O que será que será?


Os campeonatos estaduais acabaram e Finasa e Rexona mantêm a faixa de campeões de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Para o Rexona o título diz muito pouco. Vale para o entrosamento da equipe, já que os adversários não ofereceram muita resistência. No caso do Finasa, é um pouco diferente. Depois de um início de temporada trôpego, a equipe vem se credenciando para a Superliga como o time a ser batido.

Claro que não digo isso simplesmente pelo resultado final. Poderia ter sido campeão de uma forma pouco convincente. Mas nos últimos jogos de semifinal e final, o Finasa não só ganhou como jogou muito bem. As outras equipes entrarão na Superliga 08/09 ainda um nível abaixo ao de Osasco.
 
*****************************
 
 
Só que o que deveria ser um motivo de felicidade também é de preocupação. A tendência para os outros times é crescer durante o campeonato. Será que o Finasa ainda tem uma grande margem para crescer?

O time obviamente não está perfeito, ainda tem o que melhorar e encontrará na Superliga adversários que lhe exigirão mais. Mas será que chegará ao momento final e decisivo do campeonato no auge? Certamente não conseguirá manter esta boa fase até abril. Então, por mais contraditório que pareça, se o Finasa der uma desacelerada agora ou daqui a alguns meses, acho que será um bom sinal.

Comentários

Anônimo disse…
Sempre fico preocupado qdo algum time vence tudo antes de um campeonato importante começar, ou mesmo qdo começa o campeonato de forma arrasadora. Dá sempre aquela impressão de que vai virar o fio, de que não vai segurar a onda. Entre os 4 certamente o Finasa vai chegar. Mas se pegar Rexona ou S.C., daí sim será testado seu potencial de campeão.