Por Aqui e Por Lá


Fiquei aliviada em ver que o São Caetano ganhou com certa tranquilidade do Minas. O Sanca vai ter dois confrontos seguidos que serão fundamentais: Pinheiros e Finasa. Acho que através deles poderemos ver, definitivamente, se dá pra ter esperança que o time quebre a panelinha Finasa-Rexona.

******************************
 
Partindo para o exterior....

Como vocês mesmos têm comentado, as brasileiras, em geral, estão mandando bem na Itália. Além da Nikolle, na série A2 do campeonato italiano duas brasileiras estão entre as maiores pontuadoras: Jaline e Alessandra Fratoni.

Na série A1, quem está entre as melhores atacantes e maiores pontuadoras é a Soninha (que de 'inha' não tem nada). No mesmo time dela, a outra brasileira, Elisângela, ia bem até ser pega no dopping. As brasileiras estão se especializando nisso também na Itália...
 
Podemos incluir, como já comentei aqui, a Fernandinha. E a Jaqueline. Ok, ok. Sei que há muitas opiniões divergentes sobre ela. Se a Jaque é ou não um destaque lá, eu não sei. Mas feio ela não deve tá fazendo.

******************************
 
obs: amanhã, dia 21, o blog completa 6 meses. Jovem ainda. Muito obrigada a todos pela participação!

Comentários

Anônimo disse…
La Cauda -
A Soninha é muito irregular, daqelas tipo 1 no cravo e outra na ferradure. Sacou? Pessoalmente nao a convocaria. O Gabriel tem MUITOS nomes prá sugerir - esse é rato de ginásio. Sabe tudo de todos e todas ... to errado Gabriel? (hehe)

Inté,
Mg (Marcos)
Anônimo disse…
LaCauDa, nós que agradecemos você ter criado esse blog maravilhoso! Parabens pelos 6 meses!!!
Anônimo disse…
Ai mg não sei de nada naum, haha, quem me derá ser rato de ginásio, haha, este ano só asisti alguns jogos desta superliga e outros tantos do salonpas (Finasa 2x3 rexona / Pinheiros 1x3 rexona / Finasa3x0Brusque).... alguns nomes para a ponta do Brasil (além de Jaque, Paula e Mari) acho que para esse ciclo olímpico arriscaria fernanda Garay,Regiane (está evoluindo),Jú Costa(precisa ser mais regular)e Nikolle,e para médio e longo prazo arriscaria jovens promessas como fernanda tomé, Suelle,Clarisse,Carol (jogadora do fluminense que está no rexona),Ivna , Priscila, mari paraiba e mais algumas.....destaques da superliga? acho que os grandes nomes em suas determinadas equipes são: joicinha , Thaisa , Tais,Elisangela , Sheilla, Priscila(vai assumir o lugar de Ivna) , Ciça, Ariane (volei futuro), MArina (cativa), Mari Paraiba, eu quase nuncavi as meninas do Sport e do Praia jogando, portanto naum vô opinar...!
Anônimo disse…
Blog realmente maravilhoso, pessoas sensatas participantes, parabéns Lacauda, obrigado pelo espaço dado à nós. Bom quanto ao Italiano dá gosto de ver as brasileira brilhando, Fernandinha, Nikolle, Soninha e Cia. Quanto a futuras ponteiras da seleção para o próximo ciclo eu arriscaria na Nikolle, Garay e Regiane. Bom dia a todos!
Anônimo disse…
Edson? sumiu de desgosto? sumiu sem assunto? não quer terminar o debate?
Anônimo disse…
Bom dia á todos(as), achei um vídeo mto engraçado no youtube, é sobre a SFV de 1999, fala o apelido de todas as atletas daquele grupo, vale a pena assitir: http://www.youtube.com/watch?v=YUe8j1QUhGY&feature=channel_page


Sobre o jogo de ontem entre Pinheiros e sanca alguém tem vídeo da pertida, alguém assistiu???
Anônimo disse…
Ontem pela Copa Itália A2 equipe da Nikole o Milano, fez 3 X 0 em cima do Forli, sendo 20 pontos só dela que continua bombando por lá!
Gilson/RJ
Anônimo disse…
Danni Oliveira, desculpa, mas eu não lembro de você. Seria você o anônimo que falou maravilhas da Jaque e "meteu o pau" na política brasileira? rsrs Se não for, desculpa. Mas enfim não lembro de você. Mas estou aqui sim, sobre o post de hoje, realmente as brasileiras estão bem no italiano, mas isso nem de longe quer dizer que elas são mais do que todos sabem, jogadoras medianas, simplesmente. Soninha na seleção? Sem chance! Já o Sanca mostrou uma pequena melhora em relação aos dois primeiros turnos, mas nada muito animador. As olímpicas pelo menos voltaram a jogar bem, Sheilla fez o que se espera, maior pontuadora 30 pontos contra o Pinheiros, Mari está melhor e Fofão também. Talvez elas consigam alguma coisa, talvez...
Anônimo disse…
Não meu caro, tudo é questão de apadrinhamento para ter vaga na seleção! Luiz Carlos de Catanduva
Anônimo disse…
Edson,vá assistir pokemon criança
Anônimo disse…
Ontem o Cativa conquistou a primeira vitória!
\0/
Marina arrasando, e pela estatistica da Cbv, quem comendou a vitória foi as "experientes": estela, Marina e Danúbia, espero que o cativa renda alguma coisa