Pelo Exterior


Na Itália...
 
Ontem, segunda-feira, teve o tradicional All Star Game – partida amistosa realizada na Itália com as estrelas do campeonato. O jogo foi entre duas seleções: Europa e Resto do Mundo.

Na equipe do Resto do Mundo participaram três brasileiras: Fernandinha, Giovanna (ex-Macaé) e Elisângela (nunca ouvi falar). E o treinador foi o Ângelo Vercesi. Elas saíram vencedoras, por 3x2.

*********************************

A idéia do jogo é muito bacana, mas na prática não funciona muito bem. As seleções são escolhidas pelo público, mas também pouco adianta. Isso porque os principais clubes italianos não liberam as suas jogadoras – ou o fazem com muita resistência.
 
E com toda razão. Alguns times estão envolvidos, nesta semana, com o campeonato europeu e ninguém quer correr o risco de perder uma atleta por contusão. Pra se ter uma ideia, na versão masculina do evento, o brasileiro Murilo teve uma distensão e vai ficar dois meses sem jogar.

Então, os principais nomes não entram em quadra ou nem vão a partida. Fica um All Stars Game “B”. De qualquer forma, ainda fica um evento interessante e sempre movimenta um ótimo público.


*********************************

Ainda pela Itália...

Li num site que a equipe italiana Riso Scotti Pavia está atrás da Raquel para seu elenco e estaria na briga com o Pinheiros para contratá-la.

Eu tinha me esquecido completamente da Raquel. Lembrava que recentemente ela estava por aqui, no Rexona – “jogando” o Salonpas. Mas depois nem me toquei pra onde ela foi, ou melhor, que ela tinha saído. Não consegui descobrir por onde ela anda, alguém sabe?


*********************************


Na Rússia...

Não sabia que a italiana Gioli estava jogando na Rússia. Mais uma que, pensando na aposentadoria, está querendo fazer seu pé-de-meia. Apesar de ser o principal clube russo, não deve ter pior lugar para uma meio-de-rede jogar do que lá. A não ser que a levantadora não seja russa ou da Europa Oriental, o que não é o caso.
 
Mas é o caso da Walewska (ou melhor, ВАЛЕВСКА ОЛИВЕЙРА) que está no mesmo time que a Marcelle. Não sei se isso ajuda muito... Aliás, a Marcelle, pelas informações que tenho, só pode disputar o campeonato europeu, não foi inscrita no torneio nacional. Que roubada, né?

*********************************
 
E voltando para o território nacional...


Quinta-feira tem o jogo entre Finasa e São Caetano (Sportv transmite às 21h). Alguém aposta na vitória do São Caetano? 
 

Comentários

Anônimo disse…
Qual o pior lugar pra uma meio jogar? Russia ou Turquia?
ahahaha
A Walewska q tá bem,fazendo seu dinheiro,jogando com levantadora brasileira,e ainda ao lado da SOKOLOVA!

Quanto a pergunta final... hahaha
3x0 finasa com certeza!!!
e também não adiantaria muito o Sanca ganhar né...
Anônimo disse…
Eu acredito no SanCa, pois sou Sancaetanense e não desisto nunca!!!
Anônimo disse…
Eu acho que a Raquel acertou com o Pinheiros.
E acredito no Sanca sempre(enquanto a Mari tiver lá) rs.