a coisa ficou feia.
E só.

Qto á revelacao da SLF, ainda fico c/ Brait (se é revelacao ainda) e Ivna, até ser contundida, e seriamente.

O Minas, sem dela, despencou.

Qdo o GZL diz q mico do ano, nem o SaoCa frustra tanto como o Faznada Osasco (cidade q me deu o prazer de representá-la no JAB´s, qdo ainda jogava).

Nesse campeonato de araqe, onde qem vence 4 turnos dos 4 em disputa, e nao é declarado campeao, e onde seu Arí soma-se á Der Göbbels p/ esconder os jogos do público do país do volleyball de ouro Olímpico ... pode-se esperar tudo.

Afirmo q, se o Rexona nao levar o troféu final, na minha visao vá venceu o campeonato, ao dar surras e + surras na finaceira.

Qem tem CT como o desodorante tem, já entra como favorito, mesmo tendo Érica.

Inté,
Mg

Ps 1 - ouví q Jaqeline e Murilo estao voltando pro Brasil. A confirmar.

Ps 2 - Tmbm há zumzum falando q Paula vem prá Zooropa. Idem.
Anônimo disse…
Que cara chato falando toda hora que é técnico. Vai treinar teu time então expert em vôlei.

Realmente alguém que diz que Jaque é melhor que Costagrande merece muito crédito. Ela deve ser melhor que Paula e Mari também. Aff.

Tá um bafáfá enorme pelo fato da CBV ter colocado o segundo jogo em Blausiegel e Finasa pra Barueri. Realmente é uma injustiça com São Caetano. Tudo por causa da maldita Globo.
Anônimo disse…
Papo de maluca, e nem assina.

Cesar
Gabriel de jesus disse…
A globo tem o poder.FATO!

Eu só sei uma coisa: Amanhã estarei em OSasco, espero assistir um belo jogo da dupla Natália/Thaisa (tem sintonia até no nome, quem sabe um dia vão para a praia)... tsic tsic, e vou tentar assistir de casa a segunda partida. bjomeliga
Anônimo disse…
Gabriel.

Dwe Göbbels tem poder - de estragar até a SLF, do país medalha de ouro nas Olímpíadas de Beijing.

Haja saco, isso tem q acabar.

Inté,
Mg

Ps.: tentei te ligar ... a maqininha repetia: "fora de área".
hehe
Gabriel de Jesus disse…
Alguém sabe o que aocnteceu com o "blog" da chevrand??

xi mg, eu deixei ele desligado hj, só liguei depois do almoço.

Não vejo a hora de assistir o "clássico" amanhã.
Sertões disse…
Eu vi a final da Champions League e pra mim o nome do jogo foi a Piccinini, que entrou e virou bolas importantíssimas. A Kirilova que na minha opinião nunca foi grande coisa além da melhor levantadora russa de todos os tempos(o que convenhamos não é preciso grandes méritos) estava fazendo um joguinho ate interessante, qdo errou duas bolas no tie-break e acabou com a graça do seu time. Aquela Goncharova é o tipo de jogadora que me irrita profundamente: tem td pra ser uma estrela, mas corre o seríssimo risco de se tornar mais um estupida jogadora alta que não presta pra nada, visto que na quadra em varios momentos parece um cone...a Gioli sem uma boa levantadora se torna uma meio somente boa...nada decisiva...e sobre a fernanda...não duvido nada que ela volte a jogar no oitavo mes de gravidez...assim ela pode dizer que fez uma coisa que nenhuma outra jogadora do mundo fez...