E não é que aconteceu de novo?


Alguns posts atrás, relatei um jogo em que a Itália salvou 7 match points contra o Japão, batendo o recorde da seleção russa naquele fatídico jogo contra o Brasil em Atenas, o 24x19.
 
Não é que, lendo como tinha sido o jogo do Pesaro (equipe que conta com o Zé Roberto e a Jaqueline) contra o Busto Arsizio (equipe da levantadora Fernandinha) no campeonato italiano, deparei-me com mais um caso desses.
Aliás, o jogo parece ter sido espetacular. O Pesaro venceu por 3x2. Só que a partida foi repleta de voltas e reviravoltas. Foi o confronto entre os líderes, até então, do campeonato.
 
O Pesaro ganhou os dois primeiros sets com facilidade. No terceiro chegou abrir a vantagem de 17x12, mas o Busto conseguiu virar e fechar o set a seu favor.
 
O quarto set é que foi o “tal”: estava 24x16 para o Busto. E sim, o Pesaro salvou 8 set points e empatou em 24x24. A diferença para os outros jogos citados é que, mesmo assim, o Pesaro não conseguiu vencer.
 
A partida foi para o tie-break, e o Busto abriu a vantagem de 8-4. O time do Zé acabou vencendo o set, e o jogo, por 16x14.

*****************************
 
Pê ésse:

- A Fernandinha é o destaque do Busto Arsizio – que tem sido uma surpresa neste inicio de campeonato. Enquanto equipes tradicionais começaram bem mais ou menos, como o Perugia e o Novara, o time da brasileira era o líder até este fim-de-semana.
 
- Mais: a levantadora está sendo elogiadíssima. Será que tem chance de voltar à seleção? O nome dela não tem sido cotado ultimamente, mas é ela que está mais “à vista” do Zé Roberto. Nesse quesito, ela sai em vantagem.

Comentários

Anônimo disse…
auhahuahu
credo 8 set points e ainda não vencer o set,foi demais!! não posso acompanhar os jogos,então vc poderia dizer se a Jaqueline tá se saindo bem? pq por aqui as campeãs olímpicas em seus respectivos clubes estão meio apagadinhas...[exceto as reservas brasileiras em Pequim]
Anônimo disse…
Nossa deve dar até gosto assistir jogos do campeonato italiano xD
La cauda, vc sabe se tem algum link pra assistir pela net, de canais que passam jogos do campeonato italiano? Eu nem sei se algum canal pago brasileiro passa, vou procurar melhor..
Parabens pelos seus posts, muito bom =)
Laura disse…
Anônimo, desculpa a demora para te reesponder!
Pelas reportagens de jogo e até pelos números de cada partida, a Jaqueline parece que está muito bem no fundo de quadra, com ótimos níveis de recepção e defesa. Mas no ataque já é outra história. Ainda não está muito eficiente e pontuando pouco em comparação às outras atacantes (incluindo as centrais).
Laura disse…
Ariane, se vc for assinante Uol tem como assistir pela internet a BandSports que transmitirá toda semana um jogo. Esse canal agora está disponível para asssinantes da tv à cabo NET.

Conhecia alguns sites onde era possível assistir a programação da RAI (tv italiana). Mas não sei mais quais são... Vou pesquisar tb e se achar coloco aqui. Vou ficar te devendo essa!
Anônimo disse…
La cauda, obrigada mesmo.. eu sou assinante Uol, vou acompanhar a programação lah então.. Obrigada xD