Destaques de 2008



Final do ano chegando e como já é habitual pululam prêmios e eleições dos melhores do ano. E pra o nosso blog não fugir à tradição, fiz algumas escolhas dos destaques de 2008 no vôlei feminino, inseridos em categoria "especiais".

Vamos a eles:

"Só abro a boca quando tenho certeza"

Ana Paula, pela declaração: "A nossa geração era pé no chão e cabeça no lugar. Se alguém pensasse em cometer uma asneira dessas, vinha uma mais experiente e nos orientava".

Ahã. Tá bom, Ana Paula. A gente finge que concorda.



"O Mico"
 
Fernanda Venturini pedindo pra voltar à seleção. Podia ter passado sem essa...
 
"Fui pra China a passeio e de sobra ganhei uma medalha de ouro"
Valeskinha. Alguém sabe o que ela foi fazer nas Olimpíadas?


"Tem cara de roteiro de cinema"
 
Mari. Depois de ter seu nome ligado à derrota de 2004 e ter sido cortada da seleção em 2007, ela volta jogando muito bem (e numa nova posição) e é campeã olímpica exatamente no dia do seu aniversário. Mais perfeito só se ela tivesse feito o último ponto.



"Não brinco mais contigo"

Zé Roberto. A história da reconciliação do Zé com a Mari após o corte dela em 2007, teve seu momento de alta maturidade: ela não falava mais com ele que, por sua vez, disse que se ela não voltasse a conversar com ele, não a convocaria. Que risco passamos com essas "crianças"...

 

"Estava escrito nas estrelas"
 
Fofão. Depois de tantos anos jogando seleção brasileira e, na maior parte deles, sendo reserva da Venturini, Fofão encerrou sua participação sendo campeã olímpica e como principal símbolo do grupo medalhista de ouro.


"Surpirise, Surprise"
 
EUA nos Jogos Olímpicos conquistando a medalha de prata.


"Ouro pra que te quero ouro"
 
Seleção brasileira que, finalmente, conquistou o título olímpico!


"O que é dos outros também me pertence"
 
Érika, pela declaração: "Essa medalha é tanto delas, quanto minha, da Ana Moser, da Fernanda Venturini.”
 
Quando o Brasil perder, quero ver a imprensa ir atrás dela, da Hilma, Isabel, cobrar explicações. Ou são só as vitórias que são de todas as gerações? Derrota não é bom dividir, né?


"Anti-clímax e Pró-estafante"
 
O torneio Super Four realizado poucos dias depois das Olimpíadas. Super cansativo, super sem graça e super nada a ver.


"Sempre ganho o que não interessa"
O prêmio vai para, vai para...Luuuiiizzoomaaarr!!!!
(Será que em 2009 ele ganha de novo esse título?)

Comentários

Anônimo disse…
hehehe, gostei mto do post, especialmente a nota sobre o Luizomar...bom 2009 procê!
Anônimo disse…
auhauhahua
Eu gostei do "Tem cara de roteiro de cinema"
Foi realmente incrível a história da Mari!

Por outro lado...O micasso da Venturini,as declarações de Ana Paula e Érika e a Valeskinha em Pequim foram os constrangimentos do ano no vôlei feminino ok?
Dá até vergonha alheia nessa hora!!! kkkkkkkkkkk

feliz 2009!!!
Anônimo disse…
O melhor foi a VAleskinha entrando para aumentar o block....kkkk, feliz ano novo La cauda, bora para o Liberatti em JAneiro para assistir Finasa e Rexona? e depois á tarde´ir secar o clube de pomerode contra o Pinheiros
Anônimo disse…
Adorei os destaques do ano! Valeskinha foi a Pequim para mandar bjs para a família e amigos, e só! Medalha mais fácil que essa...

Feliz ano novo!!
Anônimo disse…
Faltou um prêmio especial para as "gordinhas": Natália, Joyce, Suellem, Edna e cia., e claro um prêmio para as olimpicas que estão no sanca e ate qgora...NADA..!
Anônimo disse…
se fosse assim,as olímpicas do finasa mereciam tb um "prêmio"
hahahaha
pq até agora... NADA!
Anônimo disse…
Surprise kkkkkkk, rachei

Bom 2009 para todos ! =)
Anônimo disse…
Valeu pelo post inteligente e sarcástico ao mesmo tempo... concordo com tudo e pronto! Um 2009 feliz a ti... bjs e abraços carinhosos
Laura disse…
Gabriel, realmente esqueci das "fofas"!

Pessoal, obrigada pelos comentários!
Anônimo disse…
La Cauda,vi a prova dos 7 no site do GE com a Paula Pequeno...Não sei se você viu... Mas ela foi muito mal... Aí eu queria saber de você ou mais pessoas uma questão: ela joga muito e não precisaria saber disso tudo sobre vôlei pelo o que ela apresenta na realidade,mas não pega mal para uma pessoa que vive desse esporte não saber quando o vôlei feminino foi incorporado às olimpíadas por exemplo? Oq você acha?
Laura disse…
Cristiano, tb acho q pega mal ela não saber algumas coisas. Como vc falou, o que importa é o q ela joga, mas a impressão que dá é q ela não acompanha o mundo do vôlei. Se ela não fez parte, ela não sabe.

Sei lá, tb pode ser q se ela pensasse com mais calma, ela acertaria mais, como a pergunta da introdução do líbero.
Anônimo disse…
Ana Paula e Érika, ri demais.
Engraçado como essas loucas quase que reinvindicaram um menção honrosa por parte das campeãs, ridículo. Alguém viu a diva Ana Moser fazer isso? Ali sim tem dignidade.