Pegue o Seu Banquinho e Saia de Mansinho


Que coisa, até parece que a gente “agourou” o Antônio Rizola. Ele não será mais o técnico do São Caetano.

Segue trecho da notícia divulgada no site Planeta Vôlei.


“(...)
Rizola alegou motivos pessoas e de saúde para se afastar do cargo.

- Estava me desgastando demais ultimamente. Tanto física, como pessoalmente. Acho que o homem lá de cima nos dá sinais de que é hora de dar um tempo e, depois de conversar com a Maria Tereza (esposa), com o Mauro (diretor do São Caetano) e a Marcela (da Blausiguel), resolvemos que era hora de eu me afastar. É uma pena. Estava muito motivado com o projeto. Tinha uma expectativa muito boa. Mas, realmente, é hora de descansar - disse Rizola, que está em Belo Horizonte, onde a família está radicada.

O treinador quebrou o metacarpo da mão direita mês passado, durante uma partida dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Ele passou por uma cirurgia no dia 18 e, na mesma noite, viajou, de ônibus, para Araçatuba, para comandar sua equipe contra o Vôlei Futuro. A estripulia custou caro. Ele teve de retornar ao médico sábado para nova avaliação e está de repouso absoluto.


Quem irá assumir o papel de treinador será o auxiliar Chicão que já neste último sábado comandou a equipe.

*************************
 
Acho que todos vamos concordar que não será uma perda muito grande pro Sanca. Talvez até ajude. Nem digo por questões técnicas, mas creio que tira um pouco da pressão de ser o favorito já que sofreu um “baque” durante a competição. Bem ou mal vira uma boa desculpa pro final. E, ao mesmo tempo, situações como essa normalmente trazem ao time um espírito de maior união e superação.
 
Entre nós:
- Pela declaração do Rizola, ele estava bem preocupado com o desempenho do time e - sendo ele o responsável direto por isso - sabia a situação perigosa em que se encontrava. Apesar de afirmar que tinha boas expectativas, no fundo, o motivo de saúde acabou sendo o melhor álibi para ele escapar de uma futura “roubada”.

- Que raios de jogo foi esse em que ele se machucou? Quem deveria estar atuando lá não eram as jogadoras do time dele? Teve alguma partida amistosa em que ele participou? Ou ele deu algum soco no ar para comemorar? Essa eu não entendi. Se alguém souber, por favor, me esclareça o caso.


Comentários

Anônimo disse…
No fim das contas foi bom pra todo mundo. Pro SC, que se livra de um técnico que não vinha tirando do time tudo o que ele podia render. E pro Rizolla, por não correr mais o risco de queimar sua reputação. E treinador se machucar durante jogo, realmente, nunca vi.
Anônimo disse…
Bom,o que eu sei é que ele se machucou dando um soco em um banco durante a partida.Mas eu achava que tinha sido durante a final...Mas enfim...Tomara que dê tudo certo!
Anônimo disse…
Fiquei sabendo que no jogo de hoje do Sanca houve uma discussão entre a Mari e uma jogadora do Minas. Será???? adoro!!! kkkkkk
Por falar nisso,Marianne ganhou o viva vôlei e o SC jogou muito bem.Tomara que o Chicão dê certo né?!