Eu Meio Que Já Sabia


A Superliga já começou com as suas "semi-supresas". Nenhum resultado nos deixou de boca aberta, mas dois foram, digamos assim, um tantinho inesperados: Minas 3x2 Pinheiros e São Caetano 1x3 Brasil Telecom/Brusque.

No primeiro, o equilíbrio esperado vinha mais pela tradição de ambas equipes do que por suas escalações. O Minas, repetindo os últimos anos, vem com um time jovem e sem pretensões de título. Mas já fez das suas e foi contra as expectativas (incluindo a minha) de que a vitória seria do Pinheiros.

*****************************

Já no outro confronto, baseando-se nas últimas atuações do São Caetano não é de surpreender a vitória do Brasil Telecom. Não foi um grande jogo, mas a equipe catarinense teve bons momentos na defesa. O Sanca teve dificuldades em pontuar no ataque. E o passe da Mari? Ainda está sendo o calcanhar-de-aquiles do time paulista.

E é até curioso que, num time que conta com Mari e Sheilla, quem faça uma falta enorme à equipe seja a Thaís. Bem porque ela já estava numa fase de preparação à frente das duas e poderia segurar as pontas até que ambas pegassem ritmo de jogo.

*****************************

Que início de temporada complicadinho do São Caetano. O Rizola já deve estar tendo alguns flashbacks do último ano em que treinou o Minas (03/04). Quer dizer, nem chegou a ser um ano, já que ele saiu no meio da Superliga. Também o time mineiro vinha com grandes nomes, mas não engrenava, fazia uma campanha bem irregular.
 
Não acho que será o caso do Sanca. O problema é que quando um time carrega o título de favorito e está cercado de boas expectativas, quanto mais demora a entrar nos eixos, maior é a pressão e fica mais difícil ainda para se organizar. E depois, como faz pra sair desta bola de neve?

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que esta seja uma Superliga cheeeeia de surpresas, pois não estou nem um pouco a fim de assistir àquele passeio monótono de Rexona e Finasa dos últimos anos...
Anônimo disse…
desde q NÃO dê rexona X finasa na final,pra mim tá tudo bem.. rs