O Futuro da Superliga (numa visão pessimista)
Chegamos a 2009. Foi difícil abandonar 2008, já que foi um ano perfeito para o vôlei feminino brasileiro.
Normalmente, nesta época do ano estamos todos esperançosos e otimistas, mas eu estou indo no sentido contrário. Eu não vejo um bom ano de 2009 para o vôlei feminino. Não digo em conquistas da seleção brasileira ou coisas do gênero. O que me preocupa é o futuro da Superliga.
******************************
A Fabizinha comentou, semanas atrás, no programa Roda de Vôlei (Bandsports) como essa crise financeira mundial vai contra o movimento do vôlei feminino brasileiro. É óbvio que a crise não vai a favor de ninguém e de nenhum setor, mas no caso específico do vôlei brasileiro foi realmente um azar.
Com a vitória olímpica do Brasil e a volta de jogadoras importantes para o país, a expectativa seria de um maior investimento no vôlei feminino, mais empresas interessadas no esporte. Mas, com a crise, o que se vislumbra é exatamente o contrário.
******************************
O laboratório Medley, patrocinador de vários esportes, está com dificuldades em manter o apoio e ameaça sair do cenário esportivo. Tirando Finasa e Rexona, que possuem projetos mais sólidos, é difícil saber quantos dos atuais patrocinadores continuarão investindo no vôlei feminino na próxima temporada.
A gente já sabe das dificuldades de se conseguir o apoio das empresas. Com crise ou sem crise, esse sempre foi um ponto crítico para o vôlei brasileiro (principalmente o feminino). No momento, então, a última coisa que qualquer empresa deve estar pensando é investir em algum projeto esportivo. Ninguém quer arriscar.
Se nesta temporada conseguimos que a Superliga feminina, finalmente, chegasse ao numero de 12 participantes, sabe-se lá quantos terão condições de estar na próxima. Infelizmente, o efeito pós-conquista olímpica teve duração muito curta.
Comentários
Que azar o nosso! =/
Feliz Ano Novo pra vc, q na minha modesta opinião é a melhor blogueira de volei do Brasil, pois o blog sempre está atualizado, e com mto bom humor.
espero que isso não aconteça,realmmente é muita falta de sorte nossa. agora que o vôlei deveria ser mais valorizado,incluindo mais patrocinadores,acontece isso.
por falar nisso,já to sentindo falta da superliga
hahahah
Criei um e-mail do blog para que vc e todos que estiverem interessados em entrar em contato, mandar alguma material, etc.
papodevolei@gmail.com
MAs qual o seu nome? prefere que te chame de LA Cauda mesmo?
A oposta Natália da equipe do Finasa Osasco não engordou depois das festas de fim de ano. Será verdade?
Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL944026-15080,00-APOS+RECESSO+JOGADORAS+DO+OSASCO+PASSAM+POR+AVALIACAO+DE+GORDURA.html
huaahuahhaha
Espero que a Carol também tenha se controlado!! hahahaah
Gente não sei se já viram esta foto, mas a joyce está demais, ela está até com a boca aberta.
vejam neste site: http://www.vipcomm.com.br/upload/Joycevolei_GN_03122008009.jpg
Olhem esta outra: http://www.vipcomm.com.br/upload/joycevolei_fc_19110801.jpg
Nesta foto a elisangela tem que se proteger de sua mão pesada: http://www.vipcomm.com.br/upload/comemoravolei_fc_19110801.jpg
Eu tenho muita dó destas atletas, mas o que importa é que Joyce joga bem, imagine se fosse mais magrinha. Boa Tarde á todos
Inté,
Murilo
LaCauda, entao deve ter ocorrido erro técnico mesmo. Bola prá frente.
Inté,
Maurício